Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates abandonou o Sporting neste mercado de transferências, regressando ao Nacional. O antigo capitão dos leões chegou ao Uruguai nesta segunda-feira e esclareceu que regressar sempre foi um dos seus objetivos de carreira, isto depois da despedida do Estádio José Alvalade, no Troféu Cinco Violinos, diante Athletic Bilbao.
“Desde que Mauri [Pereyra] chegou ao clube, mudou-me. Todos sabem que somos muito amigos. Conversámos e muitas coisas aconteceram. Sempre quis voltar e sempre deixei claro que o meu desejo era terminar no Nacional. Primeiro contei à minha família, porque foi uma decisão conjunta, depois contei a Mauri e Seba [Eguren] sobre a minha decisão”, começou por referir Sebastián Coates.
“Já falei com o treinador, não foi uma conversa de futebol, mas para nos conhecermos melhor. Colocou-se ao serviço caso eu precisasse de algo com a minha família”, revelou o antigo jogador do Sporting, em declarações aos jornalistas que o aguardavam no aeroporto.
Em 2023/24, Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 tendo 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central é o atleta estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.