Futebol
Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 11:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2020 | 13:21 |
A suspensão de dois anos que foi imposta ao Manchester City pela UEFA pode ajudar o Sporting CP a faturar mais milhões por Bruno Fernandes. Com o vizinho de Manchester fora das competições europeias, o Man United, atualmente em nono na tabela classificativa da Premier League fica mais perto da Champions. Atualmente com 35 pontos, a seis do Chelsea FC, que está em quarto lugar, o último que em condições normais dá lugar à Champions, à equipa de Bruno Fernandes, a confirmar-se o castigo aplicado ao Manchester City, basta-lhe o quinto lugar para se qualificar para a prova milionária.
A acontecer, esta é uma situação que beneficia o Sporting CP. Na venda de Bruno Fernandes para o Manchester United, os responsáveis verdes e brancos comunicaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o internacional português tinha rendido aos cofres de Alvalade 55 milhões de euros fixos mais 25 milhões de euros em variáveis (LER AQUI). Conforme pode ler-se no comunicado à CMVM, um desses objetivos, no valor de cinco milhões de euros, está relacionado “com a participação da equipa de futebol do Manchester United na Liga dos Campeões”.
O Manchester City, além de estar fora das competições europeias por dois anos, terá ainda de pagar uma multa de 30 milhões de euros por violar as regras do fairplay financeiro. O castigo foi aplicado pela Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA. O Clube já anunciou que vai recorrer e adiar a decisão.
No meio de tudo isto, Bruno Fernandes já começou a encantar os adeptos dos red devils.
Antigo árbitro analisou trabalho de David Silva no duelo entre verdes e brancos e minhotos, da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic
16 Fev 2026 | 14:09 |
No jogo entre Sporting e Famalicão (1-0), um dos momentos mais polémicos aconteceu aos 8 minutos, quando os minhotos marcaram um golo que acabou por ser anulado pelo VAR. A decisão acabou por ser consensual para Jorge Coroado, José Leirós e Fortunado Azevedo.
J. Coroado: "Golo não podia ser validado"
"Jogada iniciou-se com Sorriso em fora de jogo não assinalado, prosseguiu, Ba e Van de Looi, o primeiro com pé esquerdo, o segundo empurrando, derrubaram Maxi Araújo, impedindo-o disputar a bola. Golo não podia ser validado", pode ler-se no jornal 'O Jogo'.
J. Leirós: "Bem não validar o golo após ver no VAR"
José Leirós também defendeu que a decisão foi acertada: "Erro do árbitro no relvado foi falta a "duas tabelas". Mesmo tendo campo de visão aberto, está um pouco longe. Ba para recuperar a bola a Maxi Araújo, carregou-o de forma ilegal. A seguir, Pedro Santos envolveu e derrubou adversário. Bem não validar o golo após ver no VAR".
F. Azevedo: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo"
Para Fortunato Azevedo, a primeira falta foi clara: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo. Simultaneamente, Bondo, com o braço, com intensidade, desvia o sportinguista. Primeira falta é clara, golo bem anulado, após intervenção do VAR".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Lapso gráfico, que mostrou técnico português em vez de um futebolista, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores
16 Fev 2026 | 11:58 |
Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Ruben Amorim em vez dos do médio brasileiro Alex Amorim durante um jogo do Génova. O erro aconteceu na transmissão do encontro frente à Cremonese, válido pela 25.ª jornada da liga italiana, que acabou empatado (0-0).
Alex Amorim, ex jogador do Alverca e que esteve na mira do Sporting, fez a sua estreia pelo novo clube, entrando durante a partida e somando os primeiros minutos e foi este jogador quem efetivamente lançado na partida e não a figura que erradamente surgiu nas imagens televisivas.
O lapso, que mostrou Ruben Amorim em vez de Alex, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores, mais do que o desempenho do próprio jovem médio em campo. A equipa orientada por De Rossi segue no 16.º posto, com 24 pontos, mais três do que o Lecce (21), primeira equipa abaixo da linha de água.
No último mercado de janeiro, Alex Amorim deixou o Alverca rumo a Itália. O Génova pagou 8 milhões de euros num negócio que pode atingir ainda os 10M em função de objetivos. Em termos globais, trata-se da maior venda da história da SAD do emblema ribatejano.
Já Ruben Amorim, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, rumou a Old Trafford em novembro de 2024. Acabou por ser demitido no dia 5 de janeiro de 2026, ao fim de 63 jogos oficiais, nos quais conseguiu apenas 25 vitórias.
Veja a publicação:
Atleta do Clube de Alvalade participou no triunfo dos verdes e brancos diante dos minhotos, por 1-0, no Estádio José Alvalade
16 Fev 2026 | 11:37 |
O Sporting venceu o Famalicão (1-0), a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal. A partida ficou marcada pelo golo de cabeça de Daniel Bragança, mas também pela estreia de Rafael Nel no Estádio José Alvalade. O jovem diz que nunca vai esquecer este momento.
R. Nel: "É um sentimento inesquecível"
"Vou tentar dormir, não é muito fácil. Desde miúdo que sonho com isto, de me estrear aqui em Alvalade. Já tinha jogado com o Young Boys, mas aqui é sempre muito diferente, com mais de 46 mil pessoas. É um sentimento inesquecível", revelou, em entrevista à Sport TV.
O atleta de 20 anos achou que fez uma boa entrada no jogo. "A equipa fez um bom trabalho, entrei bem no jogo e é continuar. Tento focar-me no jogo para entrar tranquilo, mas vi aquilo que a equipa precisava e tentei dar o meu máximo como sempre", falou.
Rui Borges. treinador do Sporting, ficou satisfeito pela estreia de Rafael Nel na equipa sénior esta temporada. "Fico feliz por ele, porque merecia. Tem trabalhado imenso na equipa B. Tem de continuar a trabalhar, tem crescido muito e é um miúdo muito competitivo", disse.
Esta temporada, Rafael Nel - avaliado em 1,5 milhões euros - tem sido um dos grandes destaques da equipa secundária. Com 1.276 minutos disputados em 20 partidas oficiais, o ponta de lança tem sete golos apontados e quatro assistências.
Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 11:32
Rodrigo Roquette ataca 'cartilheiros' de Benfica e Porto após vitória do Sporting: "Patético"
16 Fev 2026 | 11:13
Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting
16 Fev 2026 | 10:46