Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

COM EMOÇÕES AO RUBRO, SPORTING VIVE CONFRONTO INTENSO, MAS ACABA A TRIUNFAR

Leões começaram a vencer, porém o duelo contou com vários momentos de tensão, terminando com o Clube de Alvalade a sorrir

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Nov 2023 | 21:37 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting defrontou, este sábado, dia 18 de novembro o Ferreira do Zêzere. Os verdes e brancos acabaram por vencer o duelo da 20.ª jornada da fase regular da Liga Placard, por 4-3. Pelos leões marcaram, Zicky Té (2’ e 4’), Merlim (33’) e Wesley Reinaldo (36’). Já pela equipa visitante, Nicolas Tomé (25’), Xisto (26’) e Wesley Reinaldo (a.g 34’)


Nuno Dias optou por ir a jogo no Pavilhão João Rocha com Henrique Rafagnin, Zicky Té, Tomás Paçó, Alex Merlim e Taynan no cinco inicial. Já a turma adversária alinhou com Guilherme Oliveira, Pedro Peixoto, Nicolas Tomé, Rui Fortes e Buzuzu.


Os primeiros 20 minutos do encontro foram de tranquilidade para os leões, com Zicky Té a bisar ainda antes do intervalo, levando os verdes e brancos para os balneários a vencerem por 2-0. Contudo, a segunda parte da partida não se avizinhava nada fácil para o Clube de Alvalade, que viu Nicolas Tomé a reduzir a desvantagem aos 25 minutos.


Logo a seguir, nem um minuto depois, Xisto igualou o marcador (2-2). Contudo, Merlim ainda fez o gosto ao pé e ainda houve tempo para Wesley Reinaldo marcar um autogolo e um tento a favor da turma de Nuno Dias.

Com esta vitória  - a 10 em 13 jogos esta temporada - os comandados de Nuno Dias estão primeira posição da tabela classificativa, a par do Braga, partilhando os mesmos 25 pontos. No terceiro lugar, surge o Benfica, com 21 pontos, mas menos um jogo.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21h00, na receção ao Leões de Porto Salvo. O jogo diz respeito à jornada 10 da Liga Placard. De recordar que o Clube de Alvalade está muito perto de contratar um ex- Benfica (Saiba mais AQUI).

Convocados do Sporting: Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, João Matos, Wesley Reinaldo, Renato Almeida, Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim, Taynan, Zicky Té, Hugo Neves e Anton Sokolov.

Confira aqui a publicação: 

https://x.com/SCPModalidades/status/1725991162425565452?s=20


Modalidades

Oficial! Sporting já sabe quando encontra o Benfica na Liga dos Campeões

Clube de Alvalade fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com os encarnados

Sporting fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com o Benfica
Sporting fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com o Benfica

06 Nov 2025 | 14:25 |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica podem encontrar-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal. A maior competição europeia de clubes estreia um novo formato esta temporada, onde depois de uma fase de grupos inicial, que os leões já ultrapassaram, as equipa vão contar com eliminatórias até à grande final.


Esta quinta-feira, dia 6 de novembro, decorreu o sorteio da Liga dos Campeões de futsal, depois de se finalizar a fase de grupos inicial da prova. O Sporting ficou a conhecer o seu destino, bem como os possíveis emparelhamentos até à final da competição.


Sendo assim, o Sporting vai jogar os oitavos-de-final com o AEK de Atenas. O Clube de Alvalade tem duplo compromisso marcado com o emblema helénico. Os leões visitam o rival no dia 24 de novembro, e recebem no Pavilhão João Rocha a segunda mão, no dia 5 de dezembro.


Caso ultrapassem o AEK de Atenas, o Sporting já sabe que pode encontrar o Benfica na fase seguinte, os quartos-de-final. O emblema encarnado vai disputar os oitavos-de-final com o Araz Naxçivan, do Azerbeijão, com as partidas a serem jogadas nos mesmos dias que os encontros verdes e brancos.

O sorteio também significa que Portugal vai ter apenas uma equipa presente nas meias-finais da competição. A bandeira lusa é a mais representada em prova neste momento, em conjunto com a Espanha e o Cazaquistão, que também têm duas equipas na Liga dos Campeões de futsal. 



Modalidades

Sporting aplica goleada estrondosa e vence por 8-1 em casa

Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato

Sporting deu sequência ao bom momento e derrotou adversário por 8-1 na sétima jornada do Campeonato Nacional
Sporting deu sequência ao bom momento e derrotou adversário por 8-1 na sétima jornada do Campeonato Nacional

05 Nov 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.


Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').


Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo está no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade com o Benfica.

O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.



Modalidades

Sporting tem noite infeliz e perde em Itália nas competições europeias

Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional

Sporting perde em Itália em duelo das competições europeias; Conjunto verde e branco não foi feliz no reduto adversário
Sporting perde em Itália em duelo das competições europeias; Conjunto verde e branco não foi feliz no reduto adversário

04 Nov 2025 | 21:42 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.


Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).


No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

03 Nov 2025 | 12:11

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano
Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

02 Nov 2025 | 16:19

Icon Comentário0
Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato
Modalidades

Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato

02 Nov 2025 | 22:40

Icon Comentário0