"VAI SER TITULAR": RÚBEN AMORIM CONFIRMA PRESENÇA NO ONZE DO SPORTING FRENTE AO ESTORIL
Treinador dos verdes e brancos garantiu que atleta vai começar de início diante dos canarinhos na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 12:41
Rúben Amorim, Estoril, Sporting

Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao próximo embate do Sporting, diante do Estoril. O técnico verde e branco, no auditório da Academia Cristiano Ronaldo, respondeu a uma ronda de perguntas feitas pela imprensa presente e confirmou a titularidade de Diogo Pinto.

“Não fazemos essas contas, temos objetivos e o importante é vencer títulos. O Antonio ainda está lesionado e não pode jogar, o Franco foi operado e está fora o resto da época. Por enquanto, o Diogo Pinto vai ser o titular, mas confiamos em todos. Temos o objetivo de ajudar um rapaz que fez o crescimento todo aqui, vai-se estrear pela equipa principal. O contexto vai ajudar porque já fomos campeões, mas todos vão ajudá-lo e sabemos que ele está pronto para nos ajudar a não sofrermos golos”, atirou.

O jovem irá ser dono das redes verdes e brancas, uma vez que Franco Israel –  que vem sendo habitual titular desde a lesão de Antonio Adán –  foi operado ao menisco direito e, tal como o ‘camisola 1’, não poderá contribuir nesta reta final de campeonato.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.

Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.

  Comentários