Futebol
Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona, clube onde atua o antigo jogador do Sporting, Raphinha, enfrentou um revés em Granada, onde não conseguiu mais do que um empate a duas bolas, numa partida a contar para a nona jornada da Liga espanhola. O ex-leão está lesionado e não foi opção.
O primeiro golo do Granada surgiu logo no minuto inicial, cortesia de Bryan Zaragoza, que não se ficou por aqui e acabou por voltar a marcar à meia hora de jogo, num brilhante movimento individual. O Barcelona procurou reagir à desvantagem.
Perto do intervalo, Lamine Yamal, acabou por reduzir e, aos 16 anos, tornou-se o mais jovem de sempre a marcar na liga espanhola. O Barcelona viu-se compelido a atacar para evitar a derrota. Apesar de uma tentativa isolada do Granada quase aumentar a diferença, foram os catalães que, num lance confuso, conseguiram igualar o marcador, graças a Sergi Roberto.
O placard não se alterou até ao final do jogo, resultando assim na perda de dois pontos e a colocar desta forma o Barcelona a meio caminho da recuperação, agora ocupando o terceiro lugar, a três pontos do líder da liga espanhola, o Real Madrid.
A equipa do Girona está no segundo posto com 22 pontos, só menos dois que o líder e com um ponto a mais do que o terceiro classificado, a turma de Xavi Hernández. Na quarta posição, e com uma partida a menos, está o Atlético de Madrid com 19 pontos.
Clube de Alvalade já fez saber que não pretende que o jogador saia no mercado de transferências de inverno, muito graças ao pedido do técnico
|
0O Sporting tomou uma decisão sobre o futuro de Nuno Santos: o jogador não é para sair no mercado de transferências deste inverno, isto apesar da cobiça em torno do esquerdino nos últimos tempos. Rúben Amorim não pretende perder um atleta com o seu estatuto, que é ainda visto como uma das referências do balneário.
Segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, tem sido alvo de algumas sondagens por parte de clubes espanhóis, mas os verdes e brancos acabaram por pedir um valor elevado e fazer de tudo para tentar que tal transferência não acontecesse. Assim sendo, o 'camisola 11' dos leões é visto como intransferível em Alvalade.
Posto isto, a mesma fonte atira que Nuno Santos não deverá sair do Sporting em janeiro, isto por dois fortes motivos: o principal objetivo na mira do jogador é a conquista do bicampeonato e, por seu turno, Rúben Amorim não o quer perder, considerando-o uma das peças mais importantes da equipa.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Jogador que venceu título com Rúben Amorim ao serviço dos verdes e brancos pode protagonizar mudança de última hora no mercado
|
0Marc-André Ter Stegen sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito, na partida frente ao Villarreal. A lesão está realmente confirmada, com o internacional alemão a ser "operado com sucesso", segundo os meios de comunicação dos culés. Antonio Adán, ex Sporting, é opção para a baliza.
Apesar de os catalães garantirem que será a "evolução a determinar a disponibilidade" para o germânico regressar à competição, a gravidade da lesão sofrida afasta-o durante toda a temporada, sendo muito reduzida a possibilidade de regresso aos relvados em 2024/25.
Além de Adán, Keylor Navas, Claudio Bravo, Jordi Masip, Loris Karius, Wojciech Szczesny e Edgar Badia, são opções para assumir a baliza do gigante da La Liga. A mesma fonte diz que Joan Laporta, presidente do Barcelona, privilegia a experiência, algo que pode ser oferecido pelo ex Sporting, atualmente com 37 anos.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).