Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Luciano Vietto está atualmente sem clube. O avançado, que foi campeão pelo Sporting em 2020/21, terminou contrato com o Al Qadisiyah, emblema que subiu à primeira divisão da Arábia Saudita, e foi o emblema já oficializou a sua saída. O argentino já não vai enfrentar Cristiano Ronaldo e procura novo clube na Europa.
O jogador que rumou à segunda divisão saudita, depois de terminado contrato com o Al Hilal, de Jorge Jesus. Vários clubes brasileiros estavam interessados na contratação do jogador que já vestiu o leão rampante, mas não conseguiram rivalizar com os valores astronómicos que os sauditas apresentaram ao atleta.
Em sentido inverso, André Carrillo, extremo peruano que passou por Sporting e Benfica, vai ficar no plantel do Al Qadisiyah. Já Nacho Fernández e Koen Casteels, Pierre Emerick-Aubameyang e Nahitan Nández, são quatro dos reforços mais sonantes para a equipa que subiu este ano à primeira divisão e vai ser adversária do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O Al Qadisiyah pertence à Aramco, maior petrolífera do Mundo com lucros de 111 mil milhões de euros em 2023, e está disposto a 'perder a cabeça' por novos reforços para 2024/25, de forma a cimentar o seu lugar na divisão máxima do futebol da Arábia Saudita.
Luciano Vietto chegou Alvalade em 2019, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. No ano seguinte – e já com Rúben Amorim no comando técnico – saiu para os sauditas, por cerca de 3,75 milhões de euros por 75% do passe. De leão ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos, tendo feito parte do plantel campeão nacional em 2020/2021. Esta época, o argentino de 30 anos - avaliado em 2 milhões de euros - marcou 17 golos e somou três assistências em 33 jogos.
Confira a publicação:
Em declarações após mais uma partida da Seleção Nacional, o craque português anunciou quando pretende pendurar as chuteiras definitivamente
|
0Nas declarações pós-jogo Portugal - Polónia, disputado no Estádio do Dragão, dia 15 de novembro, Cristiano Ronaldo fez uma confissão importante para todos os seus admiradores. Parece que o craque português, que bisou na última partida da Seleção Nacional, já tem uma data em mente para terminar a carreira profissional.
"Que objetivos ainda tem, o que é que ainda lhe passa pela cabeça para um futuro próximo? Ou já não define nada?", começou por questionar um jornalista presente no local. Ao que o avançado, formado no Sporting, admitiu "É desfrutar. Planear o retiro do futebol vai acontecer, daqui a um ano, dois anos, não sei. Por isso é que eu digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar o momento até sentir que estou a desfrutar o futebol".
"Quando não sentir isso vou dar o passo à frente e vou dizer. Ainda não senti isso, agora, se me perguntar se quero chega aos 1000 golos, obviamente é normal querer", admitiu. Olhando para o futuro, a curto e longo prazo, CR7 reforçou que é preciso "pensar jogo a jogo, daqui a três meses vou fazer 40 anos. É ir com calma e desfrutar, é aquilo que tenho vindo a fazer, principalmente na Seleção, é onde eu mais gosto de jogar", terminou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 19 de novembro, às 19h45, frente à Croácia, em jogo da sexta jornada da Liga das Nações.
Veja as declarações de Cristiano Ronaldo no vídeo abaixo:
Internacional de 39 anos brilhou e de que maneira no triunfo da equipa das quinas, em encontro a contar para a sexta jornada da Liga das Nações
|
0A seleção portuguesa goleou a Polónia, por 5-1, esta sexta-feira, dia 15 de novembro, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga das Nações, disputado no Estádio do Dragão. Cristiano Ronaldo foi titular, fez dois golos e ainda uma assistência na partida.
Depois de uma primeira parte com poucas ocasiões de golo, só na etapa complementar, a equipa liderada por Roberto Martínez conseguiu chegar à goleada. Rafael Leão fez o primeiro, aos 59' minutos, antes de Cristiano Ronaldo (72') ampliar através de uma grande penalidade (72').
Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting fez o terceiro com um golaço (80') e Pedro Neto (83') também inscreveu o seu nome na lista de marcadores, após assistência do atacante do Al Nassr. Os bis de Cristiano Ronaldo apareceu aos 87 minutos num excelente gesto técnico. Marczuk apontou o tento de honra (89') dos polacos e fechou as contas com o 5-1 final.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 19 de novembro, às 19h45, frente à Croácia, em jogo da sexta jornada da Liga das Nações.
Katia Aveiro, irmã do astro português, fez um anúncio surpresa nas redes sociais que promete deixar muitas pessoas de boca aberta
|
0Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, fez, recentemente, um anúncio surpreendente – a influencer portuguesa admitiu, num vídeo que gravou e que partilhou na sua conta pessoal da rede social Instagram, que se estará a preparar para lançar um livro escrito por si.
O tema surgiu porque Katia Aveiro respondeu às pessoas e seguidores que lhe fazem pedidos que impliquem o seu irmão, Cristiano Ronaldo, antigo jogador do Sporting que agora representa o Al-Nassr.
“Pessoas que mandam e-mails a pedir favores, mandam-me testamentos sem fim - que não leio, é óbvio - para eu falar com outras pessoas para atender às vossas vontades, eu não vou fazer isso”, atirou a cantora – que também é empresária e influenciadora – registando que este tipo de pedidos são “uma falta de respeito”.
"Aprender a dizer não é libertador. Não vivo em função de alguém, mas em função de mim e das minhas vontades, não vivo as vontades dos outros", prosseguiu Katia Aveiro, antes de adicionar o surpreendente anúncio: “Estou a escrever um livro que vou falar sobre isso”.
A cantora avançou que o livro será uma compilação de várias notas que foi tirando ao longo dos anos, e que quer “defender a verdade absoluta” neste livro que deverá estar pronto no próximo ano de 2025.