CLUBE APRESENTA CRIAÇÃO DA CIDADE SPORTING
Estádio José Alvalade será ligado ao Pavilhão João Rocha através de uma pista de tartan, estando também prevista a criação de um campo de basquetebol e de um skate park
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2021, 11:06

O Sporting anunciou, através do Jornal do Clube, que irá arrancar com a criação da Cidade Sporting, um projeto que tentará ligar a zona envolvente do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha. O projeto que irá começar em maio, terá uma nova artéria de ligação entre o Pavilhão e o Estádio, assim como novos espaços para a prática desportiva.

André Bernardo explicou que a ‘artéria verde’ será uma pista de tartan, explicando as motivações para tal: ”Representa alegoricamente o ecletismo que faz parte do nosso ADN, ligando o estádio ao pavilhão, e também esta cidade como um “organismo com vida”, e verde; lúdico porque vai tornar espaços mortos em espaços vivos”.

Em junho será iniciada a construção de um campo de basquetebol, assim como de um parque de skate junto ao reduto leonino. Estes dois novos espaços terão ainda pinturas de arte urbana, de modo a que sejam “também uma referência e uma atração do ponto de vista cultural”.

Relativamente ao campo de basquetebol, o membro do Conselho Diretivo leonino considerou que “a recuperação do basquetebol do Sporting tem sido um sucesso em vários sentidos, e é, claramente, uma das modalidades mais populares do Mundo e o “basquetebol 3×3” será este ano modalidade olímpica”, referiu.

Quanto ao skate, André Bernardo garante que será uma aposta do Clube de Alvalade: “O skate tem vindo a crescer muito, sobretudo entre os mais jovens, e nós, tal como fizemos no surf, queremos apostar na modalidade”, garantiu.

Relativamente ao tempo que poderão demorar estas construções, André Bernardo preferiu não especificar nenhuma data: “Este projeto será um pouco como a Sagrada Família, em Barcelona, tem um início, mas não necessariamente um fim. Posso confirmar que já estão em andamento, mas decidimos revelar cada um a seu tempo”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários