Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COLEGA DE BRUNO FERNANDES REVELA MOMENTO DURO QUANDO AINDA ERA COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO: "ÉPOCA PASSADA FOI DESGASTANTE”

Futebolista das quinas esteve em conferência de imprensa para o próximo jogo contra a Eslováquia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diogo Dalot, colega de seleção dos ex-Sporting, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, prestou declarações em antevisão ao próximo jogo de Portugal a contar para a qualificação para o Europeu na Alemanha, diante da Eslováquia.


O defesa dos red devils começou por destacar a ausência do jogador formado nos verde e brancos, Nuno Mendes, que teve de ser submetido a lesão – “Aproveito para mandar um abraço ao Nuno [Mendes]. Que volte à seleção o mais rápido possível."


De seguida, respondendo à questão sobre a possível qualificação já no próximo jogo, Dalot referiu – “Para não estarmos a fazer contas no final, temos de garantir o apuramento o mais cedo possível. Não olhando muito para o passado, aquilo que temos feito agora tem sido bom e positivo”.


Sobre o aumento de jogos para os atletas o central sublinhou – “No ano passado, experienciámos algo que quase nunca se vivenciou, porque tivemos um Mundial a meio da época e tivemos um calendário muito denso. A nível pessoal sinto que foi uma época desgastante, fisicamente e mentalmente”.

Além disso, de notar-se que o jogador referiu a dificuldade do último jogo com a Eslováquia, mas que a confiança transborda na equipa e a vitória está no caminho. A seleção das quinas tem encontro marcado no estádio do dragão já na próxima sexta-feira, 13 de outubro, com o apito inicial a estar assinalado para as 19h45.



Futebol

Fábio Coentrão passa-se dos carretos; Ex Sporting insulta...

Antigo futebolista não gostou que repórteres de imagem filmassem um armazém de que é dono; Em tom exaltado, vociferou impropérios

Fábio Coentrão, ex Sporting, insulta jornalistas
Fábio Coentrão, ex Sporting, insulta jornalistas

  |

Icon Comentário0

Fábio Coentrão foi apanhado com mais de uma tonelada de marisco num viveiro ilegal – armazém arrendado há sete meses no porto de pesca da Póvoa de Varzim. Esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o ex jogador do Sporting insultou e ameaçou jornalistas e repórteres de imagem que se encontravam no local.


Os profissionais da comunicação encontravam-se a fazer uma reportagem a respeito da polémica. Fábio Coentrão, agora armador, tinha aberto, há cerca de sete meses, um negócio sem qualquer tipo de licenças, e que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica já terá notificado que o deve encerrar de maneira mais breve possível.


Em tom exaltado, o ex-leão referiu: "Tira-me a câmara daqui. Tu não viste as notícias? Sabes o que estás a fazer? Não faças o mesmo erro do Jornal de Notícias. (...) Não filmes a minha casa. (...) Estou-vos a avisar", foram algumas das palavras proferidas aos repórteres da SIC.


O ex-futebolista tinha a funcionar um negócio num armazém do porto de pesca da Póvoa de Varzim sem ter licenças de funcionamento e comercialização. O pescado que tinha (1020 quilos) foi apreendido e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já notificou Fábio Coentrão para fechar portas.

Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos - depois de várias temporadas nos espanhóis do Real Madrid - tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.


Veja o vídeo:

  


Futebol

Ex Sporting ajuda PSG a ultrapassar modesto Espaly

Ex jogador da formação leonina esteve na vitória difícil do campeão francês no terreno de uma equipa do quinto escalão, em jogo da Taça de França

Nuno Mendes, ex Sporting, ajuda PSG, de Luis Enrique, a ultrapassar modesto Espaly
Nuno Mendes, ex Sporting, ajuda PSG, de Luis Enrique, a ultrapassar modesto Espaly

  |

Icon Comentário0

O PSG ultrapassou esta quarta feira, dia 15 de janeiro, a equipa do terceiro escalão do Espaly (4-2), em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de França, encontro que foi bem mais difícil para os parisienses do que seria inicialmente de esperar.


A equipa do quinto escalão até entrou a ganhar com um golo logo ao minuto três marcado por Kevis Gjeçi, golo que alertou logo a equipa onde milita o antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes (que já foi associado ao Manchester United de Ruben Amorim) de que o jogo não seria nada fácil.


Antes do intervalo o PSG empatou ao minuto 37 por intermédio de Warren Zaire Emery. No início do segundo tempo, o técnico Luis Enrique fez três alterações, entre as quais colocou dentro de campo o jogador português formado na Academia de Alcochete.


O PSG virou o marcador ao minuto 67, com golo de Désiré Doué, que teve resposta imediata da equipa do Espaly, com golo ao minuto 72 com golo de Maxence Fournel. Os golos que deram a vitória muito sofrida ao campeão francês com foram marcados aos 88' e 90+2', com golos de Bradley Barcola e Gonçalo Ramos, carimbando assim a passagem à fase seguinte da competição.

Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.



Futebol

Varandas volta a 'confirmar' Exclusivo Leonino e despacha médio do Sporting

Futebolista nunca chegou a convencer responsáveis do Clube de Alvalade e vai abandonar leões já nesta janela de mercado

Varandas 'confirma' Exclusivo Leonino; Médio de saída do Sporting
Varandas 'confirma' Exclusivo Leonino; Médio de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Abreu vai dizer adeus ao Sporting para reforçar a União de Leiria. O médio, de 22 anos, prepara-se para desvincular-se dos leões e assinar a título definitivo com a turma que milita na Segunda Liga, confirmando assim a notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no passado mês de outubro.


Tal como o Leonino adiantou, a direção liderada por Frederico Varandas considerou que o jogador não teve a evolução esperada, uma vez que o atleta - que era visto como uma das grandes promessas do futebol nacional, acabou por não corresponder às expetativas criadas.


Ainda assim, o Clube de Alvalade vai ficar com uma percentagem dos direitos económicos do jovem jogador, sendo que o futebolista deverá assinar por duas épocas e vai ser um reforço para a equipa de Silas (ex-técnico dos leões), que ocupa a sétima posição da Liga 2.


O jogador esteve nos últimos dois anos em Alcochete, depois de ter jogado nos escalões de formação do Porto desde os nove anos. No início da presente época ficou sem espaço na equipa B do Sporting - novamente liderada por João Pereira - e não conta para os leões.

Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões. Na presente temporada de 2024/25, fez somente um jogo pela equipa secundária dos leões, numa competição internacional da categoria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como volta por Fresneda e Sporting marca posição
Futebol

Como volta por Fresneda e Sporting marca posição

 

Icon Comentário0
Rui Borges sorri! Craque do Sporting perto da recuperação
Futebol

Rui Borges sorri! Craque do Sporting perto da recuperação

 

Icon Comentário0
Tomás da Cunha atira: "A baliza do Sporting é problema..."
Futebol

Tomás da Cunha atira: "A baliza do Sporting é problema..."

 

Icon Comentário0