
Futebol
Sporting aceita prejuízo e vende excedentário de Rui Borges por 4 milhões
14 Ago 2025 | 08:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 06:43 |
Sporting e Nottingham Forest continuam a negociar a possibilidade de Jota Silva rumar a Alvalade neste verão e, com a demora, ambas as partes já se demonstram abertas a fazerem algumas cedências para que possam fechar este dossiê o mais rapidamente possível.
Por seu turno, os ingleses continuam sem considerar o extremo português um indiscutível do plantel e, por isso, podem vir a ceder na parte do valor da opção de compra e nos objetivos, algo que agrada em muito a Direção de Frederico Varandas.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o impasse, no entanto, mantém-se. As condições continuam a ser o principal ponto de discórdia entre ambas as partes, uma vez que os leões pretendem uma cedência até ao final da temporada com opção de compra, enquanto o Nottingham quer vender, pelo menos 50% passe do internacional português.
A mesma fonte recorda, ainda, que Jota Silva já terá demonstrado internamente a vontade de se transferir para o Sporting. Ao que parece, o jogador terá mesmo pedido que a situação fique resolvida antes do arranque da Premier League, ou seja, deste fim de semana.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Confira a reação de Rui Borges quando questionado sobre Jota Silva:
Jogador formado no Sporting foi um dos principais destaques da Supertaça Europeia, que terminou em conquista para os homens de Paris
14 Ago 2025 | 09:21 |
Nuno Mendes foi decisivo na conquista da Supertaça Europeia, disputada entre PSG e Tottenham, na última quarta-feira, dia 13 de agosto. Ao levantar mais um troféu, o craque formado no Sporting acabou por se tornar o jogador mais titulado de sempre aos 23 anos.
Com esta vitória, tudo somado, o internacional português venceu o 14.º troféu coletivo da sua carreira desportiva e, agora, encontra-se à frente de lendas do futebol no que a títulos diz respeito, ainda numa fase tão inicial do seu trajeto.
Antes da Supertaça Europeia, Nuno Mendes estava empatado nesta tão titulada lista com Kingsley Coman, que também somava 13 troféus levantados aos 23 anos de idade. A seguir, mas bem abaixo no que toca a números, encontrava-se Kylian Mbappé, com 12.
De seguida, são vários os grandes nomes que o antigo jogador do Sporting ultrapassou: Pelé e Messi conquistaram 11 títulos antes do 24.ª aniversário, enquanto Cristiano Ronaldo e João Neves somam 10. No entanto, vale lembrar que Nuno Mendes conquistou todos estes em menos de cinco anos, tendo tudo começado no Clube de Alvalade, em janeiro de 2021, com a conquista da Taça da Liga - o primeiro troféu da sua carreira.
O encontro entre PSG e Tottenham foi apenas decidido nas grandes penalidades, depois das formações terem empatado a duas bolas no tempo regulamentar. Nos penáltis, a sorte sorriu aos gauleses, que até foram os primeiros a falhar, por Vitinha, mas uma defesa de Chevalier ao remate de Micky van de Ven, e o falhanço de Tel, logo a seguir, deixaram os campeões da Europa por cima. Só a precisar de marcar para levantar o troféu, foi Nuno Mendes a assumir: o lateral formado no Sporting não desperdiçou, e confirmou o triunfo para os vencedores da Liga dos Campeões em 2024/25.
Confira a grande penalidade de Nuno Mendes:
Plantel de Rui Borges para a temporada 2025/26 poderá ficar fechado no decorrer dos próximos dias, graças às mais recentes movimentações de mercado
14 Ago 2025 | 08:52 |
Alisson Santos pode acabar por ser o principal prejudicado com a contratação de mais dois extremos para o plantel de Rui Borges. Apesar de o técnico do Sporting estar agradado com o seu desempenho, a verdade é que as possíveis chegadas de Yeremay Hernandéz e Jota Silva podem vira a empurrar o brasileiro para a equipa B.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o que pode acontecer é que o jogador canarinho deverá rodar entre a equipa principal e a secundária, visto que na segunda poderá ganhar mais minutos e competitividade para estar preparado para o momento em que for chamado por Rui Borges.
De resto, a mesma fonte revela que o Sporting vê muito potencial em Alisson e, por isso, não quer mantê-lo muito tempo no escalão abaixo, uma vez que estrutura acredita que o jogador precisa de ser adaptado às rotinas para que se torne uma peça na manobra do plantel.
Vale lembrar, ainda, que Rui Borges é apreciador das qualidades do jogador, tendo já deixado alguns elogios ao trabalho por si realizado: "Tem treinado bastante, está a adaptar-se àquilo que é a exigência do Sporting. É um miúdo em que acreditamos muito, tem um potencial muito grande, tem características de que gostamos muito".
Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Futebolista não entra nas contas de Rui Borges na equipa principal dos leões e o Médio Oriente figura-se como a opção mais viável para o seu futuro
14 Ago 2025 | 08:40 |
Sporting continua a ter como um dos seus assuntos por resolver a saída de Ricardo Esgaio neste mercado de transferências. Depois de a saída do lateral para o Corinthians ter caído, a opção mais viável para o 'camisola 47' continua a ser juntar-se a Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.
Com o timão proibido de inscrever jogadores pela FIFA, o entendimento do jogador com o emblema brasileiro - que esteva praticamente certo - acabou por ser uma desilusão para todas as partes, uma vez que Esgaio estava prestes as rescindir amigavelmente contrato com os leões para reforçar o plantel de Dorival Júnior.
Em causa está a transferência de Félix Torres, que reforçou os brasileiros em 2024. O Corinthians deve ao Santos Laguna 6,14 milhões de dólares. Para levantar o castigo da FIFA, o emblema de São Paulo tem de pagar o valor ou chegar a um acordo amigável.
Ainda assim, parece bastante difícil que a transferência de Esgaio para a Neo Química Arena seja concretizada este mercado de verão. O plano em marcha era baseado na rescisão contratual do lateral, que poderia assinar com o Corinthians a custo zero, face às dificuldades económicas do clube.
Desta forma, Esgaio vai continuar no Sporting, mas com a porta de saída aberta. Segundo informação avançada pelo jornal Record, o experiente futebolista dos verdes e brancos não faz parte das contas de Rui Borges, tendo mercado na Turquia e Arábia Saudita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou numa partida. O 'camisola 47' dos verdes e brancos foi opção da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo cinco minutos diante do Benfica.