
Futebol
Técnico que esteve uma época no Sporting na calha para suceder a Rui Vitória no Panathinaikos
19 Set 2025 | 19:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 10:14 |
A Torcida Verde criticou as obras de renovação do Estádio de Alvalade. O anfiteatro verde e branco foi alvo de um projeto de remodelação apelidado de Alvalade 2.0, que os adeptos do Sporting puderam confirmar pela primeira vez na receção ao Arouca, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal.
Torcida Verde: "Alvalade 2.0? Sem qualquer consulta aos Sportinguistas"
“Ampliação do Estádio José Alvalade, para quem? Na Torcida Verde, ao longo da última década propomos a criação de sector(es) inteiramente composto(s) por lugares de pé, o que poderia aumentar ainda mais a lotação do Estádio José Alvalade! Em vários estádios europeus, existem modernos estádios com sectores ‘Safe Standing’, modelo recentemente sancionado pela UEFA para a Liga portuguesa”, começou por dizer a claque nas suas redes sociais.
De seguida, a Torcida Verde criticou a criação de novas zonas de lugares VIP: “Foi neste contexto que decorreu a recente ampliação do Estádio José Alvalade, sem qualquer consulta aos Sportinguistas, a qual privilegiou a criação de dispendiosos lugares VIP, os quais terão acesso à aquisição de bilhetes para os jogos fora. Independentemente dos anos de filiação no Sporting. Independentemente da assiduidade aos jogos em Alvalade. Neste particular, esses proprietários dos lugares VIP, podem ceder esses ingressos a quem lhes apetecer. Sejam ou não sócios do Sporting”.
Torcida Verde: "Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no Sporting"
"Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no Sporting. Lutaremos para que o Estádio José Alvalade seja um espaço onde exista lugar para os Seat Lions, e toda a panóplia de lugares VIP, mas também para os restantes adeptos, e neste particular para os adeptos que dispensam os lugares sentados. Dizemos não ao modelo que promove uma espécie de novo e infame ‘distanciamento social’, entre adeptos Sportinguistas. Que o mediatizado slogan Alvalade 2.0, não seja sinónimo de distanciamento social 2.0”, acrescentaram.
Em jeito de conclusão, a Torcida Verde defendeu a importância dos adeptos do Sporting, que consideram ser fundamentais para a vida do Clube, sem distinções a classes sócio-económicas: “O grande Sporting Clube de Portugal é de todos os adeptos, independentemente da sua condição social e da sua forma de viverem o clube, sempre dentro dos princípios fundadores do Sporting”.
Antigo avançado, agora no papel de comentador da CBS, desmultiplicou-se em elogios, enquanto comentava prestação de pupilo de Rui Borges
19 Set 2025 | 21:39 |
Thierry Henry, antigo internacional francês e lenda do Arsenal, assumiu que é fã do futebol de Geovany Quenda, jogador que vai rumar ao Chelsea na próxima temporada desportiva. O pupilo de Rui Borges esteve em destaque na vitória do Sporting sobre o Kairat Alkmaty (4-1), na Liga dos Campeões, com um grande golo.
T. Henry: "Quenda é especial"
O antigo avançado, agora no papel de comentador da CBS, desmultiplicou-se em elogios, enquanto comentava o golo que o jovem de 18 anos marcou: "Sou um grande fã dele. Quenda é especial. Gosto da forma como ele faz aquilo que faz, a forma como toca a bola. Gosto disso. Não tem receio de falhar e isso é uma coisa que podíamos esperar de um jovem", referiu Henry.
Geovany Quenda está emprestado ao Sporting até ao final desta época, momento em que vai consumar a mudança para Londres. O Manchester United, de Ruben Amorim, era outro dos clubes da Premier League que estava a seguir o promissor talento da formação dos leões.
Depois de um início de temporada em que foi relegado para o banco de suplentes por opção técnica de Rui Borges, o ‘camisola 7’ fez a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, tornando-se também no jogador mais jovem de sempre a marcar na prova, com apenas 18 anos, quatro meses e 20 dias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em sete partidas, cinco na condição de suplente utilizado e duas a titular. Nos 315 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Atualmente a treinar na equipa B dos leões, depois de um período atribulado no mercado de transferências, defesa viu o jogo com o Kairat onde não devia
19 Set 2025 | 21:25 |
Atualmente a treinar na equipa B dos leões, depois de um período atribulado no mercado de transferências, Jeremiah St. Juste viu o jogo entre Sporting e Kairat (4-1) no camarote VIP, quando na verdade, ao fazer parte da equipa secundária, não o podia ter feiro, tendo assim infringido as regras do Clube e irritado os responsáveis do emblema verde e branco, que ficaram, mais uma vez, desagradados com o comportamento do atleta.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, que lhe cedeu algo a que todos os jogadores da equipa principal têm direito: um convite VIP
Este foi o segundo episódio caricato a envolver o futebolista no mesmo dia, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, que lhe foram enviados na manhã de quinta-feira, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.
Jogador, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada frente aos cónegos
19 Set 2025 | 19:30 |
O Sporting encontra-se a preparar o embate frente ao Moreirense, embate que marca o regresso dos verdes e brancos ao Campeonato Nacional, depois da vitória frente ao Kairat (4-1). Rui Silva falhou os últimos dois jogos, mas deverá recuperar a tempo do encontro, ainda que não tenha treinado.
Apesar de não ser 100% certa a recuperação, uma vez que foi baixa no embate em Famalicão e no duelo da Liga dos Campeões, o jogador de 31 anos, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada.
João Virgínia tem sido o substituto de Rui Silva e tem correspondido à altura. Já Geny Catamo, que só deverá estar apto no final deste mês, e os lesionados de longa duração Daniel Bragança e Nuno Santos não vão ser opção para Rui Borges na partida diante dos cónegos.
Relativamente a Ousmane Diomande, que sofreu uma lesão na face anterior da coxa direita no encontro com o Casa Pia, a 8 de agosto, ainda é uma incógnita e tudo dependerá da evolução da recuperação do costa-marfinense, que já faz treino condicionado no relvado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.
Técnico que esteve uma época no Sporting na calha para suceder a Rui Vitória no Panathinaikos
19 Set 2025 | 19:15
UEFA menospreza exibição categórica de craque do Sporting na Liga dos Campeões
19 Set 2025 | 17:27
Ex Sporting defende Mourinho e diz: "Não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga"
19 Set 2025 | 18:51