
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Maxi Araújo está prestes a alcançar o melhor registo de sempre na sua carreira em número de jogos numa só temporada por um só clube. O ala do Sporting soma atualmente 39 jogos esta época, os mesmos que conseguiu na temporada passada ao serviço do Toluca.
Contratado por 13,73 milhões de euros, Maxi chegou a Alvalade com grandes expetativas. Com 2.558 minutos disputados com a Listada verde e branca, o jogador de 25 anos tornou-se uma peça-chave na equipa leonina, mostrando uma versatilidade rara: tanto atua como defesa esquerdo, ala ou até avançado. A sua intensidade, entrega e capacidade de adaptação têm sido fundamentais para a consistência do Sporting ao longo da época.
A época 2023/24 marca também o maior grau de exposição internacional de Maxi. Além dos 39 jogos ao serviço dos leões, o jogador de 25 anos, participou em oito encontros pelas cores da sua seleção, sendo presença assídua nas convocatórias de Marcelo Bielsa para a qualificação sul-americana rumo ao Mundial 2026. O jogador, revelado pelo Montevideo Wanderers, clube do seu país, não para de crescer.
Apesar de ainda não ter atingido os números da sua época mais goleadora (oito golos em 2022/23), Maxi já festejou quatro esta temporada, dois pelo Sporting e dois pelo Toluca. Um deles teve sabor especial: marcou ao Manchester City na goleada histórica por 4-1 na Champions, realizando assim um sonho antigo que confessara publicamente.
Agora, frente ao Moreirense, pode bater um recorde pessoal e assinalar mais um capítulo importante na sua ainda jovem carreira. Um jogo que poderá ficar para a história de Maxi Araújo e dos leões. O Sporting encontra-se em primeiro lugar na tabela classificativa com 69 pontos, os mesmos que o seu eterno rival, Benfica, e lidera a Liga Portugal por ter vencido as águias 1-0 em casa. Faltando poucas jornadas para o final da temporada 2024/25, tudo está em aberto e cada jogador é importante para a corrida para o bicampeonato. Reveja, aqui, a possível saída de uma peça-chave do Sporting.
Futebolista é alvo do Clube de Alvalade e não esconde que deseja que pupilos de Rui Borges voltem a reerguer título no Marquês de Pombal
|
O Sporting quer contratar Eric Dier - tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo - para a próxima temporada desportiva. Depois da eliminação do Bayern München frente ao Inter, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o jogador não escondeu o desejo de querer ver o Clube de Alvalade sagrar-se bicampeão.
"Muita sorte para eles e que ganhem mais um título"
Em declarações à Sport TV, logo após o final do encontro com o conjunto italiano, válido para a liga milionária, Dier deixou claro que, apesar da distância, acompanha de perto o percurso dos leões, tendo dito: "Está tudo muito apertado lá em cima, por isso desejo-lhes o melhor.".
De seguida, o atleta formado na Academia de Alcochete revelou: "Estou sempre a torcer pelo Sporting, vejo sempre os jogos quando posso". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", acrescentou, referindo-se ao próximo jogo dos leões diante do Benfica, marcado para o próximo dia 10 de maio, que muitos consideram que poderá decidir o campeonato.
Atualmente com 23 jogos realizados pelo Bayern nesta temporada, Dier já contribuiu com um golo e uma assistência em todas as competições. O atleta, agora com 30 anos, mudou-se para a Bundesliga no verão de 2023, depois de nove temporadas ao serviço do Tottenham.
Avaliado em 8 milhões de euros, Eric Dier encontra-se em final de contrato com o clube bávaro e, a avaliar por estas recentes declarações, um regresso ao Sporting, de onde saiu em 2014, para rumar à Premier League, não parece estar totalmente descartado
Clube de Alvalade já prepara a próxima temporada desportiva, mas valores exigidos pela contratação de jogador assustam SAD verde e branca
|
O Sporting já pondera desistir da contratação de Georgios Vagiannidis ao Panathinaikos. O emblema grego mostra-se intransigente quanto aos valores a negociar pelo ala de 23 anos, pelo que a SAD, liderada por Frederico Varandas, já começa a apontar a novos alvos.
Segundo informação divulgada pelo jornal 'Record', o elevado valor exigido pelo emblema grego, que terá fixado o passe do jogador nos 14 milhões de euros. Para além deste montante, a entrada em cena de outros clubes interessados, como é o caso do Benfica, contribuiu para arrefecer o ímpeto das conversas, bem como o afastamento recente do presidente Giannis Alafouzos, devido a motivos pessoais, o que reduziu a disponibilidade para acelerar as negociações.
Enquanto isso, o Panathinaikos concentra-se exclusivamente na reta final da época, isto depois de ter perdido, matematicamente, a corrida pelo título, para o Olympiacos. A equipa orientada pelo português Rui Vitória tem pela frente três partidas decisivas que determinarão a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, objetivo prioritário do clube nesta fase.
Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder.
Ainda assim, nas últimas semanas voltou a falar-se numa possível contratação do ponta de lança grego, num negócio que poderá ser feito em simultâneo com o de Georgios Vagiannidis. Ou seja, o Sporting está a estudar a possibilidade de comprar os dois alvos de uma só vez, a troco de 30 milhões de euros, valor que a imprensa deste país considera ser suficiente para levar a cabo a dupla transferência.
Pupilo de Rui Borges era visto como alvo de clube da liga inglesa, mas cenário mudou entretanto e possibilidades de negócio são praticamente nulas
|
Gonçalo Inácio era visto como um possível sucessor de Virgil Van Dijk no centro da defesa do Liverpool. No entanto, o atual primeiro classificado da Premier League anunciou a renovação de contrato com o neerlandês até 2027 e coloca de parte a possibilidade de avançar para a contratação do jogador do Sporting.
“Era isto que tinha na cabeça. Não tenho dúvidas de que este é o meu lugar e o da minha família. Sinto-me como se fosse de Liverpool. No outro dia disseram-me que era como que adotado e sinto-me muito orgulhoso por ouvir estas coisas”, disse Van Dijk.
O defesa internacional neerlandês e capitão dos ‘reds’, de 33 anos, cujo contrato expiraria em junho, prolonga assim a sua ligação com o clube. O jogador chegou ao Liverpool em janeiro de 2018, proveniente do Southampton, tornando-se o defesa mais caro da história na altura (85 milhões de euros) e consolidou o seu legado em Anfield ao fazer 314 jogos e conquistar todos os títulos possíveis, incluindo uma Premier League e uma Liga dos Campeões.
Virgil Van Dijk pode este fim de semana aumentar o seu palmarés e conquistar o segundo título da Premier League com o Liverpool, que, a seis jornadas do fecho do campeonato, lidera com 13 pontos de vantagem sobre o Arsenal, segundo classificado na tabela.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.683 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.