Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Nov 2025 | 10:46 |
Cristiano Ronaldo continua a ser tema de conversa pelo mundo e, desta vez, foi Carlo Ancelotti quem não esqueceu o jogador que treinou no Real Madrid, entre 2013 e 2015. O atual selecionador do Brasil foi questionado sobre a possibilidade de o astro do futebol mundial em atingir os mil golos e não teve dúvidas na resposta.
Carlo Ancelotti: "Mil golos? Não tenho dúvidas de que vai conseguir"
"Vai consegui-lo, seguramente. Não tenho dúvidas de que vai conseguir", começou por dizer, em entrevista ao AS, prosseguindo: "Em Itália perguntaram-me sobre Modric e os seus 40 anos e disse que claro que ele ia jogar bem no Milan. O Luka e o Cristiano são profissionais que amam este desporto. Conseguiram sempre o que queriam".
Carlo Ancelotti: "Cristiano Ronaldo que não se esqueça de me convidar para a celebração"
De seguida, Ancelotti mostrou o seu orgulho no jogador e deixou um pedido a Cristiano Ronaldo: "O Cristiano seguramente vai alcançar os 1000 golos, mas que quando chegue que não se esqueça de me convidar para a celebração desse recorde incrível".
Ainda no decorrer da mesma conversa, o selecionador da canarinha disse ser difícil indicar um "novo rei do futebol", lembrando que "há poucos eleitos com um nível superior. O Real Madrid tem o Mbappé, o Bellingham. O Yamal está a fazer coisas muito boas. O Raphinha está lesionado, mas é muito bom como demonstrou no ano passado. E o Haaland marca muitos golos no City".
Por esta altura, Cristiano Ronaldo tem as atenções viradas para a Seleção Nacional. Portugal pode carimbar o acesso ao Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, em partida diante da República da Irlanda. O jogo tem início marcado para as 19h45.
Momento ocorreu na última quarta-feira, dia 12 de novembro, no Estádio José Alvalade, com o prémio a ser atribuído ao capitão da Seleção
13 Nov 2025 | 10:06 |
A noite da última quinta-feira, dia 12 de novembro, foi de fato e gala em Alvalade. Os leões celebraram a Gala Honoris Sporting, cerimónia anual com o objetivo de reconhecer o mérito excelência no universo verde e branco. Cristiano Ronaldo acabou por ser um dos premiados do evento.
Sob a liderança de Frederico Varandas, o Clube de Alvalade distinguiu vários atletas, equipas, dirigentes e até personalidades da família leonina, que foram contribuindo para a história do Sporting. No caso, o Presidente dos leões acabou por entregar o Prémio Lenda ao capitão da Seleção Nacional, com o mesmo a ser recebido por Elma Aveiro, irmã de CR7.
Entre os grandes premiados da noite, destaque para os seguintes:
De resto, vale lembrar que a cerimónia decorreu no Estádio José Alvalade, mas foi de caráter provado e exclusiva a convidados do Sporting. No entanto, contou com várias figuras do universo verde e branco, assim como jogadores da equipa principal e o próprio Rui Borges.
Seleção Nacional joga para a qualificação da grande competição de países nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, e o astro português lançou os dados
13 Nov 2025 | 08:57 |
Cristiano Ronaldo acompanhou Roberto Martínez na antevisão ao Irlanda - Portugal, que se disputa esta quinta-feira, dia 13 de novembro, em partida válida para a qualificação para o Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional abordou vários temas, como o seu desejo para a competição e o que espera da partida. Confira tudo o que disse CR7 aos jornalistas.
