
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Set 2024 | 19:07 |
Frederico Varandas terá tentado, nos últimos dias, garantir a contratação de Mats Hummels, para o Sporting de Rúben Amorim. Contudo, segundo Nicolò Schira, conceituado jornalista italiano, o campeão do mundo pela Alemanha em 2014 terá tudo bem encaminhado para assinar pela Roma.
“A Roma ofereceu um contrato até 2025 (2 milhões, mais bónus) a Mats Hummels, que se encontra a refletir. O defesa-central recusou várias ofertas nos últimos dias (Bolonha, West Ham, Leverkusen, Ajax, Sporting, Maiorca, Real Sociedad e emblemas sauditas”, revelou Nicolò Schira, numa publicação nas redes sociais.
Com as saídas de Antonio Adán, Sebastián Coates ou Luís Neto, o plantel do Sporting ficou órfão de alguns dos seus principais líderes. Para lá da qualidade dentro do campo – Hummels foi peça chave na chegada do Dortmund à final da Liga dos Campeões –, os leões estariam, ainda, à procura de colmatar essa falta de experiência da turma de Rúben Amorim, isto apesar da chegada de, por exemplo, Zeno Debast, que viveu momentos complicados na sua estreia pelos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Dortmund, Mats Hummels – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 40 encontros: 25 na Bundesliga, 13 na Liga dos Campeões e dois na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 2.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central apontou quatro golos (PSG, Eintracht Frankfurt e bis diante do Friburgo) e fez uma assistência (Atlético de Madrid).
Na sua carreira, para lá das 14 temporadas ao serviço do Dortmund (508 partidas, 38 golos e 19 assistencias), Mats Hummels realizou 11 épocas pelo Bayern Munique (118 encontros, oito golos e seis assistências). Na sua sala de troféus, o alemão, agora com 35 anos, conta com um Campeonato do Mundo (2014), seis Bundesligas (2007/08, 2010/11, 2011/12, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), quatro Supertaças (2013, 2016, 2017 e 2018) e quatro DFB Pokal (2007/08, 2011/12, 2018/19 e 2020/21).
Não perca os melhores momentos de Mats Hummels:
Avançado internacional português foi negociado pelo Clube de Alvalade durante a janela de verão, mas atraso na documentação ditou queda da transferência
03 Set 2025 | 08:38 |
Jota Silva está magoado com o Sporting e não quer reforçar os leões no futuro. O atraso de um minuto no envio de documentos para a Liga Portugal fez com que a transferência do avançado caísse por terra, numa altura em que o internacional luso só pensava em Alvalade.
Segundo o jornal A Bola, Jota Silva não esconde a tristeza com a situação e decidiu "riscar os leões do pensamento". Assim sendo, "o Sporting não entra nos planos de futuro" do avançado, que também não vai continuar no Nottingham Forest.
O extremo terá recusado várias ofertas no verão - a mais recente do Botafogo - uma vez que só queria regressar a Portugal, representar o Sporting e reencontrar Rui Borges. Todavia, o atraso na documentação impediu que Jota Silva cumprisse o seu desejo.
Com o Brasil riscado das opções e a permanência no Nottingham a ser "nula", Jota Silva procura soluções para o futuro. De momento, Turquia e Arábia Saudita são as opções em cima da mesa. Certo é que o atacante não está feliz e será obrigado a dar um passo atrás na carreira.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Parceria durava há várias semanas, mas terá sido mantida em sigilo total até o agora ex-jogador dos leões ser oficializado no Leipzig
03 Set 2025 | 08:24 |
Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres que fez os possíveis para prejudicar o Sporting na transferência do avançado, aliou-se a Conrad Harder. O sueco uniu forças com Ibrahim Tasci, agente do dinamarquês, durante o processo de saída para o Leipzig, mas Frederico Varandas não vergou.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a parceria entre Çetinkaya e Tasci durava já há umas semanas, mas tudo foi feito para manter o acordo em segredo. Apenas quando Conrad Harder foi oficializado no Leipzig é que o pacto foi tornado público.
A mesma fonte garante que Çetinkaya foi responsável pelas várias negas de Harder no verão: Rennes, Milan e Chelsea. O projeto do Leipzig foi o escolhido para o agora antigo 'camisola 9' do Sporting, que pode deixar, já com objetivos incluídos, 30 milhões de euros em Alvalade.
Frederico Varandas, por sua vez, orgulha-se de não ter desembolsado qualquer tipo de valor com o agente. "A SAD orgulha-se de ter faturado 90 milhões de euros sem ter pago um cêntimo de comissão a Çetinkaya", escreve o diário desportivo.
Após a oficialização, Jonathan Chalkias, braço-direito de Hasan Çetinkaya, partilhou a fotografia de Conrad Harder com a camisola do Leipzig, provocando Frederico Varandas na descrição da publicação. Contudo, acabaria por mudar a legenda, devido às muitas críticas.
Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi negociado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio
03 Set 2025 | 08:10 |
O Sporting negociou Abde Ezzalzouli durante o verão. O extremo marroquino do Bétis interessava aos responsáveis verdes e brancos - a par de outros avançados falhados, com Jota Silva à cabeça -, que conversaram com a estrutura andaluz durante o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort, em Lagos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.
Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.
A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.
Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.