Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COFRES DE FREDERICO VARANDAS PRESTES A SOMAR 23 MILHÕES SEM VENDER ELEMENTOS DO PLANTEL DO SPORTING

Presidente leonino está quase a ver entrar soma milionária nas contas do Clube de Alvalade

26 Abr 2024 | 19:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas pode estar prestes a ver entrar nos cofres leoninos um valor total de 23 milhões de euros, isto sem vender nenhum dos elementos principais do plantel. Os fundos serão resultantes do empréstimo de jogadores que o Sporting acabou por negociar por não terem lugar na formação de Rúben Amorim e que têm cláusulas de compra – algumas delas obrigatórias – a pagar no final da presente temporada.


São seis os atletas que se encontram nestas condições e que, juntos, vão oferecer ao Sporting um valor milionário – isto sem contar com outros jogadores, que, apesar de emprestados, podem regressar ao Clube de Alvalade. Caso todas as cláusulas de compra dos seis jogadores em questão fossem exercidas, os leões teriam um encaixe de 40 milhões de euros.


Abdul Fatawu está no Leicester City a empréstimo do Sporting. O clube britânico está a apenas um ponto de assegurar o retorno à Premier League – condição que, caso se verifique, torna obrigatório ao emblema treinado por Enzo Maresca o pagamento da cláusula de compra do avançado emprestado pelos leões, estabelecida em 17 milhões de euros.


Também o Olympiakos pode render ao Sporting 4 milhões, com a compra de Sotiris, médio grego que começou o seu percurso no Panathinaikos e veio para Alvalade por essa mesma quantia. O internacional tem sido uma peça fundamental da equipa que ocupa o quarto lugar da liga helénica, com 29 jogos disputados e dois remates certeiros.

Flávio Nazinho, defesa português que está emprestado no Cercle Brugge, tem também sido destaque no clube pelo qual tem alinhado. O jogador leva já um total de 21 encontros, tendo marcado um golo. Juntando os dois milhões que a sua compra pode render ao valor que Fatawu e Sotiris trarão também ao Sporting, Frederico Varandas pode estar prestes a ver entrar nos cofres leoninos uma soma choruda de 23 milhões de euros.



Futebol

Totalmente rendido, treinador da Fiorentina revela conversa secreta com Pote após sair do Sporting

Técnico italiano desfez-se em grandes elogios ao futebolista emprestado pelos leões e explicou pormenores num diálogo privado

Paolo Vanoli, treinador da Fiorentina, destacou a qualidade de Pote e revelou que o atleta prefere atuar no meio do campo
Paolo Vanoli, treinador da Fiorentina, destacou a qualidade de Pote e revelou que o atleta prefere atuar no meio do campo

18 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Pote estreou-se a marcar pela Fiorentina no seu terceiro jogo em Itália e prepara-se para o Nápoles. O treinador da Fiorentina, Paolo Vanoli, abordou a rápida adaptação do criativo emprestado pelo Sporting e teceu-lhe rasgados elogios na antevisão do encontro


P. Vanoli: "Tem uma grande capacidade tática, sabe explorar os espaços e sabe jogar futebol"


"Conhecemo-lo bem, tem uma grande capacidade tática, sabe explorar os espaços e sabe jogar futebol: isso também se reflete nas estatísticas", destacou em conferência de imprensa. O responsável revelou ainda ter promovido uma reunião para entender a sua posição ideal.


O diálogo serviu para definir o posicionamento do médio ofensivo, que em Alvalade atuava frequentemente a partir dos corredores laterais. "Falei com ele para perceber onde se poderia expressar melhor. Ao observá-lo, percebe-se que é um jogador que gosta de jogar no meio do campo. Quando joga entre as linhas, é importante, sabe ultrapassar os adversários. Mas, como grande profissional que é, disse-me que está disposto a jogar também nas alas", frisou.

P. Vanoli: "Pedro demonstrou ser um rematador importante"


Paolo Vanoli abordou igualmente a hierarquia dos penáltis, garantindo que Pote é uma das opções principais. "Quando entram em campo, sabem quem é o primeiro, quem é o segundo. O Pedro demonstrou ser um rematador importante, e o Franco (Mastantuono) também o é", explicou.

O técnico valorizou a importância do coletivo. "Depois, em campo, é justo que tenhamos a personalidade deles. O importante é que as coisas sejam feitas pela equipa e não por egoísmo pessoal". O futebolista, que pertence aos quadros do Sporting, pode destacar-se em território transalpino.


