CASAMENTO PERFEITO! VIKTOR GYOKERES LEVA SPORTING A ALCANÇAR META QUE NÃO TEM SIDO MUITO COMUM NOS ÚLTIMOS ANOS
Ponta-de-lança sueco encontra-se num bom momento de forma e recordes alcançados não param de aumentar
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 10:51
Gyokeres, Trincão, Hjulmand, Pedro Gonçalves, Sporting, Vizela

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, continua em grande ao serviço do Clube de Alvalade. Depois de bisar na vitória frente ao Vizela (5-2), o sueco chegou à marca dos 22 tentos certeiros na presente temporada, igualando o seu melhor registo pessoal de golos apenas na primeira metade da época.

Uma espécie de simbiose entre o Sporting e Viktor Gyokeres está em curso, isto porque, os verdes e brancos bateram uma marca que não era alcançada desde 1984/85, usufruir de um ataque tão eficaz. Nas últimas duas décadas, os leões só marcaram 40 ou mais golos em 18 jogos apenas por seis vezes.

Viktor Gyokeres não é só sinónimo de abanar as redes, e são muitas as intervenções de modo construtivo que proporciona ao Clube de Alvalade. O sueco vence duelos e tem uma dinâmica influente em muitos dos setores da equipa verde e branca.

“Acho que é notória a influência que ele teve na nossa forma de jogar e na forma como somos mais perigosos com o Viktor, transforma a equipa e torna-a mais perigosa. Mas, sim, tem um papel vital na nossa forma de atacar neste momento”, considerou Rúben Amorim, treinador dos leões.

Viktor Gyokeres chegou aos verdes e brancos no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre da história do Clube de Alvalade e que deu bastante que falar.

Desde então, o sueco – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos, mostrando uma incrível veia goleadora. Ao todo, na presente época, o avançado leva 22 golos (13 no campeonato, três na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga) e nove assistências (sete no campeonato, uma na Liga Europa e uma na Taça de Portugal) em 25 jogos.

  Comentários