Futebol
Bomba! Real Madrid cada vez mais interessado em levar titular do Sporting
24 Mar 2026 | 11:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2024 | 17:42 |
A Torcida Verde, claque do Sporting, deixou, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, uma sugestão aos leões para o lançamento de um novo produto: o "sagrado Ar de Amorim, o oxigénio da Nova Era 2.0", a propósito da saída do ex técnico rumo ao Manchester United.
"No dia 11 Novembro 2024, quarenta anos depois da fundação da Torcida Verde, foi lançada uma camisola dedicada a Ruben Amorim, com a particularidade de ter coincidido com a sua apresentação no novo clube, em Inglaterra! Passado o choque inicial, desta inusitada ‘prenda’, a resposta exigida à Torcida Verde, passou pelo sarcasmo e a ironia, pelo que enviámos aos administradores do ‘Grupo Sporting’, a sugestão do lançamento de um novo produto: Porque não comercializar o sagrado ‘Ar de Amorim’, o oxigénio da ‘Nova Era 2.0’?!", pode ler-se, na rede social Instagram.
"Após o inigualável êxito de vendas do lançamento da edição limitada da camisola para Ruben Amorim, ao módico preço de 270 euros para sócios do SCP e 300 euros para restante público, está em preparação o lançamento de um novo produto na mesma linha que deixará assoberbada a nossa fiel legião de clientes. Desta vez, a inovação sempre presente na vasta gama de artigos disponíveis para os nossos clientes, superou novas fronteiras: É com enorme satisfação que apresentamos o ‘AR de Rúben’, possibilitando aos nossos estimados clientes a possibilidade de fruir de uma experiência transcendental, apenas comparável outras experiências congéneres. Casos do ‘Ar de Fátima’ ou do ‘Ar de Nápoles’. O produto ‘Ruben ARmorim’ terá edição limitada", prosseguen.
"Dada a esperada procura, está será também uma oportunidade de negócio imperdível, potenciando previsíveis leilões. Desta forma, estaremos também a promover o empreendedorismo, e dessa forma contribuir para alavancar a economia mundial, que aguarda ansiosamente pela concretização do anunciado salto quântico da ‘Nova Era 2.0’. Sem falsas modéstias pudemos afirmar que respiramos literalmente ‘Ar Premium. O ARmorim!’ Realidade ou distopia, distopia ou realidade?"
"Esta poderia perfeitamente ser a apresentação de um novo produto na linha da comercialização da camisola para Ruben Amorim que teve a particularidade de ser apresentada no dia em que se apresentou na sua atual entidade patronal (MU). Caricato? Não! Esta é a realidade de 2024! Uma realidade que para adeptos ‘ULTRApassados’ como nós na Torcida Verde leva-nos para o campo da... distopia", concluem.
Agora convocado por Roberto Martínez, em preparação para compromissos duplos frente ao México e Estados Unidos da América, médio visa 'atualidade'
24 Mar 2026 | 13:08 |
Mateus Fernandes não escondeu a felicidade por ter sido chamado pela primeira vez por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em conferência na Cidade do Futebol, o médio falou ainda sobre a convocação de Paulinho, ex Sporting - que tem novo problema -, e a consolidação no West Ham.
Mateus Fernandes: "Tem sido uma batalha constante, é tudo uma aprendizagem"
"Era algo que tinha como objetivo, só o meu círculo mais próxima sabia. Muito agradecido ao mister pelas palavras, é bom sinal, de que está atento ao meu trajeto na Premier League. Tem sido uma batalha constante, é tudo uma aprendizagem. Tento aprender com estes jogadores que estão ao mais alto nível", começou por dizer.
Quando questionado acerca da chamada de Paulinho, o antigo leão sublinhou: "Depois de ter saído do Sporting nunca mais entrei em contacto com o Paulinho, a verdade é que me dava umas 'porradas' nos treinos. É um jogador que mostrou qualidade no Sporting, depois foi para o México e continuou a mostrar-se. É mais um para ajudar".
Mateus Fernandes: "Foi muito importante para este ano me consolidar no West Ham"
Acerca do panorama no West Ham, Mateus Fernandes é agora visto por muitos como uma das principais figuras do emblema inglês, deixando o seu apontamento relativamente a essa mesma caracterização: "O ano passado foi de encontrar coisas positivas não só nos resultados, no trabalho diário, o desligar quando se perde para não se estar com uma 'vibe' negativa. Foi muito importante para este ano me consolidar no West Ham".
"A vinda do mister Nuno também me trouxe muita estabilidade, é um treinador que confia muito em mim. Quando sentimos a confiança do treinador as coisas acontecem naturalmente. Sei a dimensão do clube, luta pelos lugares de cima, não estamos contentes com a situação mas é dar a volta a isso", concluiu.
