Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Confirmado! Cristiano Ronaldo vai jogar Supertaça fora da Arábia Saudita

Está definido o calendário da competição saudita e também o local dos jogos das meias-finais e da final da prova, onde estará o Al Nassr

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jun 2025 | 19:54 |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira, dia 19 de junho, foram sorteados os confrontos da meia-final da Supertaça Saudita de 2025, que vai proporcionar mais um duelo entre Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Ittihad, de Karim Benzema. A competição vai ser disputada em Hong Kong.


O primeiro confronto válido para a semifinal foi o Al Qadisiyah - Al Hilal, que acontece no dia 19 de agosto. O Al Hilal, agora liderado por Simone Inzaghi, está, de momento, a disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, e empatou com o Real Madrid na primeira ronda.


A outra semifinal será disputada entre Al Nassr e Al Ittihad, que acontecerá no mesmo dia. O confronto marcará o reencontro de Cristiano Ronaldo (que pode ver um ex Sporting rumar ao Médio Oriente) e Karim Benzema, antigos colegas de equipa no Real Madrid.


Disputam a Supertaça o vencedor e o segundo colocado da Taça do Rei da Arábia Saudita, além dos dois primeiros classificados do Campeonato Saudita, todos com base na temporada anterior. Nesse sentido, o vencedor da última Taça foi o Al Ittihad, em final contra o Al Qadisiyah. Os outros dois vieram da classificação da liga, que teve o Al Hilal com segundo colocado e o Al Nassr como terceiro.

No total, Karim Benzema também leva a melhor sobre Cristiano Ronaldo. Foram oito partidas entre ambos com quatro vitórias para o francês, dois empates e duas vitórias para o português. Nesses jogos, o antigo jogador do Sporting marcou seis vezes, enquanto Benzema fez seis.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo mexe os cordelinhos para levar ex-capitão do Sporting para o Al Nassr

Imprensa internacional encontra-se a avançar o interesse do emblema de Riade no jogador que passou pelo Clube de Alvalade para este verão

O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo pode ser decisivo neste processo
O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo pode ser decisivo neste processo

27 Jul 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes durante este mercado de verão. Cristiano Ronaldo estará a fazer força para que o médio português deixe o Manchester United e se junte ao plantel do emblema saudita.


Segundo o TEAMTalk, o clube de Riade pretende avançar pelo internacional português, apesar de atravessar um período financeiro menos favorável. A influência de Cristiano Ronaldo poderá ser determinante para convencer os responsáveis do Al Nassr a realizar um esforço pelo jogador.


Bruno Fernandes continua a ser uma das principais figuras do Manchester United e utiliza a braçadeira de capitão dos red devils. Contudo, o médio encontra-se no último ano do atual contrato e, caso não renove - ainda que tenha uma proposta astronómica em cima da mesa -, poderá começar a negociar livremente com outros clubes a partir de janeiro.


Na última temporada, o futebolista, de 31 anos, participou em 37 encontros, nos quais marcou nove golos e assinou 22 assistências. O antigo jogador do Sporting encontra-se agora de férias, depois de ter representado Portugal no Campeonato do Mundo de 2026.

Caso aceite a mudança para a Arábia Saudita, Bruno Fernandes voltará a partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo e será também companheiro de João Félix. O Al Nassr prepara, assim, uma nova tentativa para juntar mais um internacional português ao plantel.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube

Fundo de Investimento Público (PIF) está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita

Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode colocar clube à venda
Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode colocar clube à venda

26 Jul 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

O Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita, que continua sob supervisão da Liga de Futebol Profissional da Arábia Saudita.


Segundo informações avançadas por uma fonte próxima do PIF, a estratégia passa por três eixos principais. O primeiro prevê a limitação de algumas competências financeiras da atual direção executiva. O segundo contempla a contratação de empresas independentes especializadas nas áreas financeira, comercial e jurídica, com o objetivo de aumentar as receitas, reduzir custos e elaborar um plano de recuperação com um calendário definido para devolver a estabilidade ao clube.


A terceira medida passa pela análise de potenciais investidores para o Al Nassr. O PIF privilegia uma venda parcial da sociedade e já terá em cima da mesa duas propostas consideradas credíveis para avançar com o processo de aquisição de uma participação no emblema de Riade.


Entretanto, o jornal saudita Arriyadiyah refere que a dívida do Al Nassr já ultrapassa os 187 milhões de euros, consequência, em grande parte, das decisões financeiras tomadas na época passada. Como resultado da situação, a direção executiva está impedida de contratar jogadores ou treinadores enquanto não conseguir gerar liquidez através de patrocínios e de outras receitas próprias do clube.

A restrição é total no atual contexto: "Sim, não haverá contratações a menos que a direção executiva garanta liquidez através das receitas do clube". Segundo o PIF, estas decisões pretendem proteger o valor financeiro e comercial do Al Nassr, preservar a sua base de adeptos e garantir o cumprimento das regras de governação impostas pela FIFA. Paralelamente, Cristiano Ronaldo pode estar próximo de dizer adeus à Seleção.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Médio português muda de clube na Arábia e mantém-se perto de Cristiano Ronaldo

Futebol saudita continua a atrair nomes conhecidos e um médio experiente prepara um novo desafio no futebol do Médio Oriente

João Novais, antigo médio criativo do Rio Ave e Braga, foi anunciado como o novo reforço  do Al Namja da Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo
João Novais, antigo médio criativo do Rio Ave e Braga, foi anunciado como o novo reforço do Al Namja da Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo

25 Jul 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. João Novais vai continuar a carreira na Arábia Saudita. Depois de uma temporada de grande nível ao serviço do Al Jabalain, o médio português é reforço do Al Najma, clube orientado por Jorge Mendonça, mantendo-se assim no futebol saudita para a temporada 2026/27.


O antigo jogador de Rio Ave e Braga continuará, no entanto, no segundo escalão, uma vez que o Al Namja foi despromovido após terminar a última edição da Liga Saudita no último lugar da classificação. O objetivo passa agora por lutar pelo regresso imediato à elite, onde joga Cristiano Ronaldo.


A contratação surge depois de uma época verdadeiramente impressionante de João Novais. O médio ofensivo, de 33 anos, somou 14 golos e 13 assistências em 34 jogos pelo Al Jabalain, números que despertaram a atenção de vários clubes e acabaram por convencer o Al Najma a avançar para a sua contratação.


Formado entre Coimbrões, Porto e Leixões, o atleta construiu uma carreira sólida, passando ainda por Rio Ave, Braga, Alanyaspor e Al Bataeh, antes de rumar ao futebol saudita, onde continua a afirmar-se como um dos portugueses em maior destaque.

Desta forma, João Novais continuará a competir no mesmo país onde atua Cristiano Ronaldo - que pode despedir-se da seleção em Alvalade - , mantendo-se num campeonato que continua a atrair jogadores portugueses. O experiente médio espera agora voltar a ser decisivo e liderar o Al Namja na luta pela subida de divisão já na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional
The Daily Ronaldo

Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional

24 Jul 2026 | 16:15

Icon Comentário0
Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10
The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10

23 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora

22 Jul 2026 | 15:28

Icon Comentário0