Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2026 | 19:14 |
Rui Borges foi questionado sobre o facto de Zeno Debast não ter seguido para Bilbau com a restante equipa do Sporting, falhando assim a oitava e última jornada desta fase da Liga dos Campeões, que se disputa já na quarta-feira. O técnico leonino explicou o motivo.
"O Debast achámos melhor ter uma gestão física. Não há mais ninguém, pois não? Eram tantos...", deixou claro o treinador dos verdes e brancos, acabando por não se alongar na questão dos jornalistas sobre a ausência do internacional belga.
Vale lembrar que, nos 15 minutos de treino abertos à comunicação da manhã desta terça-feira, Zeno Debast estava com os restantes companheiros de equipa no relvado da Academia Cristiano Ronaldo, acabando a sua ausência na convocatória por ser uma surpresa.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 13 pontos na prova e estão no 10.º lugar da tabela classificativa. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h00, frente ao Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.
Treinador dos verdes e brancos realizou a antevisão à derradeira jornada da Liga dos Campeões, que se disputa quarta-feira, pelas 20h00
27 Jan 2026 | 19:04 |
Rui Borges foi chamado a comentar o regresso de Nuno Santos ao treinos da equipa principal do Sporting, tendo o jogador seguido com a comitiva leonina para Espanha. Em antevisão à partida diante do Athletic Bilbao, o treinador dos leões mostrou-se bastante satisfeito.
"Vai-me chatear muito a cabeça, mas faz parte"
"Tem um impacto grande. Já falei várias vezes do impacto que ele tem no grupo. É experiente e muito importante para o grupo, enquanto atleta, colega. Vai-me chatear muito a cabeça, mas faz parte. É a personalidade dele. Por tudo o que ganhou, é importantíssimo para o grupo", começou por dizer, prosseguindo.
"Enquanto caráter, qualidade e exemplo, conta muito"
"É notório o que representa à volta dele e o que aguentou nos últimos 15 meses. Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele. Sou um treinador feliz. Quando cheguei não pude contar com ele, agora posso. Acrescenta qualidade, tudo à equipa. Enquanto caráter, qualidade e exemplo, conta muito", vincou o treinador dos leões.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 13 pontos na prova e estão no 10.º lugar da tabela classificativa. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h00, frente ao Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.
Guarda-redes do Clube de Alvalade foi o porta-voz dos leões na antevisão à partida da última jornada desta fase da Liga dos Campeões
27 Jan 2026 | 18:58 |
Rui Silva foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Athletic Bilbao - Sporting, esta terça-feira, dia 27 de janeiro, em San Mamés. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h00, no reduto do adversário. Leia aqui tudo o que disse o guarda-redes dos leões.
Conselhos para os colegas para o ambiente no San Mamés
"Já tive oportunidade de jogar várias vezes neste estádio, um estádio com um ambiente incrível. Sei das dificuldades que vamos encontrar e já falei disso com alguns colegas. Passei uma mensagem de tranquilidade. Sabemos que representamos um grande clube e estamos habituados a este tipo de ambientes. Será um ambiente muito importante para o nosso futuro".
Equipa ambiciosa para o jogo em Bilbao?
"Confiança e motivação é intrínseca no Sporting. Fizemos um grande jogo na semana passada contra o PSG. A confiança está em alta, mas amanhã será um novo desafio importante que nos pode colocar entre os oito primeiros da Europa. É muito gratificante poder disputar esta competição com os melhores".
Mau momento de forma do Athletic e perigos do adversário
"A La Liga é uma competição muito exigente. Sabemos que é diferente jogar de três em três ou quatro em quatro dias. Podem não estar a fazer um campeonato ao nível deles, mas, nos últimos anos, tem demonstrado que tem grande qualidade e com excelentes jogadores. É um clube que valoriza muito quem é da região e isso, por si só, demonstra a qualidade deles. É um grande clube, tem ótimos jogadores e são muito rápidos em transições. Estamos preparados para isso e para o ambiente. Com o seu público será mais complicado".
Sporting pode fazer história ao vencer em Espanha
"Temos uma grande oportunidade para quebrar a tradição [de nunca ter ganho em Espanha]. Não é fácil jogar aqui. O nosso foco está em alcançar a vitória. Temos de controlar aquilo que depende de nós e fazer um bom jogo para vencer".
Athletic é o clube que mais vezes defrontou na carreira
"Recordo-me muito bem da primeira partida que fiz contra o Athletic, estava a falar disso há pouco. Foi um ambiente incrível. Não sabia que já tinha jogado tantas vezes contra o Athletic. Poder jogar contra estas equipas é gratificante".
Leões estão próximos de perder desejo de inverno para o futebol transalpino e já se conhecem as propostas em cima da mesa
27 Jan 2026 | 18:16 |
Alex Amorim pode estar de saída do Alverca, e não é para o Sporting. Segundo informações apuradas, o Génova, de Itália, está disponível para pagar sete milhões de euros ao clube ribatejano pelo médio brasileiro, que tem à sua espera um contrato válido até 2030 com a equipa transalpina.
O emblema da Serie A antecipou-se, assim, a clubes ingleses, que tinham o jogador alinhavado, através de uma investida de última hora. Amorim sente-se feliz em Alverca, mas vai, agora, ouvir a oferta do Génova, que já tem acordo com os alverquenses.
O camisola "8" dos alverquenses chegou ao Ribatejo no último verão, vindo do Fortaleza, do Brasil, a troco de 310 mil euros. Já foi apontado ao Sporting, a Benfica, Milan e Bolonha e está, agora, próximo de rumar aos "Rossublu", 13º classificado do "Calcio".
Um motivo que pode ter impedido o clube, liderado por Frederico Varandas, de ter adquirido o jovem brasileiro foi o facto do Alverca deter apenas 50% dos direitos económicos do jogador, com a outra metade a pertencer ao Fortaleza. Esta divisão do passe faz com que o clube ribatejano suba as exigências financeiras para libertar o médio.
Alex Amorim - avaliado em 2,5 milhões de euros - tem sido um dos destaques dos ribatejanos esta temporada. Em 1.783 minutos, o médio que já passou também pelas escolas do Santos, e que no ano passado defendeu o Athletic - MG, tem dois golos marcados.