“TEM DE SER ELE MESMO”; ANTIGO TREINADOR DO SPORTING DÁ ‘AVISO’ A DIOGO PINTO EM VÉSPERAS DE ESTREIA
Ex-elemento de equipa técnica do Clube de Alvalade debruçou-se diante de jovem verde e branco
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 11:39
Diogo Pinto, Sporting

Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Sporting, esteve esta quarta-feira, em entrevista ao ‘Notícias ao Minuto’, tendo colocado o seu olhar sobre Diogo Pinto, jovem guardião do Clube de Alvalade, que se prepara para se estrear na equipa principal dos leões, para render as ausências de Franco Israel e Antonio Adán, que se encontram lesionados.

“É tudo um processo. O Diogo Pinto está há algum tempo no clube, está perfeitamente identificado. Está na equipa principal há algum tempo e poderá ter uma oportunidade para mostrar o seu valor, que é tudo aquilo que um jogador quer. Nesta fase em que o Sporting já é campeão nacional há menos pressão, há todas as condições para o Diogo enfrentar o desafio com tranquilidade, estar numa equipa que lhe dá segurança”, começou por dizer.

E prosseguiu revelando um desejo que tem em torno da jovem promessa dos postes verdes e brancos: “Espero que o Diogo mostre toda a qualidade que tem porque, com a humildade e capacidade de trabalho que sempre apresentou, tem de ter um resultado positivo”.

“Até lá, há algum tempo. Tem dois jogos com o Estoril e com o Chaves para se estabilizar em termos de equipa. E, depois, os Clássicos são os melhores jogos para jogar. Sabemos que é um jogo muito mediático, mas que o pode catapultar para outro patamar. Tem de ser esse o pensamento. Estar desinibido, acreditar nas próprias capacidades, na equipa que tem à sua frente, e ser igual a ele próprio. É o melhor conselho que se pode dar ao Diogo Pinto”, concluiu.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.

  Comentários