Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira é treinador do Sporting desde 11 de novembro. O técnico entrou no início da pausa das seleções, e só orientou o primeiro jogo na Taça de Portugal, diante do Amarante. No seu segundo encontro, frente ao Arsenal, fez a estreia na Liga dos Campeões e só ao terceiro duelo vai orientar os leões no Campeonato, e logo com possibilidade de bater o recorde do melhor arranque de sempre dos verdes e brancos.
Depois de vencer o Amarante por 6-0, e ser derrotado na Champions por 5-1, o Sporting recebe o Santa Clara em duelo a contar para a décima segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Um encontro especial para o treinador leonino em que, se os leões vencerem, as 12 vitórias seguidas significariam o melhor arranque da história do Clube, ultrapassando o recorde de 90/91.
Com a vitória por 4-2 em Braga, o atual plantel do Sporting já garantiu, também, o melhor arranque de sempre, uma vez que igualou a campanha de 90/91 com 11 vitórias seguidas sob comando técnico de Marinho Peres. João Pereira vai, agora, tentar estender essa marca.
Ivkovic, Luizinho, Figo, Litos, Gomes, Cadete e Balakov, eram alguns dos nomes sonantes à data. Os leões venceram por 11 vezes consecutivas no Campeonato - marcaram 28 golos e sofreram apenas 4 - antes de um empate, a 14 de novembro, por 2-2, frente ao Chaves.
Passados 34 anos, foi Ruben Amorim a construir a equipa e a começar a série que igualaria o recorde do melhor arranque da história do Clube. João Pereira tem a história nas mãos, numa equipa do Sporting que, em comparação com 90/91, até sofre mais (cinco golos), mas é muito mais goleadora (39 golos).
Clube verde e branco, apenas por uma oportunidade na sua história, trocou a equipa técnica enquanto liderava o campeonato nacional
|
0O Sporting começou a temporada no campeonato a todo o gás, conquistando 12 vitórias nos primeiros 12 jogos. Ruben Amorim decidiu então rumar ao Manchester United e para o seu lugar chegou João Pereira com uma permuta de técnicos a meio da temporada.
Uma troca de treinadores com a equipa na liderança isolada do campeonato era algo inédito. Apesar disso, uma situação semelhante aconteceu na época de 1993/1994. Na altura, o treinador Bobby Robson foi despedido após uma dura eliminação na Taça UEFA frente ao Casino Salzburgo.
José de Sousa Cintra, então Presidente do Sporting, decidiu contratar Carlos Queiroz, que chegou ao Clube com a equipa na liderança, em igualdade pontual com o Benfica e Porto (todos com 17 pontos). Contudo, essa época revelou-se complicada, com a formação leonina a não conquistar o campeonato e a perder a final da Taça de Portugal frente ao Porto.
Nessa equipa do Sporting, na época de 1993-1994, por curiosidade, José Mourinho era treinador-adjunto do técnico inglês. O plantel, considerado um dos melhores da história dos leões, contava com nomes como Luís Figo, Krasimir Balakov, Jorge Cadete, Paulo Sousa, Capucho e Emílio Peixe.
Agora, sob o comando de João Pereira, espera-se que a época do Sporting seja melhor do que a de 1993/1994. A equipa dos leões ambiciona conquistar o tão aguardado bicampeonato, algo que não acontece desde os anos 50, quando a formação verde e branca alcançou o tetra.
Clube de Alvalade já anunciou algumas informações relativas aos bilhetes para o jogo, a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic, em Moreira de Cónegos
|
0O Sporting dará início à venda de bilhetes para o duelo frente ao Moreirense no próximo dia 2 de dezembro. A partida, referente à 13.ª jornada da Liga Betclic, será disputada em Moreira de Cónegos, no estádio do adversário, dia 5 de dezembro. Devido à limitada quantidade de ingressos disponíveis para os adeptos visitantes, o processo de venda será realizado de forma faseada.
O preço de cada bilhete tem um custo unitário de 19 euros e a campanha de venda divide-se em três fases. As duas primeiras decorrem na próxima segunda-feira, dia 2, e são exclusivas para associados com Lugar de Leão (das 16h00 às 19h59) e Sócios com Gamebox 21 anos (das 20h00 às 23h59). Na terça-feira, dia 3, entre as 00h00 e as 12h00, será a vez dos associados com Gamebox de 16 e 20 anos garantirem o seu ingresso. Finalmente, os detentores de lugares de época com 3 a 15 anos poderão adquirir o seu bilhete a partir das 12h00, do mesmo dia, com a venda a decorrer até às 00h00.
Se ainda houver bilhetes disponíveis, os Sócios com cativo até 2 anos terão prioridade na quarta-feira, até às 11h59. Após esse horário, a venda será aberta a todos os Sócios, permitindo a compra de bilhetes para, no máximo, quatro números de associados por transação.
Mantendo-se líder, imune de derrotas, no campeonato nacional, o Sporting já começou a preparar-se para o encontro frente ao Moreirense, mas antes defrontará o Santa Clara, em jogo válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma comandada por Vasco Matos está marcado para sábado, dia 30 de novembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o emblema verde e branco é o líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 11 jornadas disputadas. O Porto, segue como segundo classificado (27 pontos), enquanto o Benfica fecha o pódio, em terceiro lugar, com 25. Já a formação do Santa Clara, segue em quarto, com 21 pontos amealhados até ao momento.
Antigo líder máximo do Clube de Alvalade recordou processo de destituição e deixou garantias sobre a atual Direção dos verdes e brancos
|
0Bruno de Carvalho lamentou a expulsão de Sócio do Sporting. O antigo Presidente dos leões esteve presente no Podcast de Sérgio Tavares, revelando o motivo pelo qual não vai ao Estádio José Alvalade e como deveria, no seu entender, ter sido gerido o processo que levou à destituição.
"A minha mágoa é com os Sportinguistas, por isto… como é que os Sportinguistas permitiram um processo de destituição e de expulsão de Sócio sem defesa dos próprios? Os Sportinguistas Sócios permitiram Assembleias Gerais onde quem estava a ser julgado não se pode ir defender. Isto é a mesma coisa que… uma pessoa vai a tribunal, chega lá e o juiz diz assim ‘você já está condenado’. Uma pessoa diz ‘então pronto, xau'", disse.
"E o que é que isto significa? Significa que as pessoas simplesmente não deviam ter votado, deviam ter saído da Assembleia Geral e ter dito ‘ou se cumpre as regras da democracia ou não há Assembleia Geral’. Portanto, custa-me ter sido expulso e destituído sem sequer me ouvirem", prosseguiu.
"Mesmo os que votaram a meu favor, mas votaram a meu favor porquê? Porque eu existo? Nem me ouviram, não me ouviram, portanto essa é a minha mágoa", admitiu o ex-líder máximo dos verdes e brancos, antes de explicar o motivo de não ir a Alvalade.
"Não vou ao Estádio, porque eu sei perfeitamente o que é que estes órgãos sociais iam fazer. Havia meia dúvida que dizia ‘viva ao Bruno’, meia dúzia que iam dizer ‘o Bruno não presta’. Alguém iria fazer confusão e esta malta iria logo dizer ‘Pronto aqui está, foi o Bruno o responsável’", terminou, apontando o dedo à Direção de Frederico Varandas.
Confira as declarações de Bruno de Carvalho: