Futebol
Exclusivo Leonino – Com Rúben Amorim de saída, Frederico Varandas prepara jogada de mestre no Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado domingo, dia 27 de outubro, que o Thierry Correia, antigo jogador do Sporting, lesionou-se no segundo tempo do encontro entre Valência e Getafe, da La Liga, tendo de ser retirado do relvado de maca, em lágrimas. A imprensa espanhola fez questão de informar que a época acabou para o português.
No decorrer da última segunda-feira, dia 28 de outubro, o conjunto espanhol divulgou oficialmente a lesão do ex leão. Segundo o clube, o ex Sporting sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas informou estar a analisar as opções terapêuticas.
O Valência acabou assim, por perder, mais uma vez, e continua a ser o último classificado da liga espanhola, na 11.ª jornada da competição. Embora tudo apontasse para um regresso à vitórias, um mês depois do triunfo frente ao Girona, por 2-0, os che empataram a uma bola
Em declarações à DAZN, o futebolista revelou recentemente que está nos seus planos voltar a envergar a Listada verde e branca num futuro próximo: "Foram momentos incríveis que recordo sempre com saudade. Aproveitei ao máximo e fiz grandes amigos para toda a vida, e isso é o melhor do futebol. Voltar é um sonho, cheguei à equipa principal e saí, mas foi tudo muito rápido".
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências de 2019.