Futebol
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, na passada segunda-feira, o Gil Vicente, por 3-1, com golos de Nuno Santos e Viktor Gyokeres, num duelo referente à 12.ª jornada da Liga Betclic Portugal. Carlos Severino, ex-candidato à presidência dos verdes e brancos, reagiu, em declarações ao Record, à prestação dos leões.
“Na segunda parte tivemos um Sporting de primeira. No entanto, na primeira parte foi trapalhão e pouco eficaz, sofrendo de novo um golo de bola parada. Viktor Gyokeres é um grande leão, pelos golos que marca e pela entrega. St Juste tem de ir à bruxa”, assumiu Carlos Severino.
Viktor Gyokeres, avançado sueco, foi o principal destaque deste embate e chegou à marca dos 15 golos em 17 partidas. O 'camisola 9' do Sporting tem sido uma das peças basilares da presente temporada da turma de Rúben Amorim e é o ‘motor’ de ataque dos leões.
Já Jeremiah St Juste, defesa verde e branco, voltou recentemente de uma lesão prolongada sofrida no passado mês de abril. O holandês de 27 anos pode estar em risco de voltar a desfalcar o Sporting nos próximos jogos por conta de uma lesão sofrida diante do Gil Vicente.
Com a vitória frente ao emblema minhoto – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.