Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes foi muito criticado pela imprensa francesa após a derrota do PSG por 1-0 frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha. O ex Sporting recebeu nota três (de um a dez) do jornal L'Equipe. Laurent Leroy arrasou o desempenho do internacional português.
"Ele estava em grande, grande dificuldade. Para mim, é simples, ele merece nota zero! Teve dificuldades em todos os sectores, nos passes, nos remates... Foi ultrapassado em todos os duelos", afirmou o antigo jogador do PSG, que não poupou nos comentários, em declarações ao jornal Le Parisien.
"Um jogo difícil!", descreveu Nuno Mendes, após o desaire no Signal Iduna Park. "Sabíamos que ia ser difícil porque eles estavam a jogar em casa, com os seus adeptos. Tentámos fazer tudo para ganhar aqui, mas não conseguimos Eles marcaram primeiro. Depois disso, fomos atrás do resultado e não conseguimos marcar um golo. Ainda faltam 90 minutos e vamos fazer de tudo para ganhar o próximo jogo com a máxima motivação", acrescentou o ex Sporting.
Para chegar à meia-final, o clube de Paris eliminou o Barcelona, nos quartos de finais, e o Real Sociedad, nos quartos de finais. É de destacar, ainda, que o antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes, foi, recentemente, Campeão francês ao serviço do PSG.
Além disso, importa recordar que o ex-médio do Sporting esteve afastado dos relvados por largas semanas, estando a recuperar de uma lesão, pelo que acabou por ser ausência na equipa de Luís Enrique por grande parte da presente época.
Na presente temporada, Nuno Mendes leva 11 jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Astro formado no Sporting é a principal atração do campeonato da Arábia Saudita e prolongamento do vínculo com o emblema de Riade poderá ser discutido
|
0Cristiano Ronaldo é a atração maior da Arábia Saudita. O avançado formado no Sporting foi contratado pelo Al Nassr e, desde então, a liga tem tido um grande desenvolvimento. Omar Mugharbel, CEO do campeonato, garante que uma possível renovação estará à distância de um acordo entre o astro e o emblema de Riade.
"Não é segredo que Ronaldo teve um grande impacto no campeonato, tanto a nível nacional como internacional. Cria muito valor e continua a fazê-lo. No entanto, todas as discussões em torno da duração do contrato e da renovação são uma questão entre Ronaldo e o clube, que devem alcançar um acordo quanto a se é algo que virá ou não a acontecer", disse, à FourFourTwo.
No mesmo momento, o dirigente comentou os rumores que envolvem a saída de Neymar, garantindo que, "tal como Ronaldo, é uma discussão entre clube e jogador sobre a maneira como encaram o futuro. Tê-lo no campeonato... Ainda que não tenha jogado, tem um acompanhamento global e é bastante ativo, do ponto de vista da comunidade. Cria muito valor para o campeonato, mas, quanto àquilo que o futuro guarda, é algo que jogador e clube têm de discutir. Desempenhamos papel facilitador, mas o clube tem de estar na linha da frente da tomada de decisões".
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, às 17h00, frente ao Al Qadisiyah, em jogo da 11.ª jornada da liga saudita. Por Portugal, continua a bater recordes.
Especialista em transferências dá conta do interesse dos magpies, mas revela que blues e red devils terão vantagem nas negociações
|
0Geovany Quenda tem sido uma das revelações da temporada do Sporting. O jovem de 17 anos já desperta interesse de grandes tubarões e, recentemente, o Newcastle terá entrado na corrida pela contratação da joia de Alvalade, numa corrida com Chelsea, Manchester United e não só.
Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o clube das margens do rio Tyne ter-se-á juntado a outros grandes nomes do futebol europeu, como Arsenal, Liverpool, Manchester City, Bayer Leverkusen, Leipzig e Juventus.
No entanto, a fonte em questão garante que, dado a cláusula de 100 milhões de euros, será difícil para os magpies baterem de frente com Manchester United e Chelsea, que serão os dois emblemas melhor colocados. Os red devils pelo fator da contratação de Ruben Amorim e os blues pelo investimento avultado, principalmente em jovens promessas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Treinador que orientou o internacional uruguaio no passado lançou-lhe rasgados elogios e já o imagina num gigante europeu, após declarações do jogador
|
0No jornal 'O Jogo', Nuno Mendes abordou a performance Maxi Araújo no Sporting, numa entrevista ao antigo treinador do atleta, Eduardo Espinel, que foi o responsável por estrear o 'camisola 20' dos leões na liga profissional de futebol do Uruguai.
"Com as condições físicas e atléticas que tem, nunca duvidei que chegaria a este patamar. A isto junta-se ainda a sua mentalidade, o querer dar as melhores condições de vida à sua família", disse. Olhando para o trajeto traçado, até ao momento, enfatizou que "essa forma de estar levaram-no ao lugar onde está hoje, sendo um dos jogadores mais importantes da seleção uruguaia".
Ainda que esteja a conquistar a titularidade na equipa leonina, no início do percurso a situação era diferente. "Isso acontece muitas vezes quando se passa de uma liga para a outra onde o nível é muito mais elevado. Saiu da liga mexicana, que embora seja uma liga forte do ponto de vista económico, do ponto de vista do futebol, não é a liga mais forte que existe", garantiu o técnico.
Relembrando uma entrevista em que Maxi Araújo admitiu o desejo de jogar pelo Manchester City, Eduardo Espinel confessou: "Agora com toda a experiência que ganhou no México, mais o que vai ganhar na Europa...Tem muito mais potência, muito mais velocidade e mais capacidade tática. Não tenho dúvidas de que ainda não chegou ao limite". Além disso, mostrou-se confiante com o futuro do antigo pupilo, garantindo que "está pronto para jogar em qualquer uma das melhores equipas do mundo, porque afinal hoje as características que possui são aquelas que as equipas do momento pedem: rapidez nos processos, velocidade, capacidade no um contra um e solidariedade. Se não for o Manchester City, terá certamente lugar noutro grande clube".
Sendo que o atleta tem contrato com o Sporting até 2029, o ex-mister uruguaio comentou a chegada de João Pereira ao comando técnico dos leões, como sucessor a Ruben Amorim: "Acho que ele terá ainda mais oportunidades agora (com a chegada do novo treinador) porque está mais adaptado ao Clube e ao país".