Futebol
'Quenda 2' fechado! Sporting segura driblador até 2031 e coloca-lhe cláusula de 80 milhões
28 Set 2026 | 09:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2024 | 12:58 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu, por 3-1, com o Benfica, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. No reduto do adversário, os jovens leões não conseguiram converter as oportunidades e saíram derrotados do dérbi.
Os verdes e brancos até se adiantaram no marcador, aos 6 minutos de jogo, por intermédio de Frederico Gomes. O avançado do Clube de Alvalade atirou certeiro e deu vantagem à formação leonina. No entanto, os encarnados viriam a fazer a reviravolta, ainda no primeiro tempo.
Os segundos 45 minutos viram o Sporting correr atrás do prejuízo, mas sem materializar as oportunidades. A equipa da casa acabou por fechar as contas do encontro, aos 75' minutos. Apesar da insistência, os verdes e brancos não conseguiram responder de forma eficaz.
Com esta derrota - a terceira em 13 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 17 pontos, ficando a nove do líder Benfica (26), que tem mais um jogo disputado. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em duelo da quarta jornada da Youth League. O encontro jogar-se-á às 13h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia (guarda-redes), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Winilson Lopes, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Frederico Gomes e Chris Grombahi.
Internacional belga não estará entre as opções do técnico para a deslocação ao Minho depois de ter sido expulso na última jornada da Liga
28 Set 2026 | 12:18 |
Ibrahima Ba pode estar perto de regressar às opções do Sporting. O central continua a realizar trabalho específico devido aos problemas no joelho direito, mas os responsáveis leoninos acreditam que poderá estar disponível para a deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro.
Segundo o jornal A Bola, existe expectativa positiva em relação à evolução do defesa, que já esta temporada conseguiu regressar à competição, mas acabou por voltar a parar. O objetivo passa agora por completar a recuperação durante a pausa para as seleções e entrar novamente nas contas de Rui Borges.
Ba fez os únicos 90 minutos da temporada diante do Alverca, na terceira jornada da Liga, encontro que o Sporting venceu por 3-1. Depois dessa partida, voltou a sentir limitações no joelho direito e não mais foi utilizado pelo treinador leonino.
O eventual regresso surge numa altura particularmente importante para o eixo defensivo. Zeno Debast vai cumprir castigo frente ao Braga devido à expulsão diante do Arouca, pelo que a recuperação de Ibrahima Ba poderá oferecer a Rui Borges mais uma solução para o centro da defesa.
Também Nuno Santos continua a evoluir no respetivo processo de recuperação. O jogador prepara-se para iniciar trabalho no relvado depois da rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, ainda antes de poder reintegrar progressivamente os treinos com o grupo.
Médio do Clube de Alvalade continua a aproveitar a sua oportunidade e pode ter nova possibilidade muito em breve, com voto de confiança
28 Set 2026 | 11:22 |
Issa Doumbia pode dar mais um passo importante na seleção de Itália. Depois de se ter estreado pela equipa principal frente à Bélgica, o médio do Sporting seguiu viagem para a Turquia e é apontado pela imprensa transalpina como possível titular esta segunda-feira.
Roberto Mancini optou por deixar dez jogadores em Itália antes da deslocação, mas manteve Doumbia no grupo que viajou para o encontro da segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações. Um sinal da confiança que o selecionador deposita no jogador leonino.
O médio do Sporting somou os primeiros minutos pela squadra azzurra na derrota por 2-0 diante da Bélgica, tendo sido lançado aos 80 minutos. Agora, poderá conhecer uma oportunidade ainda maior, caso Mancini confirme a aposta no onze inicial frente à Turquia.
Doumbia não será, contudo, o único jogador do Sporting com possibilidade de entrar em campo esta segunda-feira. Zeno Debast está com a Bélgica para defrontar a França, enquanto Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar representam o Uruguai diante da Coreia do Sul.
Silas Andersen também poderá somar minutos pelos sub-21 da Dinamarca frente à Áustria, naquele que será o primeiro compromisso da formação nórdica nesta janela internacional. No domingo, outros três leões estiveram em ação. Luis Suárez marcou no empate da Colômbia com o México, enquanto Vagiannidis foi titular e Fotis Ioannidis utilizado na vitória da Grécia sobre a Alemanha, por 1-0.
Internacional australiano tem estado em destaque nesta pausa para compromissos internacionais e revelação foi feita por colega
28 Set 2026 | 10:54 |
Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. O extremo que pertence ao Sporting marcou de livre direto no empate da Austrália, por 1-1, e ainda não se cansou de rever o momento que correu mundo.
Tete Yengi: "Ainda não parou de ver as repetições"
Tete Yengi, colega de seleção e um dos jogadores mais próximos do camisola 19, revelou uma curiosidade sobre os últimos dias do jovem. “Costumo sentar-me ao lado dele no autocarro e ele ainda não parou de ver as repetições do golo contra o Brasil”, confessou.
Tete Yengi: "Foi um momento incrível"
O avançado australiano não escondeu também a admiração pelo momento protagonizado pelo jogador do Sporting. “Ele é um dos meus grandes amigos, um dos mais chegados. Mas sim, foi incrível o golo. Um momento incrível”.
Irankunda tinha assinado o 1-0 dos socceroos com um livre direto cobrado com potência e colocação, num encontro em que voltou a demonstrar uma das características que o Sporting reconheceu antes de avançar para a sua contratação no último mercado de verão.
O extremo de 20 anos terá nova oportunidade para medir forças com a seleção de Carlo Ancelotti já na terça-feira, dia 29. Austrália e Brasil voltam a defrontar-se, desta vez em Brisbane, com Irankunda novamente debaixo de atenção depois do golaço do primeiro duelo.