Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM O TÍTULO JÁ NO BOLSO, RÚBEN AMORIM VAI DAR PRENDA DAS GRANDES A JOGADOR DO SPORTING

Treinador do Clube de Alvalade avançou com boa notícia para médio dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Mai 2024 | 10:05 |

Icon Comentário0

Miguel Menino, jovem médio do Sporting, constará no lote de convocados dos leões para o embate da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Clube de Alvalade visitará o Estoril. Já com o título de campeão nacional garantido, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, revelou que iria chamar futebolistas que ainda não se tinham estreado na equipa principal.


O português de 21 anos, que representa as cores dos leões desde 2009, encontra-se assim à espreita dos seus primeiros minutos na formação A do Sporting, numa fase em que o seu contrato tem apenas um ano de validade (até 2025) e tudo indica que não será aposta regular do técnico do Clube de Alvalade na próxima temporada. Assim, Miguel Menino poderá ter a chance de se sagrar campeão nacional numa casa que bem conhece.


Para além do 'camisola 93' dos leões, também João Muniz, Mauro Couto e Rafael Nel, aguardam por uma chamada de Rúben Amorim para a última jornada da época, esta que será disputada no Estádio José Alvalade, frente ao Chaves. O trio de jogadores fez parte dos trabalhos durante a temporada, sendo que Nel estreou-se nas competições europeias. Diogo Pinto, por outro lado, já se sabe que vai mesmo ser titular, por conta das ausências de Franco Israel e Antonio Adán.


Assim, tudo indica que Miguel Menino poderá ser o 20.º futebolista proveniente da Academia Cristiano Ronaldo que Rúben Amorim irá lançar na equipa principal dos leões a par do já mencionado guardião. Já os restantes permanecerão em ‘banho-maria’ até ao embate com os flavienses.

O Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para este sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada do campeonato.



Futebol

Jogador que chegou em janeiro mostra-se frustrado no Sporting

Reforço de inverno da equipa verde e branca não se encontra satisfeito neste momento em Alvalade e motivos acabam por ser revelados

Luís Guilherme mostra-se devastado com a lesão que o pode fazer vir a parar até quatro semanas e perder lugar no Sporting
Luís Guilherme mostra-se devastado com a lesão que o pode fazer vir a parar até quatro semanas e perder lugar no Sporting

20 Mar 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

A lesão de Luís Guilherme caiu mesmo na pior altura possível. não só para o Sporting, mas também para o próprio jogador. Ao que parece, o brasileiro não está a lidar bem com a paragem forçada nestes primeiros meses em Alvalade.


O extremo estava a atravessar um momento importante, a lutar pela titularidade e a recuperar os índices físicos e de confiança que tinha mostrado no Palmeiras, antes de se transferir para o West Ham. A entorse no pé esquerdo, sofrida no treino de domingo, travou esse crescimento de forma abrupta.


A paragem, que pode ir até quatro semanas, foi recebida com grande frustração pelo jogador. Luís Guilherme estava a ganhar espaço e esta lesão obriga-o a voltar praticamente ao ponto de partida, com regresso previsto apenas para meados de abril — já numa fase decisiva da época.


O problema é que não está sozinho no boletim clínico do Sporting. Rui Borges continua sem vários jogadores: Geovany Quenda continua em recuperação, tal como Fotis Ioannidis, enquanto Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili também são dúvidas.

E como se não bastasse, para o jogo com o Alverca há ainda mais uma baixa: Maxi Araújo está suspenso após ver o nono cartão amarelo da temporada. Ou seja, Rui Borges entra nesta fase com várias limitações, sobretudo nas alas e no ataque, precisamente numa altura em que o calendário aperta e a equipa precisa de soluções e frescura.



Futebol

Sporting procura voltar a encher os bolsos na Champions, mas Gyökeres também pode ajudar

Clube de Alvalade prepara-se para reencontrar o internacional sueco nos quartos de final da prova milionária e há grandes valores envolvidos

Sporting procura ultrapassar o Arsenal e garantir mais 15M, mas sucesso de Viktor Gyökeres pode ajudar no 'bolo'
Sporting procura ultrapassar o Arsenal e garantir mais 15M, mas sucesso de Viktor Gyökeres pode ajudar no 'bolo'

20 Mar 2026 | 10:42 |

Icon Comentário0

O duelo entre Sporting e Arsenal nos quartos de final da UEFA Champions League traz muito mais do que apenas futebol - há também uma forte ligação financeira… com nome próprio: Viktor Gyökeres, que muito interessa ao Clube de Alvalade.


A transferência do avançado sueco para Londres foi a maior da história do Sporting, rendendo 65,7 milhões de euros imediatos, com mais 10,2 milhões possíveis em objetivos. E agora, ironicamente, os leões vão medir forças com um clube que continua a gerar receitas para Alvalade.


