Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Canhoto do Sporting eufórico: "Não há palavras que descrevam isto"

Futebolista do emblema leonino visivelmente feliz após triunfo dos leões frente ao Nacional (2-0), em jogo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic

João Simões eufórico após marcar pelo Sporting
João Simões eufórico após marcar pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting aproveitou o deslize do Benfica para reforçar a liderança da Liga Betclic, ao vencer por 2-0 na receção ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da competição. João Simões estreou-se a marcar pela equipa principal dos leões e, após a partida, agradeceu a todos os que o têm apoiado e diz estar eufórico.


O médio não escondeu a emoção: "É um sonho tornado realidade, mais um. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou a chegar até aqui. Agradecer a Deus, ao pessoal da Academia, que me acompanha desde que fui viver para lá. Reforçar que este é o meu sonho, mas também de todos os atletas que vivem na Academia, que estão longe dos pais e querem chegar aqui e jogar neste estádio lindo, com estes adeptos, para marcar e ajudar a equipa", começou por referir o atleta.


Questionado sobre se os leões são os principais candidatos, o futebolista coloca algumas cautelas: "É muito cedo para fazer um balanço, a época ainda vai a meio. Há que trabalhar, seguir humilde, trabalhar e ouvir os mais velhos., Poder aprender com Morita, Morten [Hjulmand], Daniel Bragança… é bom para mim. Tenho vindo a crescer muito devido a eles".


O jogador explicou como foi marcar o primeiro golo pela equipa A: "Não há palavras que descrevam isto. (…) Vi a bola, pedi a bola ao Geny, marquei e quando marquei lembrei-me dos meus pais que sempre me ajudaram, desde os tempos que estava no Algarve e vinha cá jogar. Daí esta emoção, que é fruto de muito esforço, trabalho e sacrifício. A minha base familiar é o mais importante e é a eles que dedico isto", completou o internacional pelas camadas jovens de Portugal.

Pelo Sporting, o médio promissor já foi opção por 12 ocasiões, estreando-se pela mão de João Pereira diante do Amarante (6-0) para a Taça de Portugal. No total, o prodígio de 18 anos - avaliado em 2,5 milhões de euros - já contabiliza 560 minutos, com um golo marcado na conta pessoal.



Futebol

Conrad Harder atinge registo negativo no Sporting... Pela primeira vez na carreira

Avançado dinamarquês atingiu, no último encontro dos leões, uma marca indesejada, numa situação que nunca lhe tinha ocorrido até ao momento

Conrad Harder atingiu, no último encontro do Sporting, uma marca indesejada, numa situação que nunca lhe tinha ocorrido
Conrad Harder atingiu, no último encontro do Sporting, uma marca indesejada, numa situação que nunca lhe tinha ocorrido

  |

Icon Comentário0

O Santa Clara - Sporting terminou com muita tensão nos Açores, com as duas equipas a acabarem a partida com gritos e empurrões, que valeram um total de quatro cartões vermelhos mostrados por Cláudio Pereira, juiz da partida. Um desses foi visto por Conrad Harder, avançado dinamarquês dos leões que terá sido um dos elementos na origem dos confrontos.


O jogador foi lançado por Rui Borges para ajudar a segurar a vantagem mínima dos verdes e brancos, com cerca de 13 minutos para jogar na partida. No final do encontro, discutiu um lance com Rocha, jogador do Santa Clara, de forma impetuosa. Quando, pouco depois, o árbitro apitou para o fim do jogo, Harder festejou com intensidade e Rocha quis tirar satisfações com o jovem dos leões, o que iniciou os confrontos que foram visíveis na transmissão televisiva.


Cláudio Pereira separou os jogadores, e prosseguiu depois a mostrar as devidas consequências disciplinares. Tanto Rocha, como Harder, viram o cartão vermelho, para além de mais dois elementos das equipas técnicas de cada um dos emblemas em campo (João Sobral e Tiago Aguiar foram os restantes admoestados).


A verdade é que, para o jovem avançado dinamarquês do Sporting, esta foi a primeira vez na carreira que tal situação sucede. Conrad Harder viu, pela primeira vez, um cartão vermelho. Ainda não tinha acontecido em Portugal, e na Dinamarca tinha visto apenas quatro cartões amarelos em vários anos de atividade até rumar a Alvalade.

Sendo assim, há, desde já, uma garantia para Rui Borges e para os adeptos do Sporting: Conrad Harder não vai ser opção para a próxima partida dos leões, marcada para a próxima sexta feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em Alvalade.



