Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COLEGA DE GYOKERES NO SPORTING REVELA SEGREDO DO AVANÇADO SUECO

Ponta-de-lança dos leões possui uma característica pouco conhecida aos adeptos

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Sporting, Antonio Adan, que partilhou balneário com Viktor Gyokeres durante esta temporada, afirmou que o sueco tem segredo do seu sucesso a "fome" que tem em fazer golo, em declarações ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 13 de junho.


"O segredo dele é a fome que mostra a cada dia para marcar golos. Para ele é indiferente o tipo de treino. Se não tiver oportunidade de rematar à baliza, fica chateado. Se o trabalho é mais tático e ele não participa tanto, fica chateado porque não conseguiu marcar golos no treino. E isso é o segredo, é essa fome. Ele tem de marcar um golo, senão não volta a casa tranquilo, não vai em paz", começou o guardião espanhol.


"É uma obsessão que ele tem. Quando um colega tem a oportunidade de lhe dar a bola para fazer golo ou um ressalto cai para o lado contrário e ele não consegue rematar à baliza, fica mesmo chateado. Se for um treino com a equipa B, vai querer marcar 4 golos. E isso mostra a sua personalidade. Isto além da capacidade física que mostrou no campeonato português, onde foi superior a todos os centrais que defrontou. Deu-nos muito. Passamos a ter soluções diferentes", acrescentou Adan.


"É disso que estamos a falar. Mesmo a equipa já sendo campeã, ele queria mais. Esperemos que ele mantenha essa fome, essa regularidade, porque vai ser um jogador espetacular", terminou sobre a postura do sueco nos últimos encontros da Liga Portugal.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Paulinho e Viktor Gyokeres festejam com os adeptos:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

Atleta que se cruzou com o astro do futebol mundial em Espanha já tem o seu futuro definido

Antigo colega de Cristiano Ronaldo assinou contrato com os italianos do Como
Antigo colega de Cristiano Ronaldo assinou contrato com os italianos do Como

  |

Icon Comentário0

Ao longo das últimas semanas, foram várias as suposições sobre qual seria o destino do internacional francês Raphaël Varane, atleta de 31 anos. Enquanto uns apostavam nos milhões da Arábia Saudita, como o Al Nassr de Cristiano Ronaldo que chegou a fazer uma proposta, outros colocavam as fichas no El Dorado norte-americano e chegou-se mesmo a equacionar um regressou ao convívio com José Mourinho na Turquia. No entanto, o jogador surpreendeu tudo e todos com a sua escolha.


O central gaulês acabou por assinar um contrato de dois anos com os italianos do Como, que estarão na Serie A com o treinador Cesc Fàbregas sentado no banco de suplentes. Vale destacar que o emblema italiano garantiu, recentemente, as contratações de Pepe Reina, Alberto Moreno, Andrea Belotti e Gabriel Strefezza.


O defesa francês aterra em Itália oriundo do Manchester United, onde não foi capaz de manter o nível que apresentou ao longo da sua carreira, nomeadamente ao serviço do Real Madrid, onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, tendo disputado 382 jogos, vencendo quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Scudettos, três Supertaças Europeias, três Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei. Este currículo extenso e completo inclui ainda um Campeonato do Mundo e uma edição da Liga das Nações com a França.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0
SPORTING REVELA NOVOS DETALHES SOBRE PRÉ ÉPOCA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Futebol

SPORTING REVELA NOVOS DETALHES SOBRE PRÉ ÉPOCA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

 

Icon Comentário0