Futebol
Sporting já antevê ofertas por Maxi Araújo e estabelece preço de venda
25 Abr 2026 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2025 | 12:05 |
Pela primeira vez, nos últimos cinco meses, o Sporting não sofreu golos em dois jogos consecutivos. Nas recentes vitórias frente a Estrela da Amadora (3-0) e Rio Ave (2-0), os leões mantiveram a sua baliza inviolada e, além dos cinco golos marcados no total, também cumpriram a missão no plano defensivo.
A última vez que a equipa verde e branca tinha visto os adversários ficarem em 'branco' em duas partidas seguidas aconteceu em outubro passado. No final desse mês, a formação ainda orientada por Ruben Amorim venceu o Sturm Graz, na Áustria, por 2-0, em jogo da Liga dos Campeões, e, dias depois, foi ao terreno do Famalicão triunfar por 3-0, numa partida da 9.ª jornada do campeonato.
Fazendo a comparação entre os dois momentos, facilmente se percebe que muito mudou na estrutura defensiva dos leões, a começar pela baliza. Em outubro, o titular era Franco Israel, agora relegado para o estatuto de suplente de Rui Silva – contratado no mercado de inverno ao Bétis, num empréstimo com opção de compra obrigatória que pode custar cerca de 5,75 milhões de euros ao Clube de Alvalade. No que diz respeito ao centro da defesa, nos jogos frente a Sturm Graz e Famalicão, Ruben Amorim apostou em Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e na adaptação de Ricardo Esgaio. Agora, as escolhas de Rui Borges são um pouco diferentes, como demonstra a titularidade de Jeremiah St. Juste, frente ao Rio Ave, e de Eduardo Quaresma, na Reboleira.
Para os leões, a melhor série da temporada sem golos sofridos registou-se entre final de agosto e final de setembro. Em seis jogos, a equipa de Ruben Amorim venceu sempre sem sofrer golos: Farense (5-0), Porto (2-0), Arouca (3-0), Lille (2-0), AVS (3-0) e Estoril (3-0). O excelente momento defensivo foi interrompido com o empate 1-1 diante do PSV, para a Liga dos Campeões.
A expectativa para perceber se o bom registo defensivo dos leões se mantém no próximo jogo. A sempre exigente receção ao Braga, a contar para a 28.ª jornada do campeonato, está marcada para as 20h45 da próxima segunda-feira, no Estádio José Alvalade. Não sofrer golos nesse encontro será fundamental para a conquista de mais três pontos, na luta pelo bicampeonato.
Avaliação feita pelo internacional grego aponta para um rendimento irregular e insuficiente para justificar um investimento definitivo
26 Abr 2026 | 03:00 |
O Fortuna Dusseldorf não vai acionar a cláusula de compra de Sotiris Alexandropoulos, sabe o Leonino. O médio grego, cedido pelo Sporting, vai regressar no final da temporada, depois de não ter convencido plenamente a estrutura do emblema alemão.
O internacional grego nunca conseguiu afirmar-se como uma peça-chave no onze da equipa da segunda divisão germânico, ficando longe do estatuto de titular. Ao que o nosso Jornal apurou, a avaliação feita aponta para um rendimento irregular e insuficiente para justificar um investimento definitivo.
A decisão do clube alemão está também ligada ao contexto desportivo, uma vez que o Fortuna Dusseldorf luta para não descer à terceira divisão e, dessa forma, optam por pagar a cláusula de compra avaliada em 3 milhões de euros por um jogador que não assumiu protagonismo claro.
Desta forma, o jogador de 24 anos, que tem contrato até 2027, prepara-se para regressar ao Sporting, onde o seu futuro volta a ficar em aberto. A estrutura leonina deverá agora reavaliar o dossiê do médio - que deu conselhos a Georgios Vagiannidis -, podendo optar por nova cedência ou procurar uma solução definitiva no mercado.
Na presente temporada de 2025/26, Sotiris Alexandropoulos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 18 partidas: 17 na Bundesliga 2 e uma na Taça da Alemanha. Nos 692 minutos que esteve dentro das quatro linhas, ainda não soma qualquer golo ou assistência.
Formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e esteve a vencer ao intervalo, mas segunda parte a bom nível deu em triunfo do Clube de Alvalade
25 Abr 2026 | 18:12 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril. Em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a vencer, mas pode ver o Benfica sagrar-se campeão, caso vença o duelo diante do Braga.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e foi a primeira a ameaçar com perigo e adiantou-se aos 22 minutos por Chardonnay Curran, na recarga a uma bola solta na área. A equipa verde e branca nunca conseguiu, até ao intervalo, encontrar respostas à organização defensiva adversária.
Na segunda parte, o Sporting subiu de rendimento e acabou por consumar a reviravolta num curto espaço de tempo. Ashley Barron empatou aos 67 minutos, na sequência de um canto, e Telma Encarnação assinou o 2-1 dois minutos depois.
Com esta vitória - a 17.ª em 31 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos (39, mas menos um jogo).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 17.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente ao Benfica, orientado por Ivan Baptista, no Estádio da Luz.
De modo a combater a ausência do capitão leonino no próximo compromisso da equipa, timoneiro verde e branco prepara trunfo especial
25 Abr 2026 | 17:56 |
O Sporting pode recorrer novamente à formação para responder a uma ausência importante no plantel. Com Morten Hjulmand possivelmente de fora até ao resto da temporada, Eduardo Felicíssimo surge como uma das alternativas para reforçar o meio-campo dos leões já nos próximos compromissos.
O médio de 19 anos tem trabalhado regularmente com a equipa principal às ordens de Rui Borges e pode mesmo integrar a convocatória para o encontro frente ao AFS SAD, estando cada vez mais próximo de uma estreia oficial.
Apesar de ainda não somar minutos pela equipa A esta época, Eduardo Felicíssimo já marcou presença em convocatórias para a Liga dos Campeões, diante de PSG e Bayern Munique. Na equipa B, tem sido uma peça importante para João Gião, o que reforça a confiança da estrutura leonina principal no seu potencial.
Com as opções reduzidas no meio-campo — Morita, Daniel Bragança e Kochorashvili são as únicas soluções disponíveis —, o jovem formado em Alcochete ganha força como alternativa natural, numa lógica semelhante à aposta recente em outros talentos da academia verde e branca.
Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - tem-se dividido entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 31 encontros oficiais disputados entre II Liga e UEFA Youth League, o médio totaliza 1.290 minutos, com três assistências na conta pessoal.