
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 09:36 |
Juventus e Borussia Dortmund foram os protagonistas da primeira noite de Liga dos Campeões. Transalpinos e Germânicos empataram 4-4 na noite da passada terça-feira, dia 16 de setembro, no Allianz Stadium. Vale a pena relembrar que a vecchia signora é um dos adversários do Sporting na nova edição da prova milionária.
Os impressionantes oito golos foram todos apontados no segundo tempo. O marcador foi inaugurado aos 52 minutos pela equipa visitante, através de uma jogada de combinação de Guirassy, que assistiu para remate de Karim Adeyemi. 11 minutos depois, Kenan Yildiz restabelecia a igualdade para os da casa, depois de uma assistência do português João Mário.
Seguiu-se uma dos de golos em rápida sucessão. Logo aos 65 minutos, Fleix Nmecha volta a oferecer a vantagem para o Borussia Dortmund e faz o 2-1. Aos 67’, foi a vez de Dusan Vlahovic fazer o seu primeiro da noite e assinar o 2-2. A apenas 15 minutos do final, Yan Couto e Ramy Bensebaini aumentam a vantagem dos amarelos para dois golos.
Engane-se quem pensava que a partida ficava por aqui. Já com a partida no período de descontos, os bianconeri deram sinais de vida. Primeiro foi Dusan Vlahovic, a encontrar a vantagem dos germânicos aos 90+4’ e foram preciso só mais 2 minutos para que Lloyd Kelly empatasse mesmo o jogo a quatro. Numa partida de loucos, as formações acabaram por dividir os pontos.
De relembrar que a Juventus é um dos adversários do Sporting nesta nova edição da Liga dos Campeões e têm encontro marcado para o dia 4 de novembro, às 20h, em Turim. Já o Clube de Alvalade vai fazer a sua estreia na prova milionária na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat.
Jogador formado no Clube de Alvalade este presente no Legends Charity Game, que se disputou no reduto dos verdes e brancos
17 Set 2025 | 09:24 |
Nani anunciou o final da sua carreira profissional enquanto futebolista há cerca de ano e, desde então, o jogador da formação do Sporting continua ligado ao desporto. Agora, questionado sobre o possível regresso oficial aos relvados, ainda que numa equipa de escalões inferiores, o internacional português acabou por não negar a possibilidade.
Voltar a jogar? Nani: "É possível"
“Quem sabe? Nasci para o futebol e o futebol para mim. Onde estiver uma bola, há jogo. Não importa se é a liga lá em baixo ou não. O que importa é o que vamos transmitir e o que vamos fazer. Eu jogo em alguns torneios, há um todos os anos nos Estados Unidos que é muito divertido e competitivo. Há um torneio aqui em Portugal e estamos a tentar melhorá-lo, para termos um bom ambiente para todos, com ex-jogadores, gente famosa, em que possamos continuar a fazer desporto e divertir. Vou ficar sempre ligado ao jogo. Mas, respondendo à pergunta, é possível. Não digo que não”, começou por dizer, em declarações prestadas na SBC Summit.
Nani: "Sempre disse que o Figo era um ídolo"
De seguida, Nani acabou por comentar o seu regresso a Alvalade, onde participou no Legends Charity Game: “Foi muito bom, foi divertido. Tivemos momentos de muito boa disposição e bom futebol também. Para mim foi uma oportunidade também de compartilhar o campo com alguns ídolos da minha infância. Alguns deles que estavam ali foram a minha inspiração e a minha motivação para o futebol, fizeram com que me apaixonasse pelo futebol aqui em Portugal e foi muito bom. Poder compartilhar ali alguns momentos com eles, rir, falar, trocar algumas ideias, é maravilhoso. O Figo, por exemplo. Como toda a gente sabe, sempre disse que o Figo era um ídolo. E depois de conhecê-lo pessoalmente e perceber que é uma pessoa espetacular, muito divertida, está sempre a rir, sempre com brincadeiras, é muito bom, é muito bom”.