Neste momento, já há dinheiro garantido. O Sporting assegurou 1,25 milhões de euros pelo número de jogos em que Gyökeres foi titular com pelo menos 45 minutos - um prémio que pode repetir-se até atingir os 5 milhões, à medida que o jogador acumula partidas. Além disso, está muito perto de desbloquear mais uma tranche ligada à participação direta em golos: soma 19 (16 golos e 3 assistências), ficando a um de garantir mais 500 mil euros.


Há ainda o fator coletivo. O Arsenal está bem encaminhado para garantir presença na próxima edição da Champions através da Premier League, o que representa mais 1 milhão de euros para o Sporting - valor que pode repetir-se ao longo dos próximos anos, até um máximo de 4 milhões.

Feitas as contas, o desempenho de Gyökeres e do Arsenal já pode render cerca de 4,5 milhões de euros aos cofres leoninos e ainda há margem para crescer. Curiosamente, enquanto o Sporting luta por mais 15 milhões de euros com uma eventual passagem às meias-finais da Champions, também continua a “ganhar” com o rendimento do seu antigo avançado. No fundo, qualquer que seja o desfecho desta eliminatória, há sempre um lado financeiro positivo.



Futebol

Porto - Estugarda: Ex Sporting tenta salvar alemães, mas dragões voam para os 'quartos'

Intenso duelo protagonizou segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, esta quinta-feira, dia 19 de março, no Estádio do Dragão

O Estugarda foi eliminado da Liga Europa pelo Porto, ao ter perdido por 2-0, esta quinta-feira. Tiago Tomás, ex Sporting, entrou aos 61 minutos do lado alemão
O Estugarda foi eliminado da Liga Europa pelo Porto, ao ter perdido por 2-0, esta quinta-feira. Tiago Tomás, ex Sporting, entrou aos 61 minutos do lado alemão

20 Mar 2026 | 10:27 |

Icon Comentário0

Uma semana após a derrota por 2-1 na Alemanha, o Estugarda voltou a cair aos pés do Porto, desta vez ficando para trás na Liga Europa. Os dragões venceram o encontro por 2-0, garantindo pela quinta vez a presença nos 'quartos' da segunda competição da UEFA, que venceram em 2010/11 e em 2002/03, esta ainda sob a designação de Taça UEFA.


Nos minutos iniciais Diogo Costa foi obrigado a trabalhar em dose dupla. Primeiro numa jogada com algum perigo conduzida por Stiller que serviu Chabot e o central obrigou o guarda-redes azul e branco a defender para canto. Depois num livre direto a levar novamente perigo para a baliza portista. O internacional português sacudiu para canto um remate fortíssimo de Fuehrich.


Ao minuto 21, o Porto adiantou-se no marcador por intermédio de William Gomes. Zaidu descobriu espaço para a profundidade de Borja Sainz e o espanhol tirou dois adversários do caminho já na área e assistiu William Gomes ao segundo poste que encostou para o fundo da baliza alemã.


No início da etapa complementar e após um bom lance do ataque do Estugarda, novamente Diogo Costa a responder com uma grande intervenção a evitar o golo do empate depois de um remate de Deniz Undav no coração da área. Aos 61 minutos, Tiago Tomás - que falou após a primeira mão - entrou pelo lugar de Mittelstadt.

Ao minuto 72, Victor Froholdt fechou o encontro no Dragão. O jovem médio recuperou a bola em zona alta e disparou uma bomba de fora da área, que só parou no fundo da baliza de Nubel. Farioli ficou de mãos na cabeça depois do míssil do dinamarquês.


Nos quartos-de-final, o Porto vai reencontrar o seu antigo treinador Vítor Pereira e os ingleses do Nottingham Forest, com o qual se cruzaram na fase de liga, jogando a primeira mão no Estádio do Dragão, em 9 de abril, e a segunda em Inglaterra, no dia 16 do mesmo mês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda fez jogo de loucos no Sporting e tem Premier League à perna
Futebol

Iván Fresneda fez jogo de loucos no Sporting e tem Premier League à perna

20 Mar 2026 | 10:09

Icon Comentário0
Agora sim! Geovany Quenda já tem regresso marcado no Sporting
Futebol

Agora sim! Geovany Quenda já tem regresso marcado no Sporting

20 Mar 2026 | 09:29

Icon Comentário0
Porto explode e pede esclarecimentos à Liga devido à falta de data no Sporting - Tondela
Futebol

Porto explode e pede esclarecimentos à Liga devido à falta de data no Sporting - Tondela

20 Mar 2026 | 09:06

Icon Comentário0