
Futebol
Nome forte no Sporting acredita que regresso de Diomande acabará com "erros fatais"
09 Out 2025 | 08:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2024 | 16:36 |
A depressão DANA está a desolar Espanha e a deixar um rasto de caos e destruição por onde passa. O rescaldo, até ao momento, são pelo menos 70 mortos – onde se incluem quatro crianças - e vários desaparecidos. As chuvas torrenciais e os tornados já causaram cortes de estradas e linhas de comboios, e até quedas de pontes e o fecho do aeroporto.
O fenómeno atmosférico causou chuvas intensas de até 302 litros de água por metro quadrado - terá chovido num dia o equivalente a um mês de chuva. Tal situação resultou em imagens chocantes, onde as ruas se inundam de água, os carros se espalham na paisagem e os habitantes lutam pelas suas casas, e por vezes, pelas suas vidas e as dos seus familiares.
A depressão DANA – sigla que significa Depressão Isolada de Altos Níveis - também conhecida por gota fria, é resultado da colisão de uma massa de ar frio em altitude com o ar quente junto ao solo, criando a instabilidade a que agora podemos assistir.
A Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (AEMET) já enviou o alerta vermelho para várias regiões do leste espanhol. A depressão deverá seguir agora para a zona da Catalunha, onde o alerta vermelho também já foi ativado. O Valência, onde joga o ex-Sporting Thierry Correia, já pediu o adiamento do jogo contra o Real Madrid, a contar para a La Liga, e marcado para dia 2 de novembro, próximo sábado.
O clube valenciano já tinha sido obrigado a adiar o jogo contra o Parla Escuela a contar para a Taça do Rei, que estava marcado para dia 30 de outubro. De facto, o jornal desportivo espanhol ‘Mundo Deportivo’ já avançou que a La Liga pode adiar todos os jogos marcadas para a área da Comunidade Valenciana – incluindo o Levante x Malága, marcado para 4 de novembro - até o fenómeno atmosférico passar.
Treinador do Clube de Alvalade terá deixado esta ressalva junto da estrutura leonina, para que o mercado de transferências seja planeado com antecedência
09 Out 2025 | 12:51 |
Rui Borges deixou claro a Frederico Varandas e à restante estrutura do Sporting: é necessário chegar um extremo à equipa verde e branca já no próximo mercado de inverno, para ser utilizado como alternativa viável a Pedro Gonçalves.
Depois do 'falhanço' relacionado com a não transferência de Jota Silva para Alvalade, nos últimos minutos do defeso transacto, Rui Borges continua a querer um jogador que possa ser quase como um 'clone' de Pote, ou seja, mais um extremo destro que possa jogar pelo lado esquerdo - com as exibições e desgaste do português a trazerem alguma 'urgência' a esta opção.
Fruto da não contratação de qualquer alternativa, o treinador do Sporting tem vindo a apostar em Alisson Santos, que viu o seu plano dos leões ser alterado para ajudar a colmatar as lacunas do plantel de Rui Borges nesta fase - no entanto, era suposto o brasileiro passar mais tempo a jogar pela equipa B, além de que, apesar de o técnico estar satisfeito, o perfil não corresponde ao idealizado.
Ainda assim, no momento em que regressar de lesão, Nuno Santos também poderá ocupar esta posição. No entanto, é igualmente um jogador de profundidade, pelo que o Sporting não terá outra alternativa que não ir ao mercado de abrir os bolsos.
Com tal em vista, Yeremay Hernández continua a ser a preferência de Rui Borges para a sua equipa. O problema é que o preço pedido pelo Corunha é impeditivo para o Sporting, que já no verão havia oferecido 25 milhões de euros fixos + 5M de objetivos pelo jogador. Fora isso, o jogador não quer sair a mal do emblema da segunda divisão espanhola e transferir-se a meio da época não seria bem visto.
Estrutura dos verdes e brancos tomou decisão com o objetivo de garantir a estabilidade do plantel do Clube de Alvalade nesta temporada
09 Out 2025 | 12:28 |
Na tentativa de preservar a condição física de Hidemasa Morita, o Sporting chegou a um acordo junto do jogador e da seleção do Japão, algo que vai contra as decisões tomadas pelo internacional nipónico até um passado bastante recente, quando este valorizava acima de tudo a oportunidade de representar o seu país, sem preocupação com as consequências.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos conseguiram fechar um acordo entre todas as partes para que o internacional nipónico não entrasse nas escolhas de Hajime Moriyasu para os jogos frente ao Paraguai (amanhã) e o Brasil (terça-feira), para a Taça Kirin.
Em condições normais, Morita faria parte da lista de convocados, mas tal iria contra o combinado entre Sporting, jogador e Japão, que diz respeito a que o médio seja poupado ao desgaste não só dos jogos, mas das viagens entre Europa e Ásia, uma vez que o 'camisola 5' ainda não recuperou totalmente desde que sentiu dores musculares frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Assim sendo, a ausência do futebolista verde e branco da convocatória nipónica pode vir a repetir-se, sobretudo porque o Japão já garantiu a sua qualificação para o Mundial 2026, pelo que já não precisa de estar na máxima força e pode dispensar o craque do Sporting. O Clube de Alvalade acredita que as mazelas a que o jogador tem sido sujeito estão altamente relacionadas com as idas à seleção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Internacional belga tem-se assumido na equipa verde e branca esta temporada e começam a surgir alguns interessados na sua contratação
09 Out 2025 | 11:47 |
Caso o Liverpool falhe a contratação de Marc Guéhi no próximo mercado de transferências, é bem provável que venha atrás de Zeno Debast. O internacional belga do Sporting agrada a Arne Slot e está na lista de possíveis alvos para o emblema da Premier League.
A informação foi avançada pelo portal ‘VoetbalNieuws’, da Bélgica, e posteriormente confirmada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 6' do Clube de Alvalade é uma das quatro alternativas caso o Liverpool falhe a transferência já referida, uma vez que tal já aconteceu no mercado de verão. Fora Debast, também Willian Pacho, Sven Botman e... Ousmane Diomande estão na lista da formação inglesa.
Com esta novidade, quem se mantém bastante alerta é o Anderlech, a quem o Sporting contratou Debast em 2024, por 15,5 milhões de euros - os belgas 'fecharam' ainda uma mais-valia de 15%, o que ainda pode valer algum encaixe na eventualidade de uma venda do jogador.
Por esta altura, fruto de bónus, Debast já custou aos Sporting um valor acima dos 18 milhões de euros: 15,5M fixos e 2M de objetivos individuais e coletivos, o que não fará os leões largarem o jogador com facilidade. O internacional belga tem contrato em Alvalade até 2029, além de uma cláusula de rescisão de 80M.
Por esta altura, o futebolista do Clube de Alvalade está concentrado na sua seleção, uma vez que foi chamado para os embates da Bélgica contra a Macedónia do Norte, de Dimitar Mitrovski - ex avançado da equipa B leonina - (dia 10), em Gent, e País de Gales (13), em Cardiff.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Nome forte no Sporting acredita que regresso de Diomande acabará com "erros fatais"
09 Out 2025 | 08:33
Avançado de Ruben Amorim carimba oportunidade e aproveita-se de... Cabo Verde
09 Out 2025 | 08:22
João Palhinha recebe notícia estrondosa; Ex Sporting conhece intenções do Tottenham
09 Out 2025 | 08:02