Destino
"É uma boa história, é bom sinal. Espero bem que sim. Sabemos que amanhã é um jogo, não é decisivo, mas é como se fosse porque sabemos que se ganharmos estamos qualificados. Queremos qualificar-nos já amanhã. A equipa está bem. Sabemos que vai ser um jogo complicado contra uma equipa bastante física. Uma equipa que vai fazer um jogo praticamente igual ao que fez em Lisboa. Estamos preparados. É uma oportunidade única e vamos estar preparados"
"Estou muito feliz, estou a viver um momento bom, na 'era' Martínez. Estamos bem. Amanhã podemos fechar uma qualificação muito boa, na minha maneira de ver, e estamos muito positivos em relação a isso"
Golo mil na final do Mundial
"Andas a ver muitos filmes (risos), isso era demasiado perfeito. Voltando à realidade, todos estes dados que tu disseste deixam-me feliz, obviamente. Uma seleção nunca depende de um só jogador, mas são dados interessantes e bons. Os dados do Mundial, o que disse foi dito, não quero voltar a repetir, os golos são sempre bons de se marcar. Quero jogar este próximo Mundial, se não não estava aqui. Mas passo a passo. Se esses números, esse filme, se concretizasse, acabava a carreira em grande se fosse preciso"
Cenário para o Irlanda - Portugal
"Obviamente que o Estádio vai assobiar-me amanhã, e espero que o façam, tira a pressão de outros jogadores. Sabemos que não se trata de um jogo decisivo, mas é quase, porque ganhando estamos no Mundial. Se há uma equipa constantemente a defender, a defender, é normal que o árbitro tente proteger o jogo. Eu acho que tem de prevalecer a qualidade do jogo, dos jogadores, e não dos outros pontos. Mas são simplesmente palavras. Espero que Portugal faça um grande jogo amanhã e que consiga apurar-se"
"Uma equipa que vai jogar com um bloco baixo, tal como fez em Lisboa, não acredito que vá pressionar Portugal lá cima. Vai ser o mesmo jogo. Vão jogar com os seus adeptos. Lançamentos que vão parecer cantos... Temos de estar preparados mental e fisicamente porque sabemos que vai ser uma batalha"
Último Mundial
"Ou não. Não acredito que fizessem essa pergunta. Fazes-me essa pergunta porque ouviste o que eu respondi a ele e agora queres fazer uma pergunta à Ronaldinho, mas eu vou responder. O que eu disse, foi dito, e é de alguma forma verdade. O importante aqui é o foco para o jogo de amanhã. A seleção está cá para ganhar amanhã. É um jogo importante para o país, para os nossos jogadores. Se calhar nos próximos tempos darei mais uma entrevista para dizer o que eu penso do futebol. O importante agora é o jogo de amanhã"
Evolução de Cristiano Ronaldo
"Marcar golos, a meu ver, é a coisa mais difícil de fazer no futebol. Fui inteligente em poder adaptar-me ao futebol atual, às condições físicas e mentais, aos contextos dos clubes, das seleções e das ligas. O jogador inteligente adapta-se. Eu penso assim e continuarei a pensar assim. O futebol não é igual ao que era há uns anos. Nem há um ano. No vosso trabalho deve ser igual, ganhar valências numas coisas e perder noutras. Para mim, o que faz a diferença é o coco. O coco, a cabeça, claro (risos)"
Capitão da Seleção Nacional abordou fase final da sua carreira e deixou uma garantia muito importante aos amantes do futebol
12 Nov 2025 | 09:26 |
Pedro Sousa considera que as afirmações de Cristiano Ronaldo sobre a fase final da sua carreira são demasiado importantes para não serem levadas a sério. Em declarações no canal NOW, o antigo diretor de comunicação do Sporting deixou rasgados elogios ao capitão da Seleção Nacional.
“Este anúncio que Cristiano Ronaldo fez hoje [terça-feira] tem muito mais importância da que lhe estamos a dar. O que ele nos disse é que o fim se está a aproximar. Se chegar aos 999 golos, será”, começou por afirmar Pedro Sousa, comentando as declarações do português sobre o final da sua carreira.
“O que gostava de enaltecer é que este homem estreou-se algures em agosto de 1993 contra o Cazaquistão e, daí para cá, Portugal não falhou nenhuma fase final de europeus ou mundiais. Daí para cá ganhou um europeu e duas Liga das Nações. Daí para cá fez um quarto lugar no Mundial de 2026”, lembrou Pedro Sousa.
“Só seremos devidamente justos com Cristiano Ronaldo quando ele pendurar as botas. O que ele disse foi demasiado importante para passar pelos pingos da chuva. Está lá tudo. Acho que vai chegar aos 1.000 golos e deixar a coisa bem encaminhada já este ano”, finalizou Pedro Sousa, diretor da Correio da Manhã rádio.
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 11 encontros realizados: oito no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 990 minutos dentro das quatro linhas, o astro do futebol mundial formado no Sporting marcou 10 golos e fez duas assistências.