Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

COM EMOÇÕES AO RUBRO, SPORTING VIVE CONFRONTO INTENSO, MAS ACABA A TRIUNFAR

Leões começaram a vencer, porém o duelo contou com vários momentos de tensão, terminando com o Clube de Alvalade a sorrir

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Nov 2023 | 21:37 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting defrontou, este sábado, dia 18 de novembro o Ferreira do Zêzere. Os verdes e brancos acabaram por vencer o duelo da 20.ª jornada da fase regular da Liga Placard, por 4-3. Pelos leões marcaram, Zicky Té (2’ e 4’), Merlim (33’) e Wesley Reinaldo (36’). Já pela equipa visitante, Nicolas Tomé (25’), Xisto (26’) e Wesley Reinaldo (a.g 34’)


Nuno Dias optou por ir a jogo no Pavilhão João Rocha com Henrique Rafagnin, Zicky Té, Tomás Paçó, Alex Merlim e Taynan no cinco inicial. Já a turma adversária alinhou com Guilherme Oliveira, Pedro Peixoto, Nicolas Tomé, Rui Fortes e Buzuzu.


Os primeiros 20 minutos do encontro foram de tranquilidade para os leões, com Zicky Té a bisar ainda antes do intervalo, levando os verdes e brancos para os balneários a vencerem por 2-0. Contudo, a segunda parte da partida não se avizinhava nada fácil para o Clube de Alvalade, que viu Nicolas Tomé a reduzir a desvantagem aos 25 minutos.


Logo a seguir, nem um minuto depois, Xisto igualou o marcador (2-2). Contudo, Merlim ainda fez o gosto ao pé e ainda houve tempo para Wesley Reinaldo marcar um autogolo e um tento a favor da turma de Nuno Dias.

Com esta vitória  - a 10 em 13 jogos esta temporada - os comandados de Nuno Dias estão primeira posição da tabela classificativa, a par do Braga, partilhando os mesmos 25 pontos. No terceiro lugar, surge o Benfica, com 21 pontos, mas menos um jogo.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21h00, na receção ao Leões de Porto Salvo. O jogo diz respeito à jornada 10 da Liga Placard. De recordar que o Clube de Alvalade está muito perto de contratar um ex- Benfica (Saiba mais AQUI).

Convocados do Sporting: Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, João Matos, Wesley Reinaldo, Renato Almeida, Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim, Taynan, Zicky Té, Hugo Neves e Anton Sokolov.

Confira aqui a publicação: 

https://x.com/SCPModalidades/status/1725991162425565452?s=20


Modalidades

4.º classificado da Liga espanhola acaba esmagado pelo Sporting (6-2)

Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário

Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo
Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo

30 Ago 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.


A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.


Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.


Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.

Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.



Modalidades

Lateral do Sporting faz 4 golos na vitória sem contestação dos leões

Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais

Andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha; Kiko Costa fez 4 golos
Andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha; Kiko Costa fez 4 golos

30 Ago 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.


A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.


No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.


Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)

A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.



Modalidades

Vice-campeão europeu apanha sova do Sporting e é goleado (5-2)

Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite

Sporting arrasa o Palma no Record International Masters Futsal e entra com o pé direito em Portimão (5-2)
Sporting arrasa o Palma no Record International Masters Futsal e entra com o pé direito em Portimão (5-2)

29 Ago 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.


Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.


Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.


Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.

A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
Modalidades

Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade

29 Ago 2026 | 13:15

Icon Comentário0
Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha
Modalidades

Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha

29 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0
João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)
Modalidades

João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)

24 Ago 2026 | 15:30

Icon Comentário0