The Daily Ronaldo
Já tinha mandado calar Cristiano Ronaldo e agora volta a contrariá-lo
11 Nov 2025 | 10:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Nov 2025 | 08:57 |
Cristiano Ronaldo acompanhou Roberto Martínez na antevisão ao Irlanda - Portugal, que se disputa esta quinta-feira, dia 13 de novembro, em partida válida para a qualificação para o Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional abordou vários temas, como o seu desejo para a competição e o que espera da partida. Confira tudo o que disse CR7 aos jornalistas.
Destino
"É uma boa história, é bom sinal. Espero bem que sim. Sabemos que amanhã é um jogo, não é decisivo, mas é como se fosse porque sabemos que se ganharmos estamos qualificados. Queremos qualificar-nos já amanhã. A equipa está bem. Sabemos que vai ser um jogo complicado contra uma equipa bastante física. Uma equipa que vai fazer um jogo praticamente igual ao que fez em Lisboa. Estamos preparados. É uma oportunidade única e vamos estar preparados"
"Estou muito feliz, estou a viver um momento bom, na 'era' Martínez. Estamos bem. Amanhã podemos fechar uma qualificação muito boa, na minha maneira de ver, e estamos muito positivos em relação a isso"
Golo mil na final do Mundial
"Andas a ver muitos filmes (risos), isso era demasiado perfeito. Voltando à realidade, todos estes dados que tu disseste deixam-me feliz, obviamente. Uma seleção nunca depende de um só jogador, mas são dados interessantes e bons. Os dados do Mundial, o que disse foi dito, não quero voltar a repetir, os golos são sempre bons de se marcar. Quero jogar este próximo Mundial, se não não estava aqui. Mas passo a passo. Se esses números, esse filme, se concretizasse, acabava a carreira em grande se fosse preciso"
Cenário para o Irlanda - Portugal
"Obviamente que o Estádio vai assobiar-me amanhã, e espero que o façam, tira a pressão de outros jogadores. Sabemos que não se trata de um jogo decisivo, mas é quase, porque ganhando estamos no Mundial. Se há uma equipa constantemente a defender, a defender, é normal que o árbitro tente proteger o jogo. Eu acho que tem de prevalecer a qualidade do jogo, dos jogadores, e não dos outros pontos. Mas são simplesmente palavras. Espero que Portugal faça um grande jogo amanhã e que consiga apurar-se"
"Uma equipa que vai jogar com um bloco baixo, tal como fez em Lisboa, não acredito que vá pressionar Portugal lá cima. Vai ser o mesmo jogo. Vão jogar com os seus adeptos. Lançamentos que vão parecer cantos... Temos de estar preparados mental e fisicamente porque sabemos que vai ser uma batalha"
Último Mundial
"Ou não. Não acredito que fizessem essa pergunta. Fazes-me essa pergunta porque ouviste o que eu respondi a ele e agora queres fazer uma pergunta à Ronaldinho, mas eu vou responder. O que eu disse, foi dito, e é de alguma forma verdade. O importante aqui é o foco para o jogo de amanhã. A seleção está cá para ganhar amanhã. É um jogo importante para o país, para os nossos jogadores. Se calhar nos próximos tempos darei mais uma entrevista para dizer o que eu penso do futebol. O importante agora é o jogo de amanhã"
Evolução de Cristiano Ronaldo
"Marcar golos, a meu ver, é a coisa mais difícil de fazer no futebol. Fui inteligente em poder adaptar-me ao futebol atual, às condições físicas e mentais, aos contextos dos clubes, das seleções e das ligas. O jogador inteligente adapta-se. Eu penso assim e continuarei a pensar assim. O futebol não é igual ao que era há uns anos. Nem há um ano. No vosso trabalho deve ser igual, ganhar valências numas coisas e perder noutras. Para mim, o que faz a diferença é o coco. O coco, a cabeça, claro (risos)"
Capitão da Seleção Nacional abordou fase final da sua carreira e deixou uma garantia muito importante aos amantes do futebol
12 Nov 2025 | 09:26 |
Pedro Sousa considera que as afirmações de Cristiano Ronaldo sobre a fase final da sua carreira são demasiado importantes para não serem levadas a sério. Em declarações no canal NOW, o antigo diretor de comunicação do Sporting deixou rasgados elogios ao capitão da Seleção Nacional.
“Este anúncio que Cristiano Ronaldo fez hoje [terça-feira] tem muito mais importância da que lhe estamos a dar. O que ele nos disse é que o fim se está a aproximar. Se chegar aos 999 golos, será”, começou por afirmar Pedro Sousa, comentando as declarações do português sobre o final da sua carreira.
“O que gostava de enaltecer é que este homem estreou-se algures em agosto de 1993 contra o Cazaquistão e, daí para cá, Portugal não falhou nenhuma fase final de europeus ou mundiais. Daí para cá ganhou um europeu e duas Liga das Nações. Daí para cá fez um quarto lugar no Mundial de 2026”, lembrou Pedro Sousa.
