Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHELSEA VAI AO MERCADO E QUER CONTRATAR EX TREINADOR DE CRISTIANO RONALDO

Saída de Mauricio Pochettino do comando técnico obriga responsáveis londrinos a procurar alterativas

  |

Icon Comentário0

Mauricio Pochettino anunciou, esta terça-feira, dia 21 de maio, que abandonou o comando técnico do Chelsea. Com a saída do treinador argentino, ganha a força a possibilidade de José Mourinho - antigo treinador de Cristiano Ronaldo - voltar ao emblema da Premier League pela terceira vez na carreira.

O Telegraph escreve que Todd Boehly está no mercado em busca de um novo nome para o cargo, sendo o português um dos candidatos mais fortes. Além de José Mourinho, também Thomas Tuchel e Antonio Conte teriam todo o interesse de voltar a treinar na Premier League e iriam ponderar um eventual convite para regressar a Stamford Bridge.


O Chelsea, refira-se, terminou a temporada de 2023/24 no sexto lugar da Premier League com 63 pontos somados, tendo falhado a conquista da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa. O treinador argentino deixa o comando técnico do Chelsea ao fim de uma temporada, na qual totalizou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, entre todas as competições.


José Mourinho está disponível no mercado desde que deixou a Roma, em janeiro deste ano, e tem recentemente sido apontado a Fenerbahçe e Besiktas. Segundo o Maisfutebol, o técnico português que treinou CR7 no Real Madrid, de 2010 a 2013, também tem sido sondado pelo Al-Ittihad.

Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas. No entanto, o registo pessoal não travou o Al Hilal, de Jorge Jesus, de se sagrar campeão.



Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

"NUNCA FOI OPÇÃO DO CHELSEA": IMPRENSA INGLESA METE TRAVÃO EM SAÍDA DO SPORTING

Pilar dos verdes e brancos esteve envolvido em vários rumores relacionados com o emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não chegou a estar nas opções do Chelsea para suceder a Mauricio Pochettino, avança a imprensa internacional, depois de os rumores de que o treinador do Sporting era alvo do emblema da Premier League terem sido uma constante ao longo do último mês.

A informação, divulgada esta segunda-feira, dia 3 de junho, pelo portal ‘The Athletic’, é de que o timoneiro dos verdes e brancos “nunca foi opção do Chelsea”, pode ler-se, numa notícia divulgada pelo Transfer News Live, numa altura em que os blues até já apresentaram Enzo Maresca, do Leicester, como o nome escolhido por Todd Boehly.


Importa recordar, ainda, que além do Chelsea, Rúben Amorim também chegou a ser associado ao West Ham, tendo viajado até Londres ainda antes do final da temporada do Clube de Alvalade, que pouco mais de uma semana depois desse acontecimento acabou por conquistar o 24.º campeonato nacional da sua história.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Confira aqui a qualidade do futebol do Sporting nas mãos de Rúben Amorim: Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0