
Futebol
Sporting com ótimas notícias! Craque esloveno ameaça transferência de Gyokeres para o Arsenal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges foi apresentado como novo treinador do Sporting na passada quinta feira, dia 26 de dezembro, e tem marcado para o próximo dia 29 de dezembro o primeiro desafio como técnico dos leões. O novo comandante em Alvalade já terá falado com o grupo acerca de uma alteração importante que pretende: a mudança do sistema tático para um 4x3x3.
Quem avança esta informação é o jornal 'Record'. Rui Borges terá chegado ao Sporting sem medo de mudar e investido em dar o seu cunho pessoal à equipa. A novidade acerca da alteração já terá sido passada aos jogadores, sendo que muitos deles que vêm a jogar regularmente num sistema tático 3x4x3, usado por Ruben Amorim, e mantido por João Pereira.
O treinador de 43 anos não calcula, no entanto, que esta mudança tenha um grande impacto nos atletas, uma vez que considera que existirem várias parecenças entre a sua ideia e as dinâmicas que a equipa trazia: tanto na construção - muitas vezes feita a três homens - como na pressão, rápida e com a ambição de recuperar a bola num prazo máximo de 5 segundos após a perda.
A grande dúvida é, então, se Rui Borges planeia introduzir estas alterações já no próximo jogo, o dérbi de Lisboa frente ao Benfica. O 'Record' avança que poderá ser possível observar, logo nesse primeiro encontro, momentos em que o Sporting apresente uma linha de quatro defesas: por um lado, para baralhar a preparação feita por Bruno Lage, e por outro lado, para ir preparando gradualmente a transição para a ideia de jogo do novo técnico.
Relembrar que este não é um fenómeno inédito, uma vez que também João Pereira procurou introduzir algumas nuances próprias numa equipa dos leões habituada a outras rotinas. O antigo técnico de Alvalade nunca conseguiu convencer os adeptos, mas a verdade é que o grupo de trabalho terá recebido bem o novo treinador, e está disposto a abraçar as suas ideias já num curto prazo.
Turma de Alvalade recebe o conjunto comandado por Luís Freire às 18h00 de sábado, dia 18 de maio, num encontro que dita fim do campeonato
|
Sporting e Vitória de Guimarães medem forças naquele que será o último jogo do campeonato, valendo o título de campeão nacional aos verdes e brancos. Em antevisão à partida, Rui Borges admitiu "não ser ingrato" e ter "grande especial" pelo emblema minhoto.
"Vantagem (na partida) não acho que tenha. São duas grandes equipas. Têm um treinador novo. Por mais que a grande base seja a que vem de trás, não levo vantagem. Gratidão? Tenho muita, a toda a estrutura do dia-a-dia do Vitória", começou por dizer o técnico.
"Admiro muitos os jogadores, deram-me muito. Jamais vou esquecê-los nesse sentido", assegurou, garantindo que "ganhar amanhã" significa "ser campeão nacional", grande objetivo pessoal e coletivo. "Quero é ganhar. Vou sempre ter carinho por aquilo que o Vitória me deu".
"Mas digo também isso ao Moreirense e a todos os clubes que me deram uma oportunidade. Educaram-me para dar valor a tudo. E se há coisa que não sou é ingrato. Sou muito grato a todos os que me ajudaram. Quero ganhar perante uma ex-equipa pela qual tenho muito carinho", terminou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre condição física de futebolista dos leões e garantiu que plantel estará focado na partida
|
Hidemasa Morita vem recuperando de uma lesão que o afastou durante alguns jogos. Em antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, Rui Borges garantiu que o japonês fará parte das escolhas para o encontro com os minhotos, mas que, se necessário, o Sporting tem outros futebolistas.
"O Morita está preparado para jogo. Se der para 90 minutos, ótimo, se não der, não dá. Jogará outro que dará uma grande resposta também", admitiu o treinador verde e branco, garantindo ter opções caso o 'camisola 5' não consiga ser totalista na partida.
Vale recordar que Eduardo Felicíssimo tem sido chamado aos últimos treinos, sendo alternativa direta para o meio-campo. Em último recurso, Pedro Gonçalves poderá descer para o miolo, com Geovany Quenda a ocupar a ala-esquerda do ataque verde e branco.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 33 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.882 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Numa sexta-feira recheada de ação, Cristiano Ronaldo e o seu filho mais velho voltam aos campos e, em Inglaterra há duelo complicado para ambos os lados
|
Antes do fim de semana, já esta sexta-feira, há futebol para ver a partir do conforto da sua casa. Cristianinho volta aos relvados ao serviço da equipa de sub-15 de Portugal, em jogo contra o Japão. Já o seu pai, Cristiano Ronaldo, poderá fazer o seu regresso aos relvado pela equipa do Al Nassr, contra o Al Taawoun, depois de ter ficado fora da convocatória da partida frente ao Al Akhdoud.
Ainda no dia de hoje, haverá confronto em terras de sua majestade, quando o Manchester United de Ruben Amorim se deslocar a Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea. Também na Premier League, Aston Villa e Tottenham encontram-se, num jogo de futebol que promete ser de espetáculo em Villa Park.
Confira, abaixo, os jogos marcados para esta sexta-feira, dia 16 de maio:
• Portugal - Inglaterra: 13h45,Torneio Internacional Zlatko Markovic Sub-15, Canal 11;
• Al Fateh - Al Hilal: 16h55, Liga Saudita, Sport TV 5;
• Al Nassr - Al Taawoun: 19h00, Liga Saudita, Sport TV 5;
• Famalicão - Casa Pia, 19h00: Liga Portugal, Sport TV 4;
• Rio Ave - Gil Vicente: 19h00, Liga Portugal, Sport TV 3;
• Aston Villa - Tottenham: 19h30, Premier League, DAZN 2;
• Chelsea - Manchester United: 20h15, Premier League, DAZN 1;
• Marítimo - Vizela: 20h30, Liga Portugal 2, Sport TV 2;
• Alverca - Portimonense: 20h30, Liga Portugal 2, Sport TV +;
• União de Leiria - Tondela: 20h30, Liga Portugal 2, Sport TV 1
Aproveite e carregue aqui para conferir todos os jogos do fim de semana.