Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chocante! Diferenças no Sporting entre Man City e Arsenal

Duas partidas foram analisados por especialistas e os resultados são surpreendentes, com as diferenças entre os dois jogos a serem notórias

Diferenças no Sporting entre jogos com Man City e Arsenal
Diferenças no Sporting entre jogos com Man City e Arsenal

30 Nov 2024 | 17:28 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu, no início de novembro, o Manchester City, naquele que foi o último jogo de Ruben Amorim em Alvalade. Venceu, na altura, por 4-1, em resultado histórico para os leões. Voltou a receber um gigante da Premier League no fim de novembro, desta feita para a estreia nas competições europeias de João Pereira, o novo técnico do Clube. O desfecho foi diferente, e o marcador apontava 5-1 para os visitantes no final do jogo. Feita, agora, a análise aos dois jogos, as diferenças são surpreendentes.


A Opta, que normalmente faz análises a dados estatísticos ligado ao futebol, pôs lado a lado vários indicadores da equipa dos leões nos últimos dois jogos que realizou para a Liga dos Campeões, e que permite notar uma clara mudança no comportamento da equipa.


Frente ao Arsenal, o Sporting teve mais posse de bola do que no jogo frente ao Manchester City (52,18% vs 27,28), mais passes (498 vs 228), mais toques na área adversária (21 vs 15), mais cruzamentos (15 vs 1), mais remates (19 vs 9), e menos remates contra (12 vs 20).


Na verdade, dos 35 indicadores estatísticos medidos pela Opta, houve muito poucos em que o Clube de Alvalade foi melhor no jogo com os citizens: teve menos passes falhados, tanto no meio campo defensivo como ofensivo, muito porque fez menos passes no geral; teve menos perdas de bola (75 vs 95); e ganhou mais duelos aéreos (15 vs 12). Tirando estes, só foi melhor nos indicadores dos golos marcados, golos sofridos e grandes oportunidades.

Depois dos jogos frente ao Manchester City e Arsenal, o Sporting segue na décima posição da fase inicial da Liga dos Campeões, onde soma 10 pontos ao fim de cinco partidas disputadas. Venceu frente ao Lille (2-0), Sturm Graz (2-0) e Manchester City (4-1), empatou frente ao PSV (1-1), e perdeu frente ao Arsenal (5-1). Tem ainda marcadas partidas frente ao Club Brugge, Leipzig e Bolonha.



Futebol

87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M

Ao serviço do Clube de Alvalade, jogador já conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga

Craque do Sporting renovou até 2030 e disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta temporada dos leões
Craque do Sporting renovou até 2030 e disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta temporada dos leões

06 Out 2025 | 22:36 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2030. O anterior vínculo do futebolista de 27 anos era válido por mais duas temporadas e tinha fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, que agora se mantém, apesar do novo acordo agora assinado.


Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"


"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.


O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".

Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"


Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.

O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.

Veja a publicação:


Futebol

Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão

Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras
Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras

06 Out 2025 | 22:25 |

Icon Comentário0

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.


Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga

Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade

Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do encontro entre Sporting e Braga (1-1)
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do encontro entre Sporting e Braga (1-1)

06 Out 2025 | 22:17 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.


J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"


"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.


J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"

Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".


Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado
Futebol

Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado

06 Out 2025 | 22:08

Icon Comentário0
Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
Futebol

Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"

06 Out 2025 | 21:22

Icon Comentário0
Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem
Futebol

Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem

06 Out 2025 | 21:01

Icon Comentário0