Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Chagas Freitas 'adivinhou' a saída de Rui Borges do Vitória de Guimarães. A 20 de dezembro, o escritor recorreu às redes sociais para elogiar o próximo técnico do Sporting, referindo que o mesmo era "melhor treinador do campeonato português" e que o timoneiro dos vimaranenses poderia estar a prazo no Minho.
"Rui Borges é o melhor treinador de Portugal. Há quanto tempo os vitorianos não podiam, com propriedade, dizer algo assim? É tempo de aproveitar. Pode não ser por muito tempo, mas já valeu a pena", partilhou o escritor sobre o mais do que provável substituto de João Pereira.
"Não preciso de falinhas mansas, de meias-palavras, para escrevê-lo com clareza. Tem carisma, qualidade, taticamente é fortíssimo, mentalmente não é menos; tem uma ideia, uma visão, uma forma de lidar com o grupo de jogadores que dirige que lhes oferece a maior das metamorfoses: transforma-os numa identidade, numa máquina feita de alma, de competência, de uma pitada, arrisco, de génio.
"Rui Borges não chegou aqui por acaso, nem por cunhas ou favores. Chegou porque trabalhou, porque acreditou, porque teve coragem de ir pelos caminhos difíceis, os que exigem mais suor do que holofotes. O seu percurso é uma lição para todos: talento sem trabalho não passa de potencial desperdiçado; trabalho sem mérito não se sustenta".
Rui Borges é apontado como o novo treinador dos leões. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o mesmo pode já estar no banco no dérbi frente ao Benfica.
Clube de Alvalade quer mais um reforço para atacar o bicampeonato e jogador do Mitdjylland cumpre requisitos do perfil desejado em Alvalade
|
0Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Clube de Alvalade recebeu oferta pelo extremo, que está fora das contas de Rui Borges, mas SAD só concorda com parte dos termos
|
0O Besiktas parece estar na pole position para levar Marcus Edwards de Alvalade. O extremo não entra nas contas de Rui Borges e vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. No entanto, os leões não estão totalmente satisfeitos com a oferta dos turcos.
Segundo informação avançada pelo jornal turco A Spor, o emblema de Istambul prepara uma proposta de empréstimo com opção de compra no final da temporada. Os verdes e brancos estão abertos a parte dos moldes, preferindo uma cláusula obrigatória para vender o atleta em definitivo.
O valor pedido pela SAD verde e branca é de 10 milhões de euros, sendo que o extremo tem vários interessados. Além dos turcos, há alguns emblemas de meio da tabela da Premier League e do Championship que estão de olho no canhoto, como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Equipa verde e branca defronta, este sábado, dia 25 de janeiro, o conjunto madeirense, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting defronta, este domingo, dia 25 de janeiro, o Nacional, em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e Tiago Margarido, técnico adversário, deixou no ar a ameaça de fazer 'uma gracinha' no reduto verde e branco.
"Sabemos que para conquistar pontos em Alvalade vamos ter que apanhar o Sporting num dia mau, mas temos muita ambição e muita ilusão de que o vamos conseguir fazer", começou por explicar o técnico português, em antevisão à partida.
Sobre a mudança dos leões desde a chegada de Rui Borges, o treinador admitiu que "as dinâmicas são diferentes, mas não nos podemos esquecer que os jogadores são os mesmos e que podem resolver um jogo a qualquer momento através da qualidade que têm".
O treinador dos madeirenses disse ainda que não ter plano individual para parar Viktor Gyokeres - cuja titularidade não pode ser ainda confirmada - e que a aposta é em anular as qualidades coletivas dos leões, explicando o que poderá fazer para deixar os verdes e brancos desconfortáveis.
"Sem bola presumo que pela qualidade do Sporting sejamos empurrados para trás. Não considero isso uma estratégia defensiva, apenas uma estratégia inteligente para perceber todos os momentos do jogo. Queremos marcar para deixar o adversário intranquilo, mas também sabemos que quanto mais tempo demorar o golo do adversário, mais intranquilos vão ficar", atirou Tiago Margarido.