Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafa Mir reage às acusações de agressão sexual; Colega de ex Sporting nega envolvimento

Jogador espanhol e Pablo Jarra estão no centro da polémica; Incidente terá ocorrido após encontro entre Valência e Villarreal

Rafa Mir, colega de Thierry (ex Sporting) acusado de agressão sexual
Rafa Mir, colega de Thierry (ex Sporting) acusado de agressão sexual

  |

Icon Comentário0

Rafa Mir, avançado do Valência, quebrou, esta segunda-feira, dia 10 de setembro, o silêncio em relação às acusações de agressão sexual de que está a ser alvo. O colega de Thierry Correia (ex Sporting) no emblema espanhol nega qualquer envolvimento e agradece o apoio prestado pela família.


"Depois de um período de reflexão, quero deixar claro a minha inocência, retirando o conteúdo do comunicado que emitiu o meu advogado, Jaime Campaner. Assim que pôde trabalhar em igualdade de condições com as acusações, o caso deu uma volta importante que evidencia o quão infundada é a denúncia", começou por referir em nota deixada nas suas redes sociais.


"Quero expressar as mais sinceras e profundas desculpas ao meu clube, Valência, à equipa técnica, aos meus companheiros e principalmente aos adeptos, por incumprir, ainda que fosse um dia livre, com o rigor dos horários que se espera de um profissional, ainda para mais no início da temporada. Não quero esquecer-me de agradecer à minha família o carinho e apoio que me mostraram a todo o momento", completou.


Rafa Mir e o amigo Pablo Jarra, também jogador, estão acusados de abusarem sexualmente de duas mulheres, de 21 e 25 anos. Segundo a queixa das duas jovens, os factos terão ocorrido após o jogo entre o Valência e o Villarreal, que aconteceu a 31 de agosto, quando os quatro se dirigiram a casa do jogador espanhol, depois de se terem encontrado numa discoteca, 

A juíza de instrução impôs ao internacional sub-21 espanhol medidas cautelares como a retirada do passaporte e a proibição de sair do território nacional, bem como a comparência semanal em tribunal e a proibição de comunicar e de se aproximar das duas queixosas.



Futebol

Gyokeres recorda saída de Amorim do Sporting e diz que "foi um momento muito...

Ponta de lança do Clube de Alvalade concedeu entrevista, onde lembrou transferência do técnico português de 40 anos rumo ao Manchester United

Gyokeres, ponta de lança do Sporting, concedeu entrevista, onde lembrou transferência de Amorim do Sporting rumo ao Man United
Gyokeres, ponta de lança do Sporting, concedeu entrevista, onde lembrou transferência de Amorim do Sporting rumo ao Man United

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez uma retrospetiva à temporada do Sporting e abordou a saída de Ruben Amorim. Questionado sobre se os leões teriam tido uma reta final de Campeonato mais calma, caso o técnico ficasse em Alvalade, o goleador sueco - que ainda pode ficar em Alvalade - acabou por desviar-se do tema, mas explicou que a mudança "foi um momento triste".


"Uma coisa é ganhar muitos jogos, outra é passar uma época inteira sem perder"


"Não sei se seria mais fácil, mas é claro que temos sempre a mentalidade de querer ganhar sempre. Como já vimos no futebol, nem sempre acaba assim. É muito difícil não perder um único jogo durante toda a época, acho que poucas equipas o conseguiram. Uma coisa é ganhar muitos jogos, outra é passar uma época inteira sem perder", começou por dizer, em entrevista à SIC.


"Claro que foi um momento triste, mas compreendemos perfeitamente a decisão dele"

O ponta de lança lembra o que sentiu no momento em que Ruben Amorim rumou ao United. "Era algo que nós, enquanto jogadores, não queríamos. Obviamente, como disse, estávamos a 'voar' e a ganhar os jogos todos. Claro que foi um momento triste, mas compreendemos perfeitamente a decisão dele. Não houve ressentimentos".


O agora pupilo de Rui Borges diz, no entanto, que a equipa verde e branca compreendeu a decisão do treinador em rumar aos ingleses do Manchester United: "Sim, claro. Falámos com ele, entre os jogadores também. Foi tudo muito claro e não houve ressentimentos".

Viktor Gyokeres explicou a quebra de rendimento da equipa: "É difícil manter o mesmo nível durante um período tão longo. Mudar de treinador quando tudo estava a funcionar não é fácil. Infelizmente, tivemos alguns jogos difíceis nessa altura. Penso que não jogámos bem. Pode ter sido algo a nível mental, claro. Mas também pode ter sido um desses períodos difíceis", terminou.


Futebol

Bomba! Tio de Gyokeres fala do futuro do goleador e adeptos do Sporting vão à loucura

Avançado sueco do Clube de Alvalade tem sido muito cobiçado no mercado; Declarações de Chris Gyokeres animam massa associativa leonina

Gyokeres, avançado sueco do Sporting, tem sido muito cobiçado no mercado; Declarações de Chris Gyokeres animam massa associativa
Gyokeres, avançado sueco do Sporting, tem sido muito cobiçado no mercado; Declarações de Chris Gyokeres animam massa associativa

  |

Icon Comentário0

A permanência de Viktor Gyokeres no Sporting é um cenário muito improvável, dada o intenso assédio de tubarões europeus de que o jogador tem vindo a ser alvo. Ainda assim Chris Gyokeres, que foi entrevistado antes do jogo do título, disse que a família considerou que o jogador tem de continuar em Alvalade e mostrou-se fascinado pelo ambiente criado em torno do sobrinho.


"Absolutamente fantástico! Sem palavras!”


“Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras!”, começou por dizer o familiar do goleador, que quer que o jogador fique em Alvalade mais uma época.


“Ontem ao jantar decidimos que ele tem de ficar. Achamos que sim. Esperamos que sim"

“Ontem ao jantar decidimos que ele tem de ficar. Achamos que sim. Esperamos que sim, porque veja… Nós adoramos, é incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, rematou Chris Gyokeres, dando grande esperança ao universo leonino.


A sua saída era um dado praticamente certo, com a Premier League a ser o cenário de fundo mais provável. No entanto, as ordens dadas por Viktor Gyokeres aos seus empresários foram que estes seriam assuntos para tratar apenas depois da final da Taça de Portugal, onde o Sporting defronta o Benfica. Declan Rice, médio do Arsenal, colocou um like numa publicação do jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Ex Sporting critica Varandas pela forma como tratou João Pereira: "Culpas foram só dadas a ele"

Antigo médio dos leões admitiu que não apreciou a forma como Clube de Alvalade conduziu processo de saída do seu ex colega de equipa

Ex médio do Sporting admitiu que não apreciou a forma como Direção, liderada por Varandas, conduziu processo de saída de João Pereira
Ex médio do Sporting admitiu que não apreciou a forma como Direção, liderada por Varandas, conduziu processo de saída de João Pereira

  |

Icon Comentário0

Miguel Veloso criticou a forma como a Direção do Sporting tratou João Pereira. O atual treinador-adjunto do recém-promovido à Serie A, Pisa, admitiu que não apreciou a forma como o Clube de Alvalade colocou as culpas no seu compatriota e antigo colega de equipa


"Não gostei muito de como as coisas foram conduzidas"


“Conhecendo o João Pereira, obviamente, era uma oportunidade que não poderia rejeitar, mas não gostei muito de como as coisas foram conduzidas, sinceramente, das culpas que foram dadas somente a ele, porque penso que, após a saída do Ruben Amorim, qualquer treinador que chegasse ao Sporting iria ter as mesmas dificuldades”, disse Miguel Veloso, numa entrevista à Antena 1.


O antigo médio internacional português destacou também a estabilidade que Rui Borges conferiu à equipa verde e branca: “Com a chegada de Rui Borges, ainda bem que as coisas se acalmaram um pouco, e, depois, conseguimos chegar ao objetivo principal, que era, obviamente, ser campeões. O Sporting está, mais uma vez, de parabéns, porque é campeão nacional”.

Vale lembrar que João Pereira foi o escolhido de Frederico Varandas para substituir Ruben Amorim no comando técnico do Sporting, em novembro de 2024. O jovem técnico orientou a equipa leonina em oito jogos, com o saldo de três vitórias, um empate e quatro derrotas. No final de dezembro, o antigo lateral-direito cedeu o lugar a Rui Borges e, entretanto, rumou aos turcos do Alanyaspor.


A equipa leonina está focada na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O jogo decisivo da prova rainha – no qual o central St. Juste deve ser titular - está marcado para as 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Há quem diga que Pote é o "Iniesta dos pobres"; Craque do Sporting comparado a lenda espanhola
Futebol

Há quem diga que Pote é o "Iniesta dos pobres"; Craque do Sporting comparado a lenda espanhola

 

Icon Comentário0
Sporting volta a fazer história; Varandas feliz da vida
Futebol

Sporting volta a fazer história; Varandas feliz da vida

 

Icon Comentário0
Diomande dá más notícias ao Sporting em vésperas da final da Taça frente ao Benfica
Futebol

Diomande dá más notícias ao Sporting em vésperas da final da Taça frente ao Benfica

 

Icon Comentário0