
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 16:10 |
O Arsenal arrecadou, no passado sábado, a sua primeira vitória da pré-época, ao vencer o Manchester United de Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, por 2-1, num particular que teve lugar no SoFi Stadium, em Los Angeles, e que está integrado na digressão das duas equipas nos Estados Unidos da América.
Apesar da partida ter começado melhor para os red devils, que abriram mesmo o marcador aos 10 minutos, devido ao remate certeiro de Rasmus Hojlund, foi ainda antes da meia hora de jogo que Gabriel Jesus empatou (26’) e tirou a vantagem à turma de Bruno Fernandes. Já na segunda parte, por volta dos 81 minutos, Gabriel Martinelli entregou a vitória aos gunners, que haviam empatado com o Bournemouth no último particular.
Recorde-se que o antigo jogador do Sporting é um dos nomes de referência na lista do Paris Saint-Germain e pode vir a ser uma das maiores transferências deste mercado de transferências. Apesar de Fabrizio Romano ter garantido que o clube da Ligue 1 ainda não começou a negociar com o Manchester United, o jornal L’Équipe garante que, muito em breve, o ‘resgate’ de Bruno Fernandes para o Parque dos Príncipes entrará em ação. Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.
Clube de Alvalade tem acordo com o 'camisola 42' de Rui Borges, que já terá recebido diversas propostas vantajosas durante o mercado de verão
04 Set 2025 | 07:03 |
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, confirmou que Morten Hjulmand vai sair na próxima temporada. O capitão verde e branco aceitou permanecer em Alvalade para lutar pelo tricampeonato em 2025/26, apesar de ter várias propostas bem mais vantajosas.
Frederico Varandas: "Tivemos uma conversa com a administração e o Morten vai ficar mais um ano"
"Quero dar uma palavra ao nosso capitão, porque recusou ‘N’ propostas a ganhar o triplo e acedeu… Tivemos uma conversa com a administração e o Morten vai ficar mais um ano. Mas segurámos o Morten", começou por dizer, antes da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica.
Com vários rumores de mercado em torno do plantel, Varandas foi perentório: "O Trincão era para a Arábia Saudita. O Gonçalo Inácio para a Arábia Saudita. O Diomande estava perdido para o Crystal Palace. E o que é que aconteceu? Mantivemos o grupo".
Frederico Varandas: "O Sporting tem um balneário bicampeão!"
"Os Sportinguistas têm de entender uma coisa. O Sporting não ficou em terceiro lugar. O Sporting não ficou em segundo lugar. O Sporting tem um balneário bicampeão! E se é para entrar algum jogador ali, tem de ser algum jogador melhor do que o bicampeão Trincão, do que o bicampeão Pote, do que o bicampeão Morten, do que o bicampeão Inácio", acrescentou Varandas.
Para terminar, o Presidente leonino acredita num "plantel mais forte", apresentando dados para tal: "Olho para a ferramenta mais fiável dos clubes como barómetro de valor do mercado [Transfermarkt] e o Sporting, no ano passado, era o plantel mais valioso do campeonato. Fechando agora o mercado, com os jogadores que temos, o plantel do Sporting não é que é novamente o plantel mais valioso do campeonato? E com mais cerca de 80 milhões do segundo classificado. E cerca de 100 milhões para o terceiro classificado".
Veloz defesa-central deixou de fazer parte das contas de Rui Borges e foi despromovido à equipa B dos leões, deixando comunicado nas redes sociais
04 Set 2025 | 06:53 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. Sem entrar nas contas de Rui Borges, o neerlandês não mais fará parte do plantel principal e deixou uma longa mensagem nas redes sociais, garantindo ter descoberto o que o esperava através dos jornais desportivos. Contudo, o Clube desmentiu o jogador.
Ao jornal A Bola, fonte do Sporting revelou que St Juste foi informado durante o treino sobre a situação, contrariamente ao que o defesa afirmou em público. Jer garante ter treinado normalmente e sem qualquer repercussão, tendo apenas ficado a par da decisão na chegada a casa.
O jogador alega que foi transmitido ao irmão e agente que não mais entrará nas contas de Rui Borges e que irá ser despromovido, a menos que aceite propostas para sair do Sporting e rumar ao Médio Oriente, visto que o mercado ainda está aberto.
Jeremiah St Juste admite não ser transferido, uma vez que, de acordo com o jogador, o Sporting foi informado de que o 'camisola 3' preferia terminar contrato - válido até ao final da época - em Portugal, uma vez que espera o nascimento da filha.
"Vou dobrar-me, mas nunca irei quebrar, o verde e o branco bombeia nas minhas veias. Por isso, vou vestir a camisola da equipa B com orgulho", disse Jeremiah St Juste, deixando bem claro de que não vai sair do Sporting num futuro próximo.
Presidente dos verdes e brancos ficou bastante frustrado com a queda da transferência do internacional português para o plantel de Rui Borges
04 Set 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis no processo de Jota Silva. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o Presidente do Sporting aponta o proprietário do Nottingham Forest como principal motivo pelo qual o avançado não é, de momento, jogador dos leões.
Como sabido, o Sporting chegou a acordo com os tricky trees para a contratação do internacional português, mas a documentação chegou à plataforma da Liga Portugal um minuto depois do limite previsto, o que inviabilizou o negócio pelo jogador.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas está furioso com a posição de Marinakis, que dificultou a transferência até à última da hora, deixando os responsáveis do Sporting com pouca margem de manobra da documentação necessária.
Bernardo Palmeiro, diretor-geral para o futebol do Sporting, fez os possíveis para garantir que tudo estava dentro da conformidade necessária a tempo, mas o relógio jogava contra os verdes e brancos devido às várias mudanças exigidas por Marinakis.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Adeptos do Porto causaram caos com o Sporting, mas Villas-Boas vai fazer queixa para fechar Alvalade
03 Set 2025 | 19:31