
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 17:54 |
As obras de renovação do Estádio José Alvalade estão cada vez mais perto de terminar e os adeptos ganham esperança que o Sporting - Arouca, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, seja disputado verdadeiramente em casa depois das últimas atualizações no reduto leonino.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, depois do novo relvado já estar completamente aplicado no terreno de jogo do anfiteatro, os leões vão ter um manto verde híbrido, que consiste na mistura de 95% de relva natural mais outros 5% de tapete sintético.
Esta é uma medida que traz uma série de vantagens. Um relvado híbrido apresenta uma melhor capacidade de recuperação do terreno, face às longas temporadas do Sporting, bem como um menor desgaste e melhor aparência estética. Desta forma, o tapete do Estádio José Alvalade irá manter-se verde durante mais tempo.
Esta nova solução que está a ser posta com recurso à tecnologia ‘Grassmax’, através de uma empresa suíça substitui o tapete natural que se encontrava no reduto verde e branco, desde a construção do recinto em 2003 e que muitas vezes eram notáveis os estragos feitos no terreno de jogo no decorrer da temporada.
Desta forma, o Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro diante da turma do norte do país, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Apesar de não ter feito o gosto ao pé, 'camisola 97' dos leões convenceu os adeptos depois da estreia a titular diante do Casa Pia
10 Ago 2025 | 17:37 |
Depois de ter feito a sua estreia a titular na vitória do Sporting frente ao Casa Pia por 2-0, Luis Suárez já convenceu os adeptos verdes e brancos. Apesar do reforço colombiano não ter feito o gosto ao pé, o avançado mostrou trabalho e vai continuar onze inicial.
Depois do apito final do encontro da passada sexta-feira, dia 8 de agosto, o ex-Almería recorreu às suas redes sociais para agradecer o apoio da massa associativa leonina e celebrar a sua primeira vitória de Listada verde e branca. Como respostas, recebeu inúmeras mensagens de fãs, que já estão rendidos às suas qualidades.
Depois dos bons indicadores apresentados na partida frente ao Casa Pia, é esperado que Luis Suárez seja novamente opção inicial de Rui Borges no encontro frente ao Arouca, marcado para o próximo domingo, às 20h30, apesar do pouco tempo que tem como jogador do Sporting.
Vale a pena recordar que não são muitas as sessões de trabalho realizadas com os novos colegas no Clube de Alvalade. Ainda assim, o colombiano não deixou que esse fator fosse impositivo para, depois de mostrar um bom nível de entrosamento e rotinas apresentadas com os restantes pupilos de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.
Clube de Alvalade entrou com o pé direito na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, com um triunfo por 2-0 em Rio Maior
10 Ago 2025 | 17:35 |
Augusto Inácio e Hugo Falcão aprovaram as escolhas feitas por Rui Borges no jogo frente ao Casa Pia. O Sporting venceu a turma de Pina Manique por 2-0, na jornada inaugural da Liga Portugal, com os dois treinadores a mostrarem-se agradados com o novo esquema aplicado pelo treinador de Mirandela.
Hugo Forte: "Sporting envolveu muitos jogadores no processo ofensivo"
“O sistema é completamente diferente e Rui Borges tem toda a legitimidade para fazer valer a sua filosofia, pois uma direção quando contrata um treinador também contrata a sua ideia de jogo. O Rui (Borges) desde a pré-época que está a implementar este sistema e, pelo que foi visto na sexta-feira, os indícios são muito bons”, revelou o antigo treinador dos leões ao jornal A Bola.
Quem partilhou da mesma opinião foi Hugo Falcão, com o treinador que está na Arábia Saudita a destacar a exibição de alguns jogadores verdes e brancos: “O Sporting envolveu muitos jogadores no processo ofensivo. O Pedro Gonçalves e o Trincão, naquela linha de três atrás do ponta de lança, conferem grande criatividade à equipa e jogam quase de olhos fechados”.
Augusto Inácio: "Este jogo nada teve a ver com os da pré-época e com a Supertaça. Os indícios foram bons"
Em jeito de conclusão e apesar da boa exibição frente ao Casa Pia cada um dos técnicos deixou alguns alertas para o futuro do Sporting, começando por Augusto Inácio: “Este jogo nada teve a ver com os da pré-época e com a Supertaça. Os indícios foram bons, é verdade, mas, por enquanto são só isso, indícios. Teremos de analisar como será a evolução da equipa a jogar neste sistema”.
“Resta saber como se comportará Gonçalo Inácio nesta defesa como uma linha a quatro, pois por vezes tem perdas de bola comprometedoras. E há a questão dos laterais, tendo em conta que Vagiannidis e Mangas foram contratados na perspetiva de serem titulares e para serem ofensivos, como têm de o ser numa equipa grande”, terminou Hugo Forte.
Capitão dinamarquês do Clube de Alvalade tem sido muito associado pela imprensa transalpina como reforço da Juventus para 2025/26
10 Ago 2025 | 16:50 |
Bruno Fernandes não acredita na possibilidade de Morten Hjulmand reforçar a Juventus. A imprensa desportiva italiana tem ligado o ‘camisola 42’ do Sporting a uma futura transferência para a vecchia signora, mas o especialista está pouco convencido com a mudança.
Bruno Fernandes: "Hjulmand? Não acredito que a Juventus tenha 80 milhões de euros"
“Os agente de Hjulmand estão a jogar com a imprensa italiana neste caso. O que posso dizer é que este é um caso que no fundo não é. Primeiro porque o Hjulmand é um jogador muito mais responsável do que, por exemplo, Gyokeres. Segundo, porque deu efetivamente a sua palavra a Frederico Varandas”, explicou ao ‘Record na Hora’.
Além dos motivos que chegam da consequência da personalidade de Morten Hjulmand, Bruno Fernandes revelou que também desconfia da possibilidade negocial por culpa dos transalpinos: “Terceiro, porque não acredito que a Juventus tenha 80 milhões de euros. Não acredito”.
Bruno Fernandes: "Há aqui criada uma conjuntura para que Hjulmand não saia de Alvalade
“Eles ainda agora querem vender Vlahovic porque não têm dinheiro para pagar o seu salário, quanto mais investir 80 milhões de euros no Hjulmand. Tinha que lhe dar um salário muito superior. Portanto, há aqui criada uma conjuntura para que Hjulmand não saia de Alvalade”, concluiu o jornalista.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Rui Borges aflito! Sporting pode perder dois titulares para Clássico frente ao Porto
10 Ago 2025 | 16:39