The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo volta a surgir em público após ausência, mas não é no futebol
12 Fev 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Nov 2025 | 10:46 |
Cristiano Ronaldo continua a ser tema de conversa pelo mundo e, desta vez, foi Carlo Ancelotti quem não esqueceu o jogador que treinou no Real Madrid, entre 2013 e 2015. O atual selecionador do Brasil foi questionado sobre a possibilidade de o astro do futebol mundial em atingir os mil golos e não teve dúvidas na resposta.
Carlo Ancelotti: "Mil golos? Não tenho dúvidas de que vai conseguir"
"Vai consegui-lo, seguramente. Não tenho dúvidas de que vai conseguir", começou por dizer, em entrevista ao AS, prosseguindo: "Em Itália perguntaram-me sobre Modric e os seus 40 anos e disse que claro que ele ia jogar bem no Milan. O Luka e o Cristiano são profissionais que amam este desporto. Conseguiram sempre o que queriam".
Carlo Ancelotti: "Cristiano Ronaldo que não se esqueça de me convidar para a celebração"
De seguida, Ancelotti mostrou o seu orgulho no jogador e deixou um pedido a Cristiano Ronaldo: "O Cristiano seguramente vai alcançar os 1000 golos, mas que quando chegue que não se esqueça de me convidar para a celebração desse recorde incrível".
Ainda no decorrer da mesma conversa, o selecionador da canarinha disse ser difícil indicar um "novo rei do futebol", lembrando que "há poucos eleitos com um nível superior. O Real Madrid tem o Mbappé, o Bellingham. O Yamal está a fazer coisas muito boas. O Raphinha está lesionado, mas é muito bom como demonstrou no ano passado. E o Haaland marca muitos golos no City".
Por esta altura, Cristiano Ronaldo tem as atenções viradas para a Seleção Nacional. Portugal pode carimbar o acesso ao Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, em partida diante da República da Irlanda. O jogo tem início marcado para as 19h45.
Prodígio que atua no Al Nassr esteve em destaque pelas camada jovens da equipa das quinas, em jogo relativo ao Torneio do Algarve
13 Fev 2026 | 17:37 |
A Seleção Nacional sub-16 iniciou da melhor forma a participação no Torneio do Algarve, ao vencer o Japão por 3-0, em Vila Real de Santo António. O encontro ficou marcado pela entrada de Cristianinho ainda na primeira parte, após substituir Rafael Cabral, e por uma assistência do avançado da formação do Al Nassr - que conta novamente com Cristiano Ronaldo.
O jogo começou equilibrado, mas Portugal foi eficaz na primeira oportunidade criada. Aos 10 minutos, Simão Lopes inaugurou o marcador, dando vantagem à equipa orientada por Filipe Ramos. A partir daí, a formação lusa ganhou confiança e passou a chegar com maior frequência à baliza adversária.
Ainda antes do intervalo, Portugal esteve perto de ampliar a vantagem em duas ocasiões, ambas com Cristianinho a surgir em boa posição, aos 31 e 40 minutos, mas sem conseguir finalizar com sucesso perante a defensiva nipónica.
O segundo golo da equipa das quinas surgiu já na segunda parte. À passagem pelo minuto 60, Diego Farinha acelerou pela direita e cruzou para a área, onde Cristianinho, de costas para a baliza, assistiu José Garrafa, que finalizou para o 2-0.
Mesmo em vantagem, Portugal manteve a pressão ofensiva e acabou por fechar as contas do encontro aos 80 minutos, novamente por intermédio de Diego Farinha. Com este triunfo, a Seleção soma três pontos e volta a jogar este sábado frente à Holanda, encerrando a participação no torneio na terça-feira, diante da Alemanha.
Em recentes declarações, antigo atleta dos red devils abordou rumores relativos ao astro português. Contudo, o mesmo foi bastante claro
13 Fev 2026 | 15:42 |
Cristiano Ronaldo tem estado no centro das atenções nas últimas semanas pelo boicote feito no Al Nassr, situação que abriu espaço a várias especulações sobre o futuro do internacional português - que foi alvo de críticas - , incluindo um eventual regresso ao Manchester United, cenário que Wes Brown, antigo defesa dos red devils, afastou publicamente ao considerar inviável um retorno do capitão da Seleção Nacional a Old Trafford, apesar do impacto mediático que tal movimento poderia gerar.
Wes Brown: "Nem pensar. Não vai acontecer"
Uma possibilidade que, na ótica de Wes Brown, antigo defesa-central com o qual partilhou balneário, em Old Trafford, não tem qualquer tipo de cabimento: "Nem pensar. Não vai acontecer. Há várias razões por que não vai acontecer. Eles nem sequer vão pensar nisso, e, para ser sincero, também não me parece que Ronaldo o faça".
"Quando ele saiu, antes, eu penso que isso danificou um pouco a relação, devido a tudo aquilo que se passou com o treinador [Erik ten Hag] e com o quão crítico ele foi do clube, tendo ou não razão", prosseguiu o agora comentador desportivo, em declarações prestadas ao portal britânico 'Football Insider'.
Wes Brown: "Não vejo qualquer mundo no qual Ronaldo volte ao Manchester United"
"Não vejo qualquer mundo no qual Ronaldo volte ao Manchester United, mesmo que ele deixe a Arábia Saudita. Haverá outros clubes para ele, devido àquilo que ele é e tudo isso, por isso, tenho a certeza de que ele irá conseguir transferir-se, se for isso que quiser, mas não vai ser para o Manchester United", completou.
Recorde-se que no final de 2022, concedeu uma entrevista 'bombástica' ao jornalista inglês Piers Morgan, que abriu caminho para a rescisão do contrato que unia ambas as partes. Foi já na condição de jogador livre que optou por seguir viagem rumo à Arábia Saudita, onde se mantém, até aos dias de hoje, no Al Nassr.
Astro português voltou a ser tema de debate internacional e recebeu apoio público de um ex companheiro no clube espanhol
12 Fev 2026 | 15:59 |
Cristiano Ronaldo foi defendido pelo seu antigo companheiro do Real Madrid, Toni Kroos, relativamente à situação com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que o afastou dos relvados. O alemão destacou a importância do internacional português para a Liga Saudita.
T.Kroos: "Sem Ronaldo, ninguém assistiria à Liga Saudita"
"Sem Ronaldo, ninguém assistiria à liga saudita. Se ele saísse amanhã, era isso que iria acontecer. Um jogador nos últimos anos da carreira que já construiu a sua reputação lendária através de décadas de sucesso na Europa" destacou a reputação mundial de CR7, no seu podcast Einfach mal Luppen.
O antigo médio germânico aposentou-se dos relvados em 2024. Jogou dez temporadas pelo Real Madrid, onde foi companheiro de Cristiano Ronaldo, e conquistou diversos títulos, entre eles cinco Ligas dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis.
Vale lembrar que o capitão da seleção nacional já acabou a sua greve, mas falhou o duelo que o Al Nassr conseguiu vencer na AFC Champions League 2, com um triunfo no remoto país do Turquemenistão, frente ao Arkadag, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da prova secundária do futebol asiático de clubes.
O regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados deverá ocorrer já no próximo sábado, pelas 17h30, perante o Al-Fateh, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em encontro a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo volta a surgir em público após ausência, mas não é no futebol
12 Fev 2026 | 12:22
Sporting 'reforça-se' graças a nova parceria com... Cristiano Ronaldo
11 Fev 2026 | 17:47
Arkadag - Al Nassr: Outra vez sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante triunfo 'suado'
11 Fev 2026 | 16:51