Nani: "O jogo nunca vai sair de mim"
“O jogo nunca vai sair de mim. Enquanto mantiver a forma e tiver condições, vou querer fazer jogos e quantos mais jogos aparecerem. Depois de tantos anos a jogar com muita pressão, muito stress, foco e dedicação, agora voltamos a ser crianças, não é? Quando éramos crianças e jogávamos sem pressão, era só jogar e divertir. Agora é a mesma coisa. É por isso que aceito esses jogos, na intenção de me divertir, relaxar um bocado e fazer o que mais gosto”, ressalvou ainda.
Por fim, Nani falou sobre o trabalho que tem vindo a realizar junto dos jovens na sua nova academia, cuja "ideia é tentar que tenham maior aproveitamento na academia e que possam desenvolver as suas capacidades técnicas e psicológicas. Damos oportunidades para que conheçam outras crianças, estejam num mundo em que também se possam divertir muito. Esse é o nosso objetivo, dar essa oportunidade de poderem conviver também comigo, que já tenho uma experiência no mundo do futebol profissional enorme. Muitos deles querem compartilhar alguns momentos, fazer algumas perguntas e eu faço o meu papel, por vezes com algumas respostas engraçadas e eles ficam motivados e inspirados para os treinos e para os jogos”.
Jogador chegou a ser associado aos verdes e brancos para substituir Viktor Gyokeres, que deixou Alvalade para reforçar o Arsenal
17 Set 2025 | 09:05 |
Yuri Alberto chegou a ser associado ao Sporting como um dos nomes que podiam substituir Viktor Gyokeres, que acabou por trocar o Clube de Alvalade pelo Arsenal no último mercado de transferências. No caso, o Corinthians terá 'vetado' a ida do alvo dos leões para a Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo.
Segundo informações avançadas pela imprensa brasileira, o timão não estaria em condições para poder comprar outro jogador que pudesse substituir o avançado de 24 anos, sobretudo porque considera não ter no seu plantel outro atleta com as mesmas características.
Vale lembrar que os primeiros contactos entre os clubes terão ocorrido em abril, precavendo uma saída do goleador sueco do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarram nas intenções do Clube leonino, que viram Atlético de Madrid, Roma e Everton também na corrida pelo atleta.
Apesar das dificuldades financeiras vividas pelo Corinthians, Yuri Alberto - que chegou a estar parado por lesão - é um dos praticamente intocáveis do plantel de Dorival Júnior. O clube paulista já fez questão de segurar o jogador, garantindo a sua renovação até 2030.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 42 encontros, ao serviço do Corinthians: 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 2.798 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.
Antigo treinador do Sporting está em maus lençóis em Old Trafford e os red devils até já têm uma lista com nomes de possíveis sucessores
17 Set 2025 | 08:49 |
Já são conhecidos os valores que o Manchester United terá de pagar a Ruben Amorim caso decida despedir o antigo treinador do Sporting que, neste momento, tem o seu futuro em risco nos red devils. O técnico português terá direito a uma indemnização na ordem dos 14 milhões de euros.
A informação está a ser avançada pelo Daily Mail, que revela que Amorim tem a receber mais dois anos em vencimentos - ele que aufere um salário anual de cerca de 7,5 milhões de euros. Tal acontecerá se o treinador acabar por ser despedido no decorrer das próximas sete semanas.
Para já, a direção do Manchester United terá feito um ultimato a Ruben Amorim, fazendo o técnico saber que tem um ciclo de três jogos para dar a volta à situação. Enquanto isso, os red devils já têm uma lista de potenciais sucessores, na qual surge em destaque o nome de Marco Silva, antigo treinador do Sporting, atualmente no Fulham.
Os encontros decisivos serão frente ao Chelsea (20 de setembro, em Old Trafford), Brentford (27 de setembro, fora) e Sunderland (4 de outubro, em casa), antes da próxima pausa internacional. Caso não consiga melhorar o rendimento, a direção quer aproveitar o interregno para preparar a mudança no banco, com estreia já a 19 de outubro, frente ao Liverpool.
Segundo o 'Mirror', além de Marco Silva, constam ainda os nomes de Oliver Glasner, Andoni Iraola, Mauricio Pochettino e Gareth Southgate como eventuais sucessores do técnico de 40 anos. A aposta forte no mercado de verão, com entradas de Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko, entre outros, não evitou um arranque dececionante.