Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, na passada segunda-feira, o Gil Vicente, por 3-1, com golos de Nuno Santos e Viktor Gyokeres, num duelo referente à 12.ª jornada da Liga Betclic Portugal. Carlos Severino, ex-candidato à presidência dos verdes e brancos, reagiu, em declarações ao Record, à prestação dos leões.
“Na segunda parte tivemos um Sporting de primeira. No entanto, na primeira parte foi trapalhão e pouco eficaz, sofrendo de novo um golo de bola parada. Viktor Gyokeres é um grande leão, pelos golos que marca e pela entrega. St Juste tem de ir à bruxa”, assumiu Carlos Severino.
Viktor Gyokeres, avançado sueco, foi o principal destaque deste embate e chegou à marca dos 15 golos em 17 partidas. O 'camisola 9' do Sporting tem sido uma das peças basilares da presente temporada da turma de Rúben Amorim e é o ‘motor’ de ataque dos leões.
Já Jeremiah St Juste, defesa verde e branco, voltou recentemente de uma lesão prolongada sofrida no passado mês de abril. O holandês de 27 anos pode estar em risco de voltar a desfalcar o Sporting nos próximos jogos por conta de uma lesão sofrida diante do Gil Vicente.
Com a vitória frente ao emblema minhoto – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Ala do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque no encontro diante do Nacional (6-1)
|
0Geovany Quenda foi um dos destaque na vitória do Sporting diante do Nacional (6-1), em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Severino, ex candidato à presidência dos leões, mostrou-se impressionado com a prestação do pupilo de Rúben Amorim, na Madeira.
"Foi à campeão, uma vitória à campeão. O Sporting deixou claro quem é a equipa que melhor joga futebol em Portugal e que está balanceado para o bicampeonato. Mas gostava de destacar o Geovany Quenda, que fez um jogo fabuloso e vale a pena ver jogar. Foi o melhor", referiu ao jornal Record.
Já Luís Lourenço disse ter ficado surpreendido com a diferença no marcador: "Goleada que não esperava, até porque jogar fora com o Nacional é sempre difícil, mas o Sporting foi melhor, apesar de o Nacional ter entrado bem. O penálti do Gyokeres acabou por deixar o jogo fácil. Vitória importante, muito justa, mas um pouco exagerada".
Por fim, Jefferson diz que só deu Sporting na Choupana: "O jogo foi um massacre. O Sporting jogou um futebol bonito, teve mais posse de bola, mais remates à baliza e apesar de ter sofrido um golo na primeira parte, foi sempre superior. Pela equipa que é, a campeã e com grandes jogadores, é a favorita ao título".
O Clube de Alvalade já segue assim na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo também com seis, mas com desvantagem na diferença de golo. Já o Benfica ocupa o quinto posto com três pontos somados.
Veja aqui a excelente exibição de Geovany Quenda frente ao Nacional: