Futebol
Após reviravoltas com City e Braga, Miguel Sousa Tavares acusa Sporting de estar no "aconchego"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto regressou ao Sporting, mas, desta feita, terá um importante papel fora das quatro linhas. O central, campeão pelos leões, será adjunto de João Pereira, que assumiu o lugar de Rúben Amorim. Pedro Caixinha recorda o momento em que o internacional português começou a ponderar uma carreira de treinador, numa altura em que jogava no Zenit, treinado por André Villas-Boas.
"O Luís Neto, foi um jogador e uma pessoa que sempre tive como referência de um grande profissional. Fazia parte de um grupo muito interessante do Varzim, que acabou por ter os seus primeiros minutos e afirmação connosco no Nacional, por apenas uma época, e no início da seguinte acabou por sair para Itália. Sei que procurou jogar mais uma época, mas muito provavelmente não encontrou o que queria, e todos estes últimos anos no Sporting foram importantes para ser considerado", disse, ao jornal Record.
"Na altura estava a ter os primeiros minutos na Liga. Mas a sua leitura de jogo, posicionamento e velocidade para poder tomar decisões eram muito evidentes, só lhe faltava a agressividade na bola aérea na área contrária. A sua liderança nesse momento era técnica, sendo muito respeitado e admirado pelos colegas. A sua saída pesou! Sim, ele já procurava discutir o treino e o jogo, nos porquês", revelou.
"Mas curiosamente falei mais com ele sobre esses temas quando coincidimos uma vez no Qatar, quando eu estava no Al Gharafa e ele numa pausa de Inverno com o Zenit, do André Villas-Boas. Jantámos e tivemos uma conversa de futebol muito interessante", recordou Pedro Caixinha.
A chegada de Luís Neto à equipa técnica dos leões foi através de João Pereira, como revelado na apresentação: "Fui eu que pedi ao Presidente e ao (Hugo) Viana, pela experiência que tem e porque é um elemento em que deposito bastante confiança. Vai ter um papel fundamental no dia a dia do clube. Pode ajudar em muitos campos, traz outra experiência e vai ser muito importante para o futuro do Sporting".
Recorde este momento fantástico de Luís Neto nos festejos do título nacional: