Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Moreira recebeu uma notícia que nenhum futebolista quer ouvir: a época terminou para o extremo do Sporting. Depois de uma entorse da tibiotársica do pé direito, contraída ao serviço do Gil Vicente - emprestado pelos leões - o jovem craque não volta a jogar esta temporada.
O futebolista tinha partilhado uma fotografia a preto e branco, nas redes sociais, dando indícios de que não estava a 100%. Agora, o Record garante que a temporada terminou mesmo para o avançado, que já deixou Barcelos e está a recuperar na Academia Cristiano Ronaldo, junto dos responsáveis verdes e brancos.
O empréstimo ao Gil Vicente tinha como objetivo dar mais minutos ao jogador no contexto da Liga Portugal Betclic. No entanto, alguma dificuldade em assumir-se como protagonista dos minhotos, aliada à lesão sofrida, terminaram mais cedo com o sonho do atacante – que não tem vida fácil em Alvalade, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino (saiba mais AQUI).
Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – leva, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.
Emblema liderado por Paulo Fonseca acredita ter problema no plantel do técnico português e solução parecia estar em Alvalade
|
0O Milan - que tenta levar um dos defesas-centrais do Sporting já no inverno - está desapontado com as exibições de Tammy Abraham e Alvaro Morata, avançados contratados no mercado de transferências de verão. O emblema da Serie A acredita que Viktor Gyokeres teria sido a opção acertada para o ataque e que os verdes e brancos fariam um desconto pelo sueco.
Segundo informação avançada pelo Gazzetta Dello Sport, jornal italiano, o clube de San Siro crê piamente que, durante o último defeso, conseguiria adquirir os direitos desportivos do futebolista por apenas 60 milhões de euros - números bastante inferiores aos desejados pela Direção de Frederico Varandas.
Os milaneses tinham o 'camisola 9' dos leões numa lista de alvos, optando por avançar para uma dupla bem mais económica. Abraham chegou por empréstimo da Roma e Morata foi contratado por 13 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Juntos, somam apenas dez golos esta temporada, não enchendo as medidas dos responsáveis transalpinos.
Por sua vez, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Internacional grego foi apontado ao Clube de Alvalade e negociações desenrolaram-se durante vários meses, mas sem acordo entre leões e o Panathinaikos
|
0O Panathinaikos visitou o reduto do Levadiakos, em jogo relativo à Super Liga Grega, este domingo, dia 15 de dezembro. A partida, que resultou numa vitória favorável ao clube comandado por Rui Vitória (1-0), com Fotis Ioanndis, avançado que foi negociado pelo Sporting, a dar a vitória ao emblema visitante.
Quatro meses depois, o internacional grego pôs fim a uma série de jogos sem marcar qualquer golo. O rendimento do ponta de lança desceu a pique, em comparação com a temporada transata, e não mais foi colocado na rota dos verdes e brancos.
Esta foi a quarta vitória consecutiva do Panathinaikos, que tem o próximo desafio agendado para quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente aos bielorrussos do Dinamo Minsk, em jogo decisivo para a última jornada da fase inicial da Liga Europa, competição secundária da UEFA.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva três tentos em 21 encontros, mostrando a clara quebra de rendimento.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e brnca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do Panathinaikos, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Futuro de João Pereira em Alvalade vem sendo muito debatido entre Sócios e adeptos dos leões e eventuais substitutos começam a entrar na órbita dos verdes e brancos
|
0Abel Ferreira vem sendo apontado como substituto de João Pereira no Sporting. No entanto, a imprensa brasileira avançou com uma 'nega' dada pelo técnico a Frederico Varandas e também a André Villas-Boas. Nuno Farinha desmente que a situação tenha ocorrido como relatado pela ESPN, e abre possibilidade a que o português volte a Alvalade.
"Sabemos que esta notícia não é absolutamente verdadeira. A informação que temos é que Abel não rejeitou o convite do Porto, que nem sei se realmente houve abordagem, nem do Sporting, que também, ao que sei, não houve qualquer abordagem de formalizar um convite para poder ser treinador do Sporting", revelou, na CNN.
Para o antigo assessor de imprensa do Benfica, Frederico Varandas irá "manter João Pereira até ao dérbi" frente ao Benfica - agendado para dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade -, mas que o Presidente dos verdes e brancos irá "avaliar jogo a jogo" o desempenho do técnico que "poderá nem chegar" ao duelo diante dos encarnados.
"João Pereira é o primeiro a saber que não está completamente seguro e a vitória diante do Boavista não resolve nada. Poderá ajudar a resolver a situação, até ao dérbi", admitiu, colocando uma condição ao treinador dos leões: "correndo muito bem o dérbi, até pode não haver Abel nenhum na história".
No entanto, Nuno Farinha admitiu que o líder do Palmeiras tem possibilidade de chegar a Alvalade para assumir a equipa até ao final da temporada, mas, para tal, é necessário que a formação verde e branca escorregue diante do eterno rival, numa partida que será decisiva para o futuro do Sporting.
Assista às declarações de Nuno Farinha: