Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com clube da Premier League à espreita, Rui Borges toma decisão sobre futuro no Sporting

Técnico dos verdes e brancos foi colocado nos últimos dias como uma das possibilidades para rumar ao que milita no campeonato inglês

Rui Borges recusa rumar ao Wolverhampton, da Premier League. Técnico está feliz no Clube de Alvalade. Fotografia de Sporting CP
Rui Borges recusa rumar ao Wolverhampton, da Premier League. Técnico está feliz no Clube de Alvalade. Fotografia de Sporting CP

03 Nov 2025 | 06:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai ficar no Sporting e não há volta a dar. De acordo com as últimas informações, o técnico verde e branco recusa rumar ao Wolverhampton e nem foi preciso pensar muito para chegar a esta decisão. O português está feliz no Clube de Alvalade e não pretende rumar ao emblema da Premier League.


Esta possibilidade [rumar ao Wolverhampton] é liminarmente rejeitada pelo transmontando, de 44 anos, que só está focado no jogo com a Juventus”, adianta o jornal Record, dando da decisão de Rui Borges, isto depois de o técnico do Sporting ter sido colocado como hipótese para substituir Vítor Pereira nos lobos.


Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.


Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.

Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.



Futebol

Wolverhampton quer pilar do Sporting que custa... 20 milhões de euros

Emblema da Premier League está na última posição da tabela do campeonato inglês, faz contas à vida e tenciona contratar em Alvalade

Imprensa inglesa garante que Wolverhampton quer contratar Rui Borges, treinador do Sporting, para substituir Vítor Pereira
Imprensa inglesa garante que Wolverhampton quer contratar Rui Borges, treinador do Sporting, para substituir Vítor Pereira

02 Nov 2025 | 17:58 |

Icon Comentário0

Rui Borges é desejo da direção de Wolverhampton para o cargo de treinador principal, após despedimento de Vítor Pereira. Os maus resultados levaram à saída do ex-Porto na manhã deste domingo, dia 2 de novembro, e o técnico do Sporting é o favorito à sucessão.


Segundo informação da imprensa britânica, Rui Borges é "muito aprecidado em toda a Europa" graças ao trabalho recente em Alvalade, mas, para contratar o técnico, é necessário bater a cláusula de rescisão, fixada por Frederico Varandas em 20 milhões de euros.


No entanto, segundo o jornal Record, Rui Borges descarta qualquer possibilidade de rumar à Premier League. O treinador do Sporting não quer ouvir propostas do Wolverhampton, estando totalmente focado na conquista do Tricampeonato Nacional.


Gary O'Neil é um dos nomes que está junto ao de Rui Borges, podendo regressar ao Wolves. Ainda assim, o treinador do Sporting parece ser mesmo o preferido da direção do emblema do Molineux, que passa uma grave crise desportiva.

De momento, o Wolverhamton é lanterna vermelha da Premier League, não tendo conquistado qualquer vitória em 2025/26. Ao longo de 10 partidas, os lobos não foram além dos dois pontos, fruto de dois empates e oito derrotas, estando encaminhados para a descida de divisão.



Futebol

Marco Baroni aponta imprescindível do Sporting à saída: "Pode jogar em Itália"

Treinador transalpino deixou ainda rasgados elogios a futebolista dos verdes e brancos, reconhecendo grande evolução com a camisola dos leões

Marco Baroni treinou Morten Hjulmand no Lecce e diz que capitão do Sporting " tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália"
Marco Baroni treinou Morten Hjulmand no Lecce e diz que capitão do Sporting " tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália"

02 Nov 2025 | 17:53 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand tem sido muito cobiçado por vários clubes estrangeiros. Em Itália, a Juventus segue o capitão do Sporting desde a temporada passada e Marco Baroni, que treinou o médio no Lecce, acredita que o 'camisola 42' dos leões iria ter sucesso em Turim.


Marco Baroni: "Hjulmand tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália"


"Encaixou bem no futebol italiano e tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália. É um estilo de jogo ideal para ele. Vê-se que está ainda mais maduro. É um jogador prático e inteligente", começou por dizer o técnico, ao jornal Record.


Marco Baroni recordou os tempos em que trabalhou com o médio e nota uma evolução: "No Lecce já era bom tecnicamente, mas estava numa equipa que tinha menos bola. Agora mudou e mostrou o que pode valer. Tem qualidade para jogar num grande clube e que tenha bola".

Marco Baroni: "Hjulmand é um líder nato"


Para terminar, o técnico referiu que "Hjulmand é um líder nato. E um jogador muito forte fisicamente e mentalmente", que "vive um período de afirmação, mas pode ainda evoluir mais. Tem tudo para chegar a um nível alto no futebol europeu e em grandes clubes. É muito inteligente dentro de campo e atento a tudo o que se passa".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 15 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.360 minutos de utilização.


Futebol

Sporting perde titular até ao final da pausa de seleções

Estrutura do Clube de Alvalade vê-se privada de usar futebolista com vários minutos em 2025/26 e terá de recorrer a outras soluções

Zeno Debast vai falhar partidas frente a Juventus e Santa Clara e só volta às opções do Sporting após paragem de seleções
Zeno Debast vai falhar partidas frente a Juventus e Santa Clara e só volta às opções do Sporting após paragem de seleções

02 Nov 2025 | 17:48 |

Icon Comentário0

Zeno Debast não pode ser opção nos encontros do Sporting frente a Juventus e Santa Clara. A lesão vai afastar o internacional belga até ao final da próxima pausa FIFA, já depois de ter impedido Rui Borges de utilizar o 'camisola 6' frente ao Alverca.


Após ter recorrido às rees sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, é agora revelado que, tal como um primeiro diagnóstico apontou, Debast só regressará após a paragem de seleções, não estando disponível para as deslocações a Turim e aos Açores.


Depois dos jogos com Juventus e Santa Clara, devido a compromissos internacionais, o Sporting só voltará a jogar a 22 de novembro, diante do Marinhense, na Taça de Portugal. Sendo a partida, teoricamente, de nível menos exigente, é possível que Debast regresse apenas na prova rainha.


Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.

O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting agradece apoio em momento difícil: "Obrigado pelas mensagens"
Futebol

Jogador do Sporting agradece apoio em momento difícil: "Obrigado pelas mensagens"

02 Nov 2025 | 17:45

Icon Comentário0
Fotis Ioannidis pode receber surpresa das grandes no Sporting
Futebol

Fotis Ioannidis pode receber surpresa das grandes no Sporting

02 Nov 2025 | 17:42

Icon Comentário0
Bomba de última hora! Imprensa inglesa diz que Rui Borges pode sair do Sporting
Futebol

Bomba de última hora! Imprensa inglesa diz que Rui Borges pode sair do Sporting

02 Nov 2025 | 17:31

Icon Comentário0