Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United, onde joga o antigo capitão do Sporting, Bruno Fernandes, venceu a sua partida que contou para a nona jornada da Premier League. O encontro terminou com um triunfo no terreno do atual último classificado, o Sheffield United, por 2-1. Em destaque esteve o central, Harry Maguire, que até arrecadou o prémio de melhor em campo.
A partida, que teve no início um minuto de silêncio em honra a Bobby Charlton (saiba mais AQUI), começou por sorrir aos chefiados por Erik Ten Hag, quando aos 28' minutos, Scott McTominay marcou, assistido por Bruno Fernandes. Aos 34', Oliver McBurnie empatou para os da casa. O golo da vitória iria surgir só na segunda parte quando Diogo Dalot rematou forte aos 77' minutos.
Apesar de não ter contribuído para nenhum golo, Harry Maguire foi o homem do jogo. O defesa que já foi comentado por muitos como sendo de fraca qualidade provou errado quem o critica e até foi sublinhado pelo seu técnico durante a conferencia de imprensa pós-jogo.
“Muito proativo. Sem posse de bola, dominando o adversário, intervindo quando necessário, lendo o jogo, cobrindo, mas também com posse de bola, muito pró-ativo, entregando bons passes, passes verticais, boas trocas. Sim, estou feliz com o desempenho dele”, disse o holandês em declarações ao “The Athletic” (saiba mais AQUI).
Com esta vitória, os red devils encontram-se agora na oitava posição da tabela classificativa da Liga Inglesa. Estão com 15 pontos, mais um que o nono lugar, o West Ham (14 pontos), e menos um que o sexto e sétimo colocados, o Newcastle e o Brighton (16 pontos), respetivamente.