Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com medo da concorrência no Sporting? Daniel Bragança não esconde...

Jogador dos leões falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente aos alemães do Leipzig, para a Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jan 2025 | 20:06 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Leipzig - Sporting, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Na conversa com os jornalistas, o médio abordou, entre outros temas, a concorrência interna que tem no Clube de Alvalade, e que ganhou espaço com as recentes lesões no meio campo verde e branco.


"Concorrência? Vi com muitos bons olhos, a concorrência é sempre de grande nível. O futebol é mesmo assim, o azar de uns é a sorte dos outros. Num grande clube há sempre grandes jogadores e são coisas que acontecem", começou por explicar o médio, que olha para os rivais internos como maneira de adicionar à equipa.


O médio português falou depois da adaptação do plantel às novas ideias de Rui Borges, e também da sua opinião pessoal acerca das mudanças. Bragança alongou-se sobre os espaços no campo que passou a ocupar, e a atitude que tem perante estas mudanças.


"Posição em campo? Fiz apenas dois treinos, a equipa habituou-se rapidamente a estas ideias. Eu vou tentar habituar-me o mais depressa possível. Eu no último jogo entrei na linha da frente. Sou mais um para ajudar, como sempre o fiz", começou por explicar o médio verde e branco, antes de complementar esta ideia.

Terminou, então, da seguinte forma: "Sinto-me preparado para ajudar, como sempre o fiz. Trabalho sempre no máximo e as escolhas dependem do mister. A mim cabe-me dar o meu melhor, sendo a saltar do banco ou como titular", atirou o médio formado nos leões, e que se assumiu na equipa principal quando Ruben Amorim estava ao comando dos verdes e brancos.



Futebol

'Preferido' de Rui Borges já tem data para se despedir do Sporting

Treinador dos verdes e brancos já havia tecido grandes elogios ao seu jogador, que é um das escolhas principais no plantel dos leões

Hidemasa Morita vai cumprir o seu contrato com o Sporting até ao fim, apesar de ir sair a custo zero de Alvalade
Hidemasa Morita vai cumprir o seu contrato com o Sporting até ao fim, apesar de ir sair a custo zero de Alvalade

09 Out 2025 | 07:38 |

Icon Comentário0

Não há qualquer dúvida em Alvalade neste momento: no final da presente temporada, Hidemasa Morita despede-se do Sporting. Depois das partes não terem chegado a acordo pela renovação de contrato do internacional japonês, sabe-se que, apesar de sair a custo zero, irá cumprir o contrato até ao fim.


De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, após a incerteza sobre o futuro do 'camisola 5' no último verão, já está tudo estabelecido entre o futebolista nipónico e a estrutura dos verdes e brancos, com o contrato entre ambos a chegar ao fim a 30 de junho de 2026 - ele que tem um pacto com o Clube até ao final da época.


Morita tem interesse em ter novas experiências e optou por sair do Sporting pelo próprio pé, apesar de os leões terem tentado estender o seu vínculo. Um dos desejos do jogador é mesmo rumar à Premier League, onde chegou a ter interessados, como o Leeds. No entanto, o interesse nunca chegou a vias de facto e os leões não receberam propostas com capacidade de garantir a transferência.


Apesar de estar de saída, o internacional japonês mostrou-se agradecido a Rui Borges, sobretudo porque o treinador do Sporting sempre deixou claro que o jogador é um dos seus 'preferidos' do plantel, fora o facto da dupla Hjulmand - Morita ser a sua principal escolha para o meio campo dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



Futebol

Sporting não está para meias medias e já estipulou teto salarial para Francisco Trincão

Depois de Pedro Gonçalves, o 'camisola 17' dos verdes e brancos é um dos jogadores com quem a estrutura leonina pretende rever os detalhes contratuais

Francisco Trincão deverá ser o próximo jogador a renovar contrato com o Sporting e já há detalhes em cima da mesa
Francisco Trincão deverá ser o próximo jogador a renovar contrato com o Sporting e já há detalhes em cima da mesa

09 Out 2025 | 07:23 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão é um dos próximo jogadores na lista de renovações do Sporting. Depois de Pedro Gonçalves, o dossiê do 'camisola 17' também avançou, mas agora encontra-se parado e deverá regressar à agenda da estrutura verde e branca apenas nos próximos dias, com um motivo urgente para resolver.