“Só seremos devidamente justos com Cristiano Ronaldo quando ele pendurar as botas. O que ele disse foi demasiado importante para passar pelos pingos da chuva. Está lá tudo. Acho que vai chegar aos 1.000 golos e deixar a coisa bem encaminhada já este ano”, finalizou Pedro Sousa, diretor da Correio da Manhã rádio.
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 11 encontros realizados: oito no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 990 minutos dentro das quatro linhas, o astro do futebol mundial formado no Sporting marcou 10 golos e fez duas assistências.
Avançado do Al Nassr, que renovou contrato com o clube saudita até 2027, reforçou que quer desfrutar dos últimos tempos enquanto futebolista
11 Nov 2025 | 16:52 |
Cristiano Ronaldo anunciou que está a preparar o adeus aos relvados. Durante uma intervenção por videochamada numa cimeira global sobre turismo e investimento organizada na Arábia Saudita, o craque português revelou que pretende retirar-se “dentro de um ou dois anos”, confirmando que o Mundial 2026 será o último grande torneio da sua carreira.
Cristiano Ronaldo: "Provavelmente será dentro de um ou dois anos”
“Em breve, para mim, significa daqui a 10 anos... Não, estou a brincar”, começou por dizer, em tom descontraído, antes de deixar claro que o fim está à vista: “Estou a aproveitar muito este momento. Como sabem, no futebol, quando se chega a certa idade, os meses passam a contar-se rapidamente. Sinto-me muito bem neste momento. Continuo a marcar golos, ainda me sinto rápido e ágil. Estou a desfrutar do meu futebol na seleção. Mas, claro, sejamos sinceros. Quando digo em breve, provavelmente será dentro de um ou dois anos”, disse.
O avançado do Al Nassr, que renovou contrato com o clube saudita até 2027, reforçou que quer aproveitar os últimos tempos de carreira ao mais alto nível e que o Mundial dos Estados Unidos da América, Canadá e México marcará o adeus à Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Vamos aproveitar o momento e viver o presente”
“Definitivamente, sim, porque terei 41 anos. Dei tudo ao futebol. Estou envolvido no jogo há 25 anos. Fiz de tudo, tenho muitos registos em diferentes contextos, tanto nos clubes como nas seleções. Tenho muito orgulho. Por isso, vamos aproveitar o momento e viver o presente”, sublinhou o Capitão da equipa das quinas.
Na última partida do Al Nassr, o avançado formado no Sporting marcou o 953.º golo na carreira, faltando, assim, 47 para chegar à inédita marca dos 1.000 tentos certeiros. Este foi também o seu 100.º golo de Cristiano Ronaldo com a camisola do Al Nassr no campeonato saudita.
Emblema saudita não está satisfeito com os resultados apresentados pelo treinador português e podem haver mudanças planeadas para o futuro
11 Nov 2025 | 10:22 |
Sérgio Conceição tem o lugar em risco no Al Ittihad, apenas um mês depois de assumir o comando técnico. O treinador português chegou ao clube saudita a 8 de outubro, mas os primeiros resultados - três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos - estão longe das expectativas e têm suscitado críticas, com o seu futuro a começar a ser questionado, enquanto os nomes de possíveis sucessores começam a aparecer.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o campeão da liga da Cristiano Ronaldo já pensa no futuro e tem Didier Deschamps como alvo principal para a próxima época. O atual selecionador de França, que deixará o cargo após o Mundial de 2026, terá mesmo recebido propostas concretas do Al Ittihad.
A ligação é natural: antes de Conceição, o clube era orientado por Laurent Blanc, também francês, e o plantel conta com vários jogadores gauleses - Benzema, Kanté, Diaby e Aouar -, além dos portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes. No caso, Deschamps confirmou à TF1 que já foi abordado por clubes sauditas, embora sem desvendar nomes.
"Consegui estabelecer contactos. Não vou citar nomes, mas eles conhecem a minha situação. A partir do momento em que tomei uma decisão — e não vou voltar atrás, isso é claro e inequívoco —, serei livre após os prazos previstos e não me vou proibir nada", atirou.
Enquanto isso, a imprensa local garante que o ambiente no balneário do Al Ittihad não é o melhor desde a chegada de Sérgio Conceição. As derrotas caseiras frente a Al Hilal (2-0) e Al Ahli (1-0) agravaram a pressão, com a equipa atualmente no oitavo lugar da liga, a 13 pontos do líder Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo.
Já tinha mandado calar Cristiano Ronaldo e agora volta a contrariá-lo
11 Nov 2025 | 10:08
Português que esteve três anos no Sporting sem palavras para Cristiano Ronaldo: "Grande jogador"
10 Nov 2025 | 18:15
Cristiano Ronaldo desvenda detalhes de reencontro inesperado: "Vinte anos depois"
10 Nov 2025 | 11:18