The Daily Ronaldo
Vencedor de duas Bolas de Ouro diz que Cristiano Ronaldo não em nível para jogar num Mundial
16 Jul 2026 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
19 Jan 2026 | 12:46 |
Cristiano Ronaldo saiu vitorioso na disputa judicial com a Juventus, depois de o Tribunal do Trabalho de Turim ter rejeitado o recurso do clube italiano. Com esta decisão, a 'vecchia signora' terá de manter o pagamento de cerca de 9,8 milhões de euros ao avançado português, incluindo custos legais associados.
A origem do processo remonta a acordos celebrados durante a pandemia de Covid‑19, quando o português e outros jogadores aceitaram adiar parte dos seus vencimentos para ajudar a Juventus a enfrentar dificuldades financeiras. A promessa de pagamento futuro acabou por não ser cumprida, o que motivou a ação do jogador.
Em abril de 2024, um painel arbitral determinou que a Juventus devia pagar a Cristiano Ronaldo cerca de metade do montante que o craque alegava ainda ser devido. O clube transalpino, no entanto, apresentou recurso tentando anular a decisão ou reduzir o valor a pagar.
Com a rejeição do recurso, a Juventus não poderá recuperar o montante já pago ao atacante de 40 anos, consolidando a vitória do atual futebolista do Al Nassr nesta longa disputa. O desfecho também reforça o reconhecimento da justiça italiana quanto ao cumprimento contratual do atleta, que é apontado ao Inter Miami.
Este capítulo encerra um processo prolongado que começou há vários anos, voltando a colocar em evidência as complexas relações entre Cristiano Ronaldo e o atual quinto classificado da liga italiana, dando ao português mais um triunfo fora dos relvados.
Emblema da Arábia Saudita acelerou processo nas últimas horas e conseguiu ultrapassar o Leipzig, que também acompanhava a situação
19 Jul 2026 | 13:09 |
Samu Costa está muito perto de deixar o Maiorca para rumar ao Al Nassr, numa operação que já tem o aval do médio português de 25 anos. O jogador terá chegado a acordo com o clube saudita, ficando apenas pendente o entendimento final entre os dois emblemas para que a mudança seja oficializada.
A aposta no internacional português surge num contexto de renovação do meio-campo da equipa. O clube onde joga Cristiano Ronaldo - que foi criticado por Ronaldo Nazário - identificou o médio como o sucessor ideal de Marcelo Brozovic, croata que terminou a ligação ao emblema saudita.
A corrida pela contratação acabou por ser ganha pelo conjunto asiático, apesar da concorrência europeia existente. O Al Nassr acelerou o processo nas últimas horas e conseguiu ultrapassar o Leipzig, que também acompanhava a situação.
As negociações entre os clubes entram agora na fase decisiva, com ambas as partes a procurarem fechar os últimos detalhes do acordo. O Maiorca prepara-se para perder uma das figuras mais importantes do seu setor intermédio, enquanto o Al Nassr pretende garantir um jogador que esteve recentemente integrado na Seleção Nacional durante o Mundial, competição na qual participou no encontro diante da Colômbia, somando 20 minutos.
A concretizar-se a transferência, Samu Costa vai iniciar uma nova etapa na carreira fora do futebol europeu. O atleta prepara-se para viver a primeira experiência no campeonato saudita, juntando-se a uma equipa que continua a reforçar o plantel com futebolistas de projeção internacional.
Emblema já procurou recolher informações junto do círculo próximo do futebolista, avaliando a possibilidade de uma mudança nesta janela
18 Jul 2026 | 11:42 |
Flávio Gonçalves começa a despertar atenções fora de Portugal. O jogador de 19 anos de idade impressionou Rui Borges durante a pré-época e acabou por chamar a atenção do Almería, clube que tem Cristiano Ronaldo como coproprietário.
O emblema andaluz já procurou recolher informações junto do círculo próximo do camisola 58, segundo o jornal 'A Bola', avaliando a possibilidade de uma mudança para Espanha. Os espanhóis acreditam nas qualidades do futebolista e pretendem integrá-lo num projeto que aposta em jovens jogadores com margem de crescimento.
Apesar da abordagem espanhola, a posição do Sporting é firme: o extremo não está disponível para sair. A estrutura leonina entende que o jogador é uma das maiores promessas da Academia e pretende mantê-lo em Alvalade, tendo contrato válido até 2030.
O cenário nem sempre foi este durante o verão. Inicialmente, chegou a ser ponderada uma cedência por empréstimo, devido à concorrência existente no ataque e à chegada de Jesse Derry para reforçar as alas. No entanto, Flávio Gonçalves aproveitou da melhor forma as oportunidades recebidas.
A exibição frente ao Celtic foi o momento de maior impacto, com o jovem a destacar-se na goleada por 4-1 dos leões, sobretudo pela capacidade no um contra um e pela facilidade em criar desequilíbrios no último terço, preparando-se agora para ganhar mais espaço no plantel.
Highlights de Flávio Gonçalves:
Basquetebolista revelou quem são as grandes referências da carreira e deixou uma mensagem que está a dar que falar no mundo desportivo
17 Jul 2026 | 17:04 |
Giannis Antetokounmpo aproveitou o momento para revelar quem continua a servir-lhe de inspiração na procura pela grandeza. O internacional grego destacou Cristiano Ronaldo, LeBron James e, sobretudo, Lionel Messi, explicando que pretende seguir o mesmo caminho do astro argentino.
G. Antetokounmpo: "Estava a pensar no percurso dele"
"Estava a pensar no percurso dele. É esse o modelo para a grandeza... Só tens de seguir. É difícil. Tens de ser disciplinado. Tens de dedicar-te à tua arte. Mas está lá. E se quiseres seguir, segues. Se não quiseres seguir, vais para casa", afirmou o antigo jogador dos Milwaukee Bucks, em conferência de imprensa de apresentação nos Miami Heat.
O basquetebolista admitiu mesmo que esse respeito conquistado por Messi é aquilo que gostaria de alcançar no futuro. "É esse o modelo. Espero conseguir algo semelhante ao longo da minha carreira", confessou, deixando claro que pretende construir um legado que vá muito além dos títulos e dos prémios individuais.
Depois de conquistar um título da NBA pelos Milwaukee Bucks e de vencer por duas vezes o prémio de Jogador Mais Valioso da liga, Giannis, aos 31 anos, acredita que o exemplo do rival de CR7 continuará a guiá-lo na ambição de ficar para sempre na história do desporto.
Vale lembrar que, em meados de maio, o atleta grego revelou que prefere Cristiano Ronaldo a Messi devido ao seu perfil de trabalho. "O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo", afirmou na altura.
Vencedor de duas Bolas de Ouro diz que Cristiano Ronaldo não em nível para jogar num Mundial
16 Jul 2026 | 16:25
Oficial! Familiar de Cristiano Ronaldo muda de clube e pode enfrentar Sporting
15 Jul 2026 | 16:20
Depois do drama no Mundial, Cristiano Ronaldo enfrenta novo pesadelo no Al Nassr
14 Jul 2026 | 15:18