Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VAI SER TITULAR": RÚBEN AMORIM CONFIRMA PRESENÇA NO ONZE DO SPORTING FRENTE AO ESTORIL

Treinador dos verdes e brancos garantiu que atleta vai começar de início diante dos canarinhos na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao próximo embate do Sporting, diante do Estoril. O técnico verde e branco, no auditório da Academia Cristiano Ronaldo, respondeu a uma ronda de perguntas feitas pela imprensa presente e confirmou a titularidade de Diogo Pinto.


"Não fazemos essas contas, temos objetivos e o importante é vencer títulos. O Antonio ainda está lesionado e não pode jogar, o Franco foi operado e está fora o resto da época. Por enquanto, o Diogo Pinto vai ser o titular, mas confiamos em todos. Temos o objetivo de ajudar um rapaz que fez o crescimento todo aqui, vai-se estrear pela equipa principal. O contexto vai ajudar porque já fomos campeões, mas todos vão ajudá-lo e sabemos que ele está pronto para nos ajudar a não sofrermos golos", atirou.


O jovem irá ser dono das redes verdes e brancas, uma vez que Franco Israel -  que vem sendo habitual titular desde a lesão de Antonio Adán -  foi operado ao menisco direito e, tal como o 'camisola 1', não poderá contribuir nesta reta final de campeonato.


Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.

Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.



Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

Massa associativa dos verdes e brancos começa a duvidar de transferência feita pela SAD

Massa associativa do Sporting começa a duvidar de transferência feita pela SAD de Frederico Varandas
Massa associativa do Sporting começa a duvidar de transferência feita pela SAD de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi tema de conversa na vitória do Sporting sobre o Sevilha (2-1). Alguns dos adeptos leoninos presentes no Estádio do Algarve terão lamentado a ausência do antigo 'camisola 20', que vai brilhando no México, ao serviço do Toluca.


"'Ainda nos vai fazer falta' ou 'vamos ver se a Direção não se arrepende de o ter vendido' foram frases ouvidas por A Bola", escreve o diário desportivo, garantindo que os adeptos do Sporting podem culpar a SAD de Frederico Varandas, caso se dê pela falta de outro avançado.


Renato Paiva comentou recentemente a mudança do internacional português, explicando que "Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define".


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.



Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

Exibições ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos
Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic voltou a ser titular no Sporting. O guardião jogou os 90 minutos da vitória contra o Sevilha (2-1), e, mais uma vez, não deixou a baliza leonina 'a zeros'. O bósnio foi traído por um desvio em Eduardo Quaresma, que originou o golo dos espanhóis, num lance em que nada poderia fazer.


"Mais uma noite em que não conseguiu deixar ideia do que é capaz, por falta de ação", escreve o jornal O Jogo, numa avaliação sumária das exibições individuais dos pupilos de Rúben Amorim, neste que foi o último jogo de preparação no Algarve.


Na partida anterior, os leões empataram (2-2) diante do St. Gilloise. O ex Raków deixou boas indicações, com defesas que encheram o olho. Ainda assim, não esteve bem na fotografia do golo da igualdade apontado pelos belgas, numa saída da baliza em que ficou a meio caminho.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

CORRIDA À TITULARIDADE: JOGADORES EM CONSTANTE ROTAÇÃO COMPETEM POR LUGAR NA EQUIPA DO SPORTING

Atletas do Clube de Alvalade são sempre os primeiros a começar o dia de trabalho dos leões

Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos
Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos

  |

Icon Comentário0

Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.


Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.


Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.


O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.

O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0
CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING
Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

 

Icon Comentário0
TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0