Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu, no início de novembro, o Manchester City, naquele que foi o último jogo de Ruben Amorim em Alvalade. Venceu, na altura, por 4-1, em resultado histórico para os leões. Voltou a receber um gigante da Premier League no fim de novembro, desta feita para a estreia nas competições europeias de João Pereira, o novo técnico do Clube. O desfecho foi diferente, e o marcador apontava 5-1 para os visitantes no final do jogo. Feita, agora, a análise aos dois jogos, as diferenças são surpreendentes.
A Opta, que normalmente faz análises a dados estatísticos ligado ao futebol, pôs lado a lado vários indicadores da equipa dos leões nos últimos dois jogos que realizou para a Liga dos Campeões, e que permite notar uma clara mudança no comportamento da equipa.
Frente ao Arsenal, o Sporting teve mais posse de bola do que no jogo frente ao Manchester City (52,18% vs 27,28), mais passes (498 vs 228), mais toques na área adversária (21 vs 15), mais cruzamentos (15 vs 1), mais remates (19 vs 9), e menos remates contra (12 vs 20).
Na verdade, dos 35 indicadores estatísticos medidos pela Opta, houve muito poucos em que o Clube de Alvalade foi melhor no jogo com os citizens: teve menos passes falhados, tanto no meio campo defensivo como ofensivo, muito porque fez menos passes no geral; teve menos perdas de bola (75 vs 95); e ganhou mais duelos aéreos (15 vs 12). Tirando estes, só foi melhor nos indicadores dos golos marcados, golos sofridos e grandes oportunidades.
Depois dos jogos frente ao Manchester City e Arsenal, o Sporting segue na décima posição da fase inicial da Liga dos Campeões, onde soma 10 pontos ao fim de cinco partidas disputadas. Venceu frente ao Lille (2-0), Sturm Graz (2-0) e Manchester City (4-1), empatou frente ao PSV (1-1), e perdeu frente ao Arsenal (5-1). Tem ainda marcadas partidas frente ao Club Brugge, Leipzig e Bolonha.
Antigo jogador dos leões falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0) na Youth League e antevê grande futuro à dupla
|
0João Simões e Henrique Arreiol são duas das promessas do Sporting. Flávio Nazinho, antigo jogador dos leões, falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0), na Youth League, e antevê um grande futuro à dupla dos verdes e brancos.
"Acompanho sempre os jogos do Sporting, principalmente na Champions. Tenho também visto os últimos jogos da Youth League. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas. Espero que o Sporting possa ganhar, como é óbvio, mas vai ser disputado. O ambiente será fervoroso, com muitos adeptos. É um belo estádio", atirou o jogador de 21 anos.
"Youth League? É uma bela competição. Aproveitei-a da melhor maneira. Muitos jovens dão o salto e são depois lançados na equipa principal. Esse é o ADN do Sporting. Henrique Arreiol e João Simões são jovens que apanhei enquanto estive no Clube. Com o tempo e o trabalho certo acredito neles e vão demonstrar a muita qualidade que têm".
No último verão, o Cercle Brugge acionou a opção de compra de Flávio Nazinho. O defesa formado no Sporting saiu de Alvalade em definitivo, num negócio que rendeu 2 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. O Clube leonino tem direito a 15% da mais-valia futura.
Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo somou uma finalização certeira. Em 2024/25, o lateral soma 21 jogos e três assistências.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada da competição internacional entre turma belga e verdes e brancos
|
00' - Sporting e Club Brugge já se defrontaram em duas ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida. Registam-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Nicky Hayen era 22.º com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no 10.º posto com 10 pontos.
0' - O Club Brugge vem de uma vitória fora de casa (2-1) frente ao Mechelen.
0' - Na última partida, os pupilos de João Pereira perderam (2-1) frente ao Moreirense na 13.ª jornada da Liga.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da liga belga com 34 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 20h00, no Jan Breydelstadion, na Bélgica.
Núcleo do Clube de Alvalade da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou atos de vandalismo por parte de adeptos do rival da Segunda Circular
|
0A direção do Núcleo do Sporting da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou esta terça-feira, dia 19 de dezembro, que a sede foi alvo de atos de vandalismo por parte de adeptos do rival Benfica. Foram feitas várias inscrições a vermelho na fachada do edifício.
"Benfica ou morte", "SLB", "QC é nossa" ou "NN" - esta última alusiva a uma das claques das águias, os No Name. Uma outra mensagem, "VL96", refere-se à morte de um adepto do Sporting, Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, em 1996, atingido por um very light lançado por adeptos benfiquistas.
"Informamos para os mais distraídos que têm de comer ainda muita sopa para chegar ao nível e à classe do Sporting Clube de Portugal", sublinhou o Núcleo do Sporting da Quinta do Conde. Em novembro, recorde-se, também o Núcleo do Sporting de Faro havia sido vandalizado.
O incidente aconteceu horas antes de o Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1.
Veja as imagens: