
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O fosso do Estádio de Alvalade está fechado. Este processo começou no passado dia 26 de junho e, além de aproximar os adeptos do Sporting aos jogadores e ação do jogo, vai acrescentar a capacidade do anfiteatro dos verdes e brancos para mais 2 mil espectadores. Ainda assim, a perspectiva de alguns jogos em 'casa emprestada' continua bastante real.
De acordo com fotos que circulam nas redes sociais, a equipa de construção encarregue das obras de renovação do recinto terminou os procedimentos de acréscimo de filas em todas as zonas e, desta forma, o fosso está oficialmente coberto. A última bancada a receber esta intervenção foi o topo Norte.
Mesmo com os procedimentos a decorrer a todo o gás, as obras de renovação do Estádio José Alvalade estão longe de terminadas. De momento, ainda existem intervenções de desnivelamento do terreno de jogo, colocação de um novo relvado, colocação dos novos ‘Lion Seats’ e criação de novos acessos da zona dos túneis aos bancos de suplentes.
Desta forma, a utilização do Jamor como casa emprestada para os comandados de Rui Borges no campeonato parece um cenário cada vez mais provável. O Sporting já confirmou a realização do jogo da Taça Cinco Violinos no Estádio Nacional e o cenário deve repetir-se na segunda jornada da Liga Portugal, frente ao Arouca.
Vale a pena recordar que o projeto Alvalade 2.0 começou em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.
Confira, abaixo, a última atualização das obras:
Turma verde e branca encontra-se em pré-temporada a afinar o seu plantel para o primeiro desafio de 2025/26, frente ao Benfica, para a Supertaça
|
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal está iminente e quem tem motivos para sorrir é Conrad Harder, que vê assim uma vaga no ataque do Sporting pronta a ser preenchia. De regresso aos treinos, após uma pausa prolongada devido a compromissos internacionais com a seleção da Dinamarca de sub-21, o avançado de 20 anos poderá capitalizar da vaga no ataque já no primeiro jogo oficial da época, a Supertaça, marcada para dia 31 de julho frente ao Benfica.
Apesar de o Clube de Alvalade não esconder o interesse em encontrar um substituto para Viktor Gyokeres neste mercado de transferências, Harder tem a oportunidade única de, até lá, se tentar impor como o ponta de lança referência do Sporting. E, tendo em conta o histórico recente do avançado, o Benfica pode ser a vítima perfeita do dinamarquês, tendo em conta que o mesmo foi o principal obreiro da reviravolta na final da Taça de Portugal frente às águias, ao somar um golo e uma assistência.
Apesar de, até à final da Supertaça, existir a probabilidade de o Sporting fechar uma nova contratação para o ataque leonino, Harder tem motivos para respirar de alívio e sonhar com um lugar no onze inicial que irá defrontar o Benfica. Familiarizado com os objetivos e ideias de Rui Borges e plenamente enturmado com o plantel do Sporting, será difícil negar a titularidade ao jovem ponta de lança.
A isso, acresce ainda o trabalho que o futebolista dinamarquês realizou durante as suas férias, cumprindo um plano que lhe foi especialmente traçado pela Unidade de Performance. Assim, Harder apresentou-se aos treinos na melhor forma física possível, o que também deverá ser valorizado pelo técnico leonino.
Em 2024/2025 Conrad Harder – avaliado em 24 milhões de euros – disputou 47 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1549 minutos somados de leão ao peito, o dinamarquês marcou 11 golos e ofereceu sete assistências.
Antigo Presidente do Clube de Alvalade comentou o tema da atualidade, que é a saída do internacional sueco para o Arsenal neste defeso
|
Sousa Cintra deixou rasgados elogios a Frederico Varandas. Em declarações ao jornal Record, o antigo Presidente do Sporting - que foi eleito a 23 de junho de 1989 - acredita que o dirigente máximo dos verdes e brancos tem defendido da melhor forma os interesses do Clube, nesta novela com Viktor Gyokeres e o seu representante, Hasan Cetinkaya.
Sousa Cintra: "Novela Gyokeres? As pessoas não podem brincar com o Sporting"
“Estou 100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”, revelou em relação ao braço de ferro que tem vindo a ser travado entre o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Betclic e a direção leonina.
De seguida, Sousa Cintra apontou o dedo aquele que considera ser o principal responsável da novela que tem marcado o panorama do futebol nacional e considera que o agente de Viktor Gyokeres está por detrás deste episódio: “Os empresários só vêm dinheiro e, muitas vezes, não estão preocupados em cumprir aquilo que acordam com os clubes”.
Sousa Cintra: "Gyokeres? Por aquilo que fez, merecia sair de uma forma mais agradável"
“É pena que o empresário tenha gerado toda esta turbulência. O rapaz, por aquilo que fez, merecia sair de uma forma mais agradável, evitando esta novela na parte final”, concluiu Sousa Cintra, que acredita que o sueco deveria deixar Alvalade pela porta grande.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Tuma verde e branca abriu as portas à comunicação social durante o início de mais uma sessão de trabalhos no estágio de pré-temporada
|
O Sporting voltou a treinar, esta manhã de segunda-feira, dia 14 de julho, no Algarve, em Lagos. O início da sessão de trabalhos da turma de Rui Borges ficou marcada por duas ausências no plantel nesta pré-época: Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves.
De acordo com o jornal Record, o lateral encontra-se a contas com um problemas física enquanto, por outro lado, Pote acabou por ser dispensado deste treino para resolver um problema pessoal. Os primeiros 15 minutos dos trabalhos dos verdes e brancos, abertos à comunicação, foram destaque por esta questão.
Vale lembrar que, Giorgi Kochorashvili - que falou sobre o seu processo de adaptação -, já havia sido integrado com o restante plantel no último domingo, depois de ter estado limitado devido a uma lesão traumática que o afastou no decorrer dos últimos dias.
O foco dos leões está na preparação para o jogo com os escoceses do Celtic, marcado para a próxima quarta-feira (19h30), no Estádio do Algarve. Será a primeira oportunidade para os adeptos verem a versão do Sporting 2025/26 em ação, depois dos primeiros testes à porta fechada em Alcochete.
Recorde-se que Viktor Gyokeres não se apresentou ao trabalho e não seguiu viagem com a comitiva verde e branca rumo ao sul do país. Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperação das suas lesões graves e também não integraram a lista de jogadores no estágio.