GONÇALO INÁCIO OU OUSMANE DIOMANDE? JÁ SE SABE QUEM ZENO DEBAST DEVERÁ SUBSTITUIR NO SPORTING
Jogador belga deverá ser reforço do Clube de Alvalade para a próxima temporada e irá ocupar o lugar de um dos pupilos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 10:40
Ousmane Diomande, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Sporting

Entre Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, Zeno Debast deverá chegar ao Sporting para ocupar o lugar do costa-marfinense e dar algum à turma de Rúben Amorim caso o jogador acabe mesmo por deixar Alvalade no mercado de verão.

De acordo com o jornal Record, o belga é visto como o sucessor natural do ‘camisola 26’ dos verdes e brancos, isto porque tem algumas semelhanças com o centreal de 20 anos: são ambos destros, com qualidade técnica e fortes fisicamente. Assim sendo, Inácio poderá ser o ‘escolhido’ pela estrutura para permanecer no Clube, enquanto Diomande poderá ser transferido.

A verdade é, nos últimos meses, o internacional costa-marfinense tem vindo a ser colocado na rota de vários emblemas da Premier League, entre eles o