Futebol

Atenção, Sporting! Amorim não larga Gonçalo Inácio e Milan tem valores para oferecer

Turma de Milão mantém negociações com o Clube de Alvalade por Gonçalo Inácio e pode fechar contratação nos próximos tempos

Milan, de Ruben Amorim, vai voltar à carga por Gonçalo Inácio e os Rossoneri querem fechar o central do Sporting entre os 30M e os 35M
Milan, de Ruben Amorim, vai voltar à carga por Gonçalo Inácio e os Rossoneri querem fechar o central do Sporting entre os 30M e os 35M

18 Set 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Sporting pode estar prestes a perder Gonçalo Inácio já em janeiro. A SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, tem em mãos uma proposta que pode mudar os planos para a segunda metade da temporada da equipa, cujo treinador é Rui Borges.


Segundo informações avançadas pelo Calcio Mercato, o Milan mantém conversações com o Sporting pelo defesa, depois de um negócio ter caído no verão. Os rossoneri esperam fechar a transferência em janeiro por valores entre os 30 e os 35 milhões de euros.


O central de 24 anos é visto em Milão como o alvo prioritário para reforçar o eixo defensivo. Ruben Amorim procura um defesa canhoto com capacidade de construção, perfil que encaixa perfeitamente nas características do internacional português.


Recorde-se que o Milan já tinha tentado a contratação no último mercado, mas as exigências financeiras do Sporting travaram o acordo. Agora, com a necessidade de vender para equilibrar contas, os leões estão mais abertos a negociar abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões.

A confirmar-se a saída, Rui Borges ficará com uma baixa de peso no plantel. Gonçalo Inácio soma mais de 260 jogos pelos verdes e brancos e é o capitão do Clube de Alvalade. O jovem futebolista foi convocado por Jorge Jesus para representar a Seleção. 



Futebol

Palhinha assobiado pelos adeptos do Sporting? Jorge Jesus já respondeu: "Não estou preocupado"

Agora que regressou aos convocados da Seleção Nacional, jogador que assinou pelo Benfica irá jogar no Estádio José Alvalade por Portugal

João Palhinha foi uma das novidades na primeira convocatória de Jorge Jesus e vai jogar no estádio do Sporting
João Palhinha foi uma das novidades na primeira convocatória de Jorge Jesus e vai jogar no estádio do Sporting

18 Set 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

João Palhinha foi uma das novidades na primeira convocatória de Jorge Jesus enquanto selecionador de Portugal e poderá reencontrar Alvalade já a 24 de setembro, diante do País de Gales. Agora jogador do Benfica, o antigo médio do Sporting pode enfrentar uma receção menos calorosa por parte de alguns adeptos leoninos.


Jorge Jesus: "Não estou preocupado se jogam no Benfica ou no Sporting"


Questionado sobre a possibilidade de Palhinha ser assobiado, à semelhança do que aconteceu com João Mário em 2023, Jorge Jesus desvalorizou o tema. “Estou a convocar jogadores para a Seleção portuguesa, não estou preocupado se jogam no Benfica, no Sporting ou em qualquer clube. O que posso dizer é que estão lá para representar Portugal".


O selecionador deixou ainda claro que a escolha dos jogadores não teve em conta qualquer ligação clubística. “A qualidade do momento e do jogador” foi um dos critérios apontados por Jorge Jesus, que reforçou: “O clube a que pertencem não é importante".

Palhinha, que passou vários anos no Sporting e foi uma das figuras da equipa antes de sair para o futebol inglês, prepara-se assim para regressar ao Estádio José Alvalade num contexto diferente, desta vez depois de se ter transferido para o Benfica.


A lista de convocados agora revelada diz respeito aos primeiros quatro jogos de Portugal no grupo A4 da Liga das Nações, onde as quinas procuram revalidar o título. A Seleção Nacional começa por jogar em Alvalade a 24 de setembro, frente ao País de Gales. Três dias depois visita a Noruega, seguindo-se uma viagem à Dinamarca (01/10) e, por fim, fecha a data FIFA no Dragão, novamente com a Noruega.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo carrasco do Sporting manda alerta contra Rui Borges: "Seabra é muito inteligente"
Futebol

Antigo carrasco do Sporting manda alerta contra Rui Borges: "Seabra é muito inteligente"

18 Set 2026 | 13:18

Icon Comentário0
Resposta a Jorge Jesus, "consistência" e clássico: Tudo o que disse antes do Sporting - Arouca
Futebol

Resposta a Jorge Jesus, "consistência" e clássico: Tudo o que disse antes do Sporting - Arouca

18 Set 2026 | 13:15

Icon Comentário0
Farpa a Rui Borges e Sporting? Jorge Jesus garante sobre Gonçalo Inácio: “Comigo vai jogar bem”
Futebol

Farpa a Rui Borges e Sporting? Jorge Jesus garante sobre Gonçalo Inácio: “Comigo vai jogar bem”

18 Set 2026 | 12:41

Icon Comentário0