Jovem médio leonino falou recentemente sobre principais referências no futebol, e nome referido é bastante conhecido em Alvalade
24 Mar 2026 | 12:43 |
João Simões foi na última segunda-feira o porta-voz da seleção sub-21 no arranque da concentração para os jogos com Azerbaijão e Escócia, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2027. De regresso aos eleitos de Luís Freire, falou sobre vários temas, como as referências na Seleção A, o momento que atravessa no Sporting - que já conhece o tempo de paragem de Nuno Santos - e a 'mudança de chip' ao deixar o contexto de clube para integrar o estágio da equipa das quinas.
João Simões: "Desde sempre a minha principal referência foi o Bruno Fernandes"
"Obviamente tenho referências na Seleção A, desde sempre a minha principal referência foi o Bruno Fernandes, mas mesmo o Vitinha é uma grande referência, o João Neves... O Vitinha que joguei contra ele agora e deu para perceber porque é que joga e é tão bem elogiado por toda a gente, porque é realmente um grande jogador, sem dúvida uma referência para mim", começou por dizer o 'camisola 52' leonino.
"Acho que tento pegar um bocado de cada um e tentar colocar no meu jogo. Talvez nem sempre é possível chegar a esse patamar, pegar um pouco de todos e chegar ao nível onde estão, mas no que puder vou trabalhar para chegar”, sublinhou João Simões.
João Simões: "Obviamente que o meu sonho é estar aqui na Seleção"
“Trabalho sempre para evoluir. Obviamente que o meu sonho é estar aqui na Seleção, porque é sinal do trabalho que foi feito no clube e o Clube também deve dar graças por estar aqui", disse, quando questionado acerca da sua evolução no Sporting.
Ao concluir, o jovem médio verde e branco caracterizou a 'mudança de chip' de clube para seleção: "Vir à Seleção é uma honra e saímos do contexto de clube para a seleção. Neste momento temos que mudar o chip porque estamos aqui para representar o nosso país. Já não é só o nosso clube, representamos todos: nossas famílias, o nosso clube e a nossa nação. Por isso essa é a mudança de chip, vai muito por aí”.
'Camisola 11' do Clube de Alvalade voltou a ser titular, mas acabou por ser substituído à passagem do minuto 26 na partida frente ao Alverca
24 Mar 2026 | 12:20 |
O historial clínico de Nuno Santos faz soar alarmes sempre que o ala apresenta queixas. A queda aos 26 minutos do jogo com o Alverca, no regresso à titularidade após a grave lesão sofrida frente ao Famalicão, a 26 de outubro de 2024, gerou apreensão, depois de 15 meses afastado da competição. Agora, já é conhecido o tempo de paragem.
Artur Pereira de Castro, especialista em ortopedia, traumatologia e medicina desportiva, que liderou o departamento clínico do Sporting entre 2000 e 2011, considerou a situação expectável após um período tão longo de inatividade: "Supostamente é uma lesão muscular, que carece de exames médicos complementares para se perceber qual é a extensão. É perfeitamente normal que algo do género aconteça a um jogador que esteve tanto tempo parado e enfrentou processo que enfrentou. É natural que perante isto tenha entrado em pânico, porque depois de tanto tempo parado vê à frente mais umas semanas de paragem, tempo que irá depender dos exames vai fazer", afirmou.
O médico destacou também a componente psicológica: "A condição mental é algo que tem de ser gerida. É, de facto, um choque para o atleta, depois de tudo o que passou, sofrer outra lesão, por mínima que seja. É tratá-lo do ponto de vista psicológico, anímico e tentar ajudá-lo o mais possível. É minimizar esta lesão, comparando com tudo o que lhe aconteceu, até porque é na perna contrária, apesar de ser dramático isto ter-lhe acontecido no jogo em que voltou a ser titular não é fácil. Agora é tratar a lesão e tratar a cabeça".
Para Pereira de Castro, o apoio recebido pelo jogador do Sporting poderá ser importante no processo de recuperação, embora evite apontar prazos: "Esperemos que a paragem não seja muita longa, tudo depende da extensão da lesão".
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 202 encontros, 34 golos, 43 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Bomba! Real Madrid cada vez mais interessado em levar titular do Sporting
24 Mar 2026 | 11:48
Cinquentenário de Rui Borges no Sporting: Confira o percurso do técnico
24 Mar 2026 | 10:10
Rui Borges no limite! Treinador pode não ter vários jogadores para o Sporting - Santa Clara
24 Mar 2026 | 11:28