AMORIM DEIXA RECADO A ROBERTO MARTÍNEZ SOBRE CRAQUE DO SPORTING: "O MAIS CLARO PARECE-ME..."
Técnico verde e branco foi questionado sobre a convocatória para a Seleção Nacional e foi claro sobre jogador leonino
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 13:04
Rúben Amorim, Sporting, Roberto Martínez, Seleção Nacional

Rúben Amorim foi questionado, esta sexta-feira, 10 de maio, sobre possíveis convocados do Sporting para a Seleção Nacional, por Roberto Martínez. Em conferência de imprensa à partida frente ao Estoril, o técnico verde e branco falou no nome de Gonçalo Inácio.

“Mereciam muitos, mas também de outros clubes. O mais claro parece-me o Inácio, mas depois há muito por onde escolher. Não é que eu consiga condicionar algo, mas não quero ter opinião sobre isso”, referiu o técnico do Clube de Alvalade.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 46 encontros realizados: 30 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.433 minutos que disputou, o central marcou quatro golos.

O Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.

Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 84 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 76, mais 10 do que o Porto, de Sérgio Conceição, que soma 66 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 65.

Melhores momentos de Gonçalo Inácio pelo Sporting:

  Comentários