Futebol

Promovido? Geny Catamo é destaque no Sporting e Rui Borges está atento

Extremo moçambicano tem sido um dos mais importantes nas últimas partidas, e o treinador verde e branco parece dar-lhe cada vez mais importância

Geny Catamo tem sido um dos mais importantes nas últimas partidas, e Rui Borges, do Sporting, parece dar-lhe mais importância
Geny Catamo tem sido um dos mais importantes nas últimas partidas, e Rui Borges, do Sporting, parece dar-lhe mais importância

  |

Icon Comentário0

Voltou a ser decisivo. Geny Catamo foi o jogador do Sporting que brilhou mais alto, na última partida dos leões, frente ao Santa Clara. Marcou o golo que garantiu a vitória verde e branca, e que, desde já, lhe garante o melhor registo goleador da carreira - já leva sete golos esta temporada, mais um que na anterior com os mesmos jogos disputados.


O extremo internacional moçambicano tem sido uma espécie de trunfo para Rui Borges. Quatro dos sete golos que apontou com a camisola do Sporting esta época foram marcados sob orientação do atual treinador verde e branco, que está no Clube apenas desde o final de dezembro de 2024.


Para além disso, Geny Catamo também funciona como amuleto do técnico português, uma vez que sempre que marcou com o treinador de Mirandela, o Sporting ganhou essas partidas. Aconteceu contra o Benfica (1-0), na jornada 16 da Liga; frente ao Famalicão, por 3-1, na ronda 26 do campeonato; com o Rio Ave (2-0) na meia-final da Taça de Portugal e agora no confronto com o Santa Clara.


Desde a chegada de Rui Borges ao Sporting, Geny Catamo tem sido aposta vincada do treinador dos leões. Foi utilizado num total de 937 minutos, relembrando que chegou a perder três jogos por lesão, e foi depois lançado lentamente até estar totalmente recuperado e com ritmo competitivo adquirido.

De resto, Rui Borges também começou, recentemente, a utilizar Geny Catamo numa posição nova, e mais ofensiva. O jogador foi lançado por Ruben Amorim no 3x4x3, onde jogava como ala. Com a chegada de Rui Borges e mudança para o seu 4x4x2, o moçambicano passou para um dos lugares do meio campo. Com o regresso ao primeiro esquema tática, o técnico português experimentou o craque na posição do lado esquerdo do tridente ofensivo, mais à frente do que aquilo que se verificava anteriormente.



Futebol

Hidemasa Morita recuperou de problema, mas continua fora das opções do Sporting até...

Médio nipónico tem sentido algumas dificuldades físicas nas últimas semanas. Conseguiu recuperar de uma lesão que trazia, mas ainda não está apto

Hidemasa Morita tem sentido algumas dificuldades físicas no Sporting. Conseguiu recuperar de uma lesão que trazia, mas não está apto
Hidemasa Morita tem sentido algumas dificuldades físicas no Sporting. Conseguiu recuperar de uma lesão que trazia, mas não está apto

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita estava a fazer uma temporada em bom plano no Sporting, e com a entrada de Rui Borges, era esperado que mantivesse o nível. Mas o médio nipónico tem lidado com várias mazelas físicas que o impedem de dar o seu contributo à equipa, algo que se verifica de novo. Relembrar que, a título pessoal, o jogador vive um grande momento.


O médio verde e branco tinha voltado da seleção do Japão com um traumatismo no pé esquerdo que o impedia de treinar e jogar com máxima intensidade. Esteve de fora e recuperou do problema... Mas ainda não está apto. Isto porque, para além dessa lesão, Morita também estará a lidar com alguns problemas musculares.


Este também foi um problema que trouxe do Japão. quando esteve ao serviço da seleção, de onde regressou com mialgias. O departamento médico fez testes, na altura, mas preferiu centrar-se no traumatismo, uma vez que não viam nada nos exames que justificasse o incómodo para Hidemasa Morita.


No entanto, mesmo recuperado do traumatismo, a situação das mialgias ainda não melhorou totalmente, pelo que Morita ficará a fazer trabalho condicionado até estar recuperado por completo. Só aí vai ser considerado como opção válida para ajudar a equipa do Sporting.

Neste momento, é ainda impossível dizer se Hidemasa Morita vai estar disponível para ajudar o Sporting na próxima partida, frente ao Moreirense, na próxima sexta feira, dia 19 de abril. Ao todo, esta temporada, o importante médio centro já falhou um total de 17 jogos, número que pode continuar a subir.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...

 

Icon Comentário0
Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)
Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto
Futebol

Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

 

Icon Comentário0