Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Caprichos de Amorim" no Sporting dão que falar e há quem se mostre preocupado

Eventual saída do técnico verde e branco para o Manchester City deixa adeptos leoninos em alerta, mas Pep Guardiola ainda poderá renovar contrato

Nuno Raposo analisa saída de Amorim do Sporting
Nuno Raposo analisa saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Raposo acredita que "o grande desafio do Sporting" será colmatar uma eventual saída de Rúben Amorim. O jornalista refere ser natural a mudança de Hugo Viana para o Manchester City, tendo em conta o bom trabalho da estrutura verde e branca.


“Em qualquer empresa é normal gente entrar, gente sair, mesmo nos cargos mais altos na hierarquia. É o que vai acontecer no Sporting. Hugo Viana tem na estrutura do futebol o posto mais alto: em estreita colaboração com Rúben Amorim. A sintonia entre os dois é conhecida, o trabalho é de sucesso. Por isso a natural preocupação dos Sportinguistas”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Este Sporting encontra-se num estádio de desenvolvimento que permite abalos sem que se sinta a terra tremer. O clube vive «numa fase em que já há um método, uma ideia, algum projeto, uma visão onde se pode mudar as peças». E o crédito acumulado pelo treinador e pelo diretor desportivo possibilitam permitirem-se a estas situações que noutras alturas seriam crimes de lesa-clube”, acrescentou.


“O trabalho de Rúben Amorim no Sporting é o melhor que qualquer treinador fez nos últimos 70 anos. O trabalho de Hugo Viana a isso ajudou muito. Ninguém se pode admirar por ambos serem desejados por milionários emblemas da Europa. O novo futebol é assim, não são apenas os jogadores e os treinadores que são cobiçados, mas também dirigentes, diretores”, explicou o jornalista.

“O grande desafio do Sporting, quanto a mim, não acontece esta temporada, antes em 2025/2026. O problema maior será com… Rúben Amorim, na hora da saída ou da continuidade: porque substituir um treinador com este crédito conquistado em títulos e bom futebol será sempre o maior desafio; porque saber trabalhar com ele e seus caprichos, e Viana sempre tudo fez até ao limite para os satisfazer, será igualmente tarefa árdua”, rematou Nuno Raposo.



Futebol

Sporting empata com o Farense e pode perder liderança do campeonato

Turma de Alvalade tentou chegar à vitória e trazer três pontos para Lisboa, mas formação algarvia fechou os caminhos da sua baliza a sete chaves

Sporting empata no Algarve (0-0) frente ao Farense
Sporting empata no Algarve (0-0) frente ao Farense

  |

Icon Comentário0

 A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Farense (0-0), em partida relativa à oitava jornada da Série B da Liga Revelação. Os verdes e brancos tentaram, mas não conseguiram bater a formação adversária.


O jogo realizado no Algarve viu a turma de Alvalade procurar a vantagem desde cedo, mas o oponente fechou o caminho da sua baliza. Aquando do apito do árbitro para as duas equipas recolherem aos balneários, o marcador mantinha-se inalterado.


Na segunda parte, as duas equipas ainda lutaram para conquistar os três pontos, mas o placard não viria a sofrer mudanças. Depois de um segundo lugar alcançado em 2023/24, os leões continuam na luta pela conquista de um título inédito no seu palmarés.


Com este empate - o quarto em oito jogos na temporada - a turma de Pedro Coelho sobe agora ao primeiro lugar da Liga Revelação, à condição, com 13 pontos, em igualdade com o Estoril. O Estrela da Amadora (12) poderá assumir a liderança do campeonato, se bater o Portimonense.  Os leões voltam a entrar em campo no dia 30 de outubro, para defrontarem o Mafra, pelas 15h00.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires, Daniel Costa, Marlon Júnior, David Moreira, Rodrigo Moreira, Guilherme Silva, Isnaba Mané, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Diogo Cardoso.



Futebol

Com Sporting ao barulho, Mário Jardel revela o seu onze de sonho (vídeo)

Ex goleador leonino jogou no Sporting entre 2001 e 2003 e ajudou leões a ganhar um campeonato

Jardel jogou no Sporting entre 2001 e 2003
Jardel jogou no Sporting entre 2001 e 2003

  |

Icon Comentário0

Mário Jardel, antigo avançado do Sporting, conhecido pela sua incrível habilidade de finalização e pelo impacto que teve no futebol português, revelou o seu onze ideal. As escolhas do ex-futebolista focaram-se apenas em jogadores brasileiros.


Na baliza, Jardel optou por Cláudio Taffarel, guarda-redes que se destacou na seleção canarinha durante o Mundial de 1994. A segurança e a agilidade foram cruciais para conquistar o título. A defesa é composta por Cafu, André Cruz, central que brilhou no Sporting, Aloísio e Roberto Carlos.


No meio-campo, Jardel escolheu Dunga e Mauro Silva, dois pilares do setor da seleção canarinha que ajudaram a conquistar o Mundial de 1994 nos Estados Unidos. A criatividade fica a cargo de Ronaldinho, que traz magia e talento, e Roberto Rivellino, conhecido pelos seus dribles desconcertantes e passes precisos.


No ataque, Jardel não poderia deixar de incluir o seu próprio nome, reconhecendo a sua trajetória como um dos maiores goleadores do futebol. Ao seu lado, surge Romário, formando uma dupla temível, que fez o gosto ao pé em diversas ocasiões na carreira.

'Super Mário' alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.


Confira as escolhas do antigo goleador: 

  


Futebol

Afastada do Sporting por motivos de força maior, Andrea Norheim admite: "Sinto-me.."

Defesa do plantel feminino do Clube de Alvalade não conseguiu dar o seu contributo nas últimas partidas da formação verde e branca

Andrea Norheim é baixa no Sporting há vários jogos
Andrea Norheim é baixa no Sporting há vários jogos

  |

Icon Comentário0

Andrea Norheim foi submetida a uma intervenção cirúrgica com alguma urgência, há cerca de três semanas. A central do Sporting foi operada ao apêndice e, consequentemente, teve de ser afastada dos últimos encontros. A norueguesa marcou presença na Gala Honoris e deixou algumas palavras à massa associativa dos verdes e brancos.


Sinto-me muito bem por estar aqui e ver todos os adeptos, falar com eles e tirar fotografias e divertir-nos", garantiu a defesa, aos meios de comunicação leoninos. A recuperação ainda está em andamento e a jogadora não tem passado um bom bocado.


"Toda esta experiência tem sido realmente avassaladora, então é por isso que não publiquei nada até agora. Estou a sentir-me melhor agora, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estou entusiasmada por trazer-vos nesta viagem. Obrigado a todos os que me têm enviado mensagens. Agradeço muito. Por favor, ignorem a minha cara morta de hospital", escreveu, nas suas redes sociais.


Andrea Norheim chegou a Alvalade no mercado de verão da temporada passada. Na primeira época no Sporting, a defesa-central disputou 25 jogos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências, ao longo de 2.157 minutos. Este ano, tem 355 minutos em quatro encontros.

As boas indicações dadas pela norueguesa levam a Direção liderada por Frederico Varandas a apresentar uma proposta de renovação, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos querem segurar a jogadora por mais alguns anos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting quer mudar contrato de Daniel Bragança
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer mudar contrato de Daniel Bragança

 

Icon Comentário0
Bronca! Nani tira camisola a adepto: Ex Sporting insiste que foi roubado (vídeo)
Futebol

Bronca! Nani tira camisola a adepto: Ex Sporting insiste que foi roubado (vídeo)

 

Icon Comentário0
Ex Sporting envolvido na partida do Flamengo - Fluminense, que ficou marcada por conflitos
Futebol

Ex Sporting envolvido na partida do Flamengo - Fluminense, que ficou marcada por conflitos

 

Icon Comentário0