RÚBEN AMORIM FAZ DESFEITA AOS ADEPTOS DO SPORTING E REVELA: "NÃO VAI SER CONVOCADO"
Técnico verde e branco fez revelação para a partida dos leões frente ao Estoril, para a penúltima jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 13:17
Rúben Amorim, Sporting, West Ham, Liverpool

Rúben Amorim confirmou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida entre Sporting e Estoril, que Miguel Menino será convocado, ao contrário de Geovany Quenda, fazendo a desfeita aos adeptos verdes e brancos.

“Como sempre vos disse, a próxima época já está a ser tratada há algum tempo. Temos os nossos alvos mas nesse aspeto não controlamos tudo, claro que também vão querer os nossos jogadores. Queremos despachar as coisas porque não temos o dinheiro de outros clubes, temos de atacar mais rápido. Queria fechar já o plantel para poder ter férias. Poderá haver uma ou outra situação de um ou outro miúdo que cresceu aqui estrear-se, mas não será o Quenda. Acreditamos muito que o Quenda eventualmente será campeão no Sporting. Temos mais atenção aos miúdos que nos ajudaram muito nos treinos e se calhar não tiveram a visibilidade de outros e que, se calhar, também não estarão cá. O Menino vai ser convocado, o Quenda não. Ele terá tempo para isso”, concluiu o técnico.

Desde o início da temporada, marcou nove golos e fez cinco assistências em 21 jogos pelos sub-23 na Liga Revelação; e um tento e um passe para golo em cinco partidas com a equipa B.

O Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.

Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 84 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 76, mais 10 do que o Porto, de Sérgio Conceição, que soma 66 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 65.

  Comentários