Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A dois dias do embate entre Bélgica e Israel, compromisso internacional a contar para a UEFA Nations League A, Zeno Debast, central do Sporting, esteve à conversa com a comunicação social na manhã desta quarta-feira, dia 4 de setembro. O jovem internacional belga falou sobre os primeiros dias em Alvalade e abordou o "pequeno erro" que admitiu cometer no jogo frente ao Porto (4-3) e conta que recebeu o apoio de Rúben Amorim.
"Já entendo quase todos os termos futebolísticos em português. É um pouco semelhante ao francês. E agora, a partir de setembro, vou ter aulas de português. Aí vai ser ainda mais rápido. Ser campeão de Portugal? Sim, claro. Preciso de adaptar-me a uma nova cultura e a um novo sistema de jogo, com três na defesa e, às vezes, com cinco. Já jogámos uma vez com quatro na defesa. Isso faz parte da minha aprendizagem. Tento aproveitar ao máximo as oportunidades que vou tendo", acrescentou, falando no Clássico da Supertaça.
"Tive algumas conversas com ele, temos uma boa relação. A verdade é que ele defendeu-me após o erro que cometi na Supertaça contra o Porto. Não foi uma má partida da minha parte, mas cometi um erro no primeiro golo. Tive uma boa conversa com ele depois do jogo", afirmou.
Já sobre o último Clássico diante dos dragões (2-0) para a quara jornada da Liga Portugal Betclic, Debast enalteceu o ambiente de Alvalade e mostrou-se satisfeito por ter participado na partida: "O ambiente foi incrível. Foi ótimo poder entrar em campo num jogo assim e ter a sensação de vencer essa partida importante. Tentaremos manter esta boa forma", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu quatro encontros. Nos 141 minutos dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional. O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Recorde o apoio de Rúben Amorim a Zeno Debast: