Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Luciano Vietto está atualmente sem clube. O avançado, que foi campeão pelo Sporting em 2020/21, terminou contrato com o Al Qadisiyah, emblema que subiu à primeira divisão da Arábia Saudita, e foi o emblema já oficializou a sua saída. O argentino já não vai enfrentar Cristiano Ronaldo e procura novo clube na Europa.
O jogador que rumou à segunda divisão saudita, depois de terminado contrato com o Al Hilal, de Jorge Jesus. Vários clubes brasileiros estavam interessados na contratação do jogador que já vestiu o leão rampante, mas não conseguiram rivalizar com os valores astronómicos que os sauditas apresentaram ao atleta.
Em sentido inverso, André Carrillo, extremo peruano que passou por Sporting e Benfica, vai ficar no plantel do Al Qadisiyah. Já Nacho Fernández e Koen Casteels, Pierre Emerick-Aubameyang e Nahitan Nández, são quatro dos reforços mais sonantes para a equipa que subiu este ano à primeira divisão e vai ser adversária do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O Al Qadisiyah pertence à Aramco, maior petrolífera do Mundo com lucros de 111 mil milhões de euros em 2023, e está disposto a 'perder a cabeça' por novos reforços para 2024/25, de forma a cimentar o seu lugar na divisão máxima do futebol da Arábia Saudita.
Luciano Vietto chegou Alvalade em 2019, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. No ano seguinte – e já com Rúben Amorim no comando técnico – saiu para os sauditas, por cerca de 3,75 milhões de euros por 75% do passe. De leão ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos, tendo feito parte do plantel campeão nacional em 2020/2021. Esta época, o argentino de 30 anos - avaliado em 2 milhões de euros - marcou 17 golos e somou três assistências em 33 jogos.
Confira a publicação:
Astro português voltou a não participar na votação para o célebre galardão entregue pela entidade que rege o futebol a nível mundial
|
0A FIFA entregou, na passada terça feira, dia 17 de dezembro, o prémio The Best - referente ao melhor jogador do mundo da época transata - ao brasileiro Vinícius Júnior, extremo que atua pelo Real Madrid. O galardão voltou a não ter o aval de Cristiano Ronaldo, que pela terceira vez consecutiva, não registou os votos a que tem direito.
O astro português, que venceu o prémio por três vezes (2008, 2016 e 2017) pode votar na eleição, devido ao estatuto de capitão da seleção nacional. No entanto, abdicou desse direito, o que também já tinha acontecido nas duas edições anteriores.
Portugal não ficou, no entanto, sem representante na votação: foi o segundo capitão da equipa lusa, Bernardo Silva, a registar os votos referentes a Ronaldo. O português que está às ordens de Pep Guardiola no Manchester City escolheu Rodri no primeiro lugar, Vinicius Júnior em segundo, e Erling Haaland na terceira posição.
Já nas edições referentes aos prémios de 2023 e 2022, o avançado luso não se tinha pronunciado para a atribuição do prémio. Nesses dois anos, foi Pepe, então o vice-comandante da Seleção que enviou a sua opinião para a FIFA, para ser tida em conta nos valores finais das votações.
Relembrar que, aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade. O craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Astro português, formado na Academia do Sporting, já não está em conflito com antigo amigo e o tema foi debatido no V+Fama
|
0Na edição do programa V+Fama, desta terça-feira, dia 17 de dezembro, a relação entre Cristiano Ronaldo e o seu antigo agente profissional, Jorge Mendes, foi um dos temas com mais protagonismo ao longo de toda a emissão televisiva.
" 'Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempos'. Quem o diz é Jorge Mendes, o ex-agente do jogador, com quem parece estar de costas voltadas, pelo menos há dois anos. Em entrevista ao jornal desportivo italiano Tuttosport, os elogios foram muitos para o jogador", começou por dizer Adriano Silva Martins, apresentador do programa.
Sem hesitar, Cláudia Jacques passou a explicar o desentendimento entre os dois amigos: "É verdade que, de há dois anos para cá, houve ali um afastamento. O Jorge Mendes deixou de ser agente do Cristiano Ronaldo. Houve um desentendimento a nível profissional. O Cristiano Ronaldo é padrinho do casamento de Jorge Mendes com a Sandra, há uma amizade para lá do lado profissional, mas esse afastamento ditou que deixassem de conviver de perto", revelou.
"Entretanto, os anos passam, as coisas tomam outras proporções e, agora - e bem, Jorge Mendes veio dizer o que é verdade e todos sabemos: Cristiano Ronaldo é um jogador excecional e será sempre um dos jogadores mais importantes na história do futebol", disse ainda a comentadora do canal.
De seguida, o apresentador Adriano Martins acabou por assegurar que as pazes estão a ser feitas: "A mim, dizem-me que há um ponto de viragem na relação. Estiveram mais afastados e, agora, estão um bocadinho mais próximos. Mas não é nada daquilo que era", rematou.
Astro português jogou, recentemente, uma partida no Qatar a contar para a Liga dos Campeões asiática e no fim do encontro um atleta adversário não deixou de comentar
|
0Foi já no passado dia 25 de novembro que o Al Nassr se deslocou ao terreno do Al-Gharafa, no Qatar, para disputar uma partida a contar para a Liga dos Campeões Asiática. O duelo decorreu há quase um mês, mas ainda faz correr tinta, devido às palavras de... Joselu, antigo jogador do Real Madrid, onde venceu uma Liga dos Campeões.
O avançado espanhol representa a equipa qatari que defrontou o capitão da seleção nacional e, em declarações ao jornal espanhol 'Marca', comentou: "Estavam 40 mil adeptos no estádio para ver Ronaldo, mas quando foi substituído, foram embora 20 mil", exclamou, em tom de exagero, de modo a demonstrar a influência do português.
Relembrar que essa partida foi um jogo de sentido único: o Al Nassr demonstrou a superioridade na primeira parte, mas não a conseguiu traduzir em golos, tendo o jogo chegado ao intervalo com o marcador a zeros.
Na segunda parte, o encontro mudou por completo: aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o marcador, a passe de Al Ghannam. À passagem do minuto 58, Angelo dobrou a vantagem dos visitantes, após passe do internacional português Otávio. E seis minutos depois o ponta de lança luso bisou na partida e deixou o resultado em 3-0. Joselu ainda conseguiu reduzir para 3-1, mas a expulsão de Sano, aos 84 minutos, impediu o Al-Gharafa de lutar por um melhor resultado.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.