Quando se fala da extensão do vínculo do internacional português, torna-se claro que este acordo irá rever a questão salarial do titular de Rui Borges que, neste momento, já é dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões já têm um teto salarial pensado para Trincão.


Assim sendo, não só o salário mas o estatuto do jogador acabarão por colocá-lo no topo da hierarquia da equipa do Sporting, sobretudo no que toca aos valores auferidos. O novo vínculo do extremo deverá ser de mais três anos, ou seja, de 2027 para 2030, com a cláusula de rescisão a passar dos 80 milhões de euros para os 100M - o patamar mais alto de Alvalade, onde também está Fotis Ioannidis. 


Outro dos 'prémios' de Trincão no momento da renovação será a entrada para a estrutura de capitães dos verdes e brancos, com a braçadeira a ser-lhe entregue aquando da saída de Morten Hjulmand, que deverá acontecer no verão de 2026.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



Futebol

Pote leva Sporting a tomar decisão drástica no mercado de transferências

Mais recentes exibições do 'camisola 8' dos verdes e brancos são motivo de análise de Rui Borges, que pretende mudar o rumo dos acontecimentos

Sporting tem previsto ir ao mercado de transferências de inverno contratar um extremo que possa servir de concorrência a Pote
Sporting tem previsto ir ao mercado de transferências de inverno contratar um extremo que possa servir de concorrência a Pote

09 Out 2025 | 07:08 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a querer arranjar uma alternativa a Pedro Gonçalves e, por isso, a Direção dos leões irá novamente atrás de um extremo que possa fazer concorrência ao 'camisola 8' já na abertura do mercado de transferências de inverno.


Depois do 'falhanço' relacionado com a não transferência de Jota Silva para Alvalade, nos últimos minutos do defeso transacto, Rui Borges continua a querer um jogador que possa ser quase como um 'clone' de Pote, ou seja, mais um extremo destro que possa jogar pelo lado esquerdo - com as exibições e desgaste do português a trazerem alguma 'urgência' a esta opção.


Fruto da não contratação de qualquer alternativa, o treinador do Sporting tem vindo a apostar em Alisson Santos, que viu o seu plano dos leões ser alterado para ajudar a colmatar as lacunas do plantel de Rui Borges nesta fase - no entanto, era suposto o brasileiro passar mais tempo a jogar pela equipa B, além de que, apesar de o técnico estar satisfeito, o perfil não corresponde ao idealizado.


Ainda assim, no momento em que regressar de lesão, Nuno Santos também poderá ocupar esta posição. No entanto, é igualmente um jogador de profundidade, pelo que o Sporting não terá outra alternativa que não ir ao mercado de abrir os bolsos.

Com tal em vista, Yeremay Hernández continua a ser a preferência de Rui Borges para a sua equipa. O problema é que o preço pedido pelo Corunha é impeditivo para o Sporting, que já no verão havia oferecido 25 milhões de euros fixos + 5M de objetivos pelo jogador. Fora isso, o jogador não quer sair a mal do emblema da segunda divisão espanhola e transferir-se a meio da época não seria bem visto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Revelado pacto entre Sporting e Hidemasa Morita, mas não só
Futebol

Revelado pacto entre Sporting e Hidemasa Morita, mas não só

09 Out 2025 | 06:51

Icon Comentário0
Titular do Sporting cai nas graças de Arne Slot e surge como opção do Liverpool
Futebol

Titular do Sporting cai nas graças de Arne Slot e surge como opção do Liverpool

09 Out 2025 | 06:34

Icon Comentário0
Jogador campeão com Amorim no Sporting é o novo treinador do Freamunde
Futebol

Jogador campeão com Amorim no Sporting é o novo treinador do Freamunde

08 Out 2025 | 23:50

Icon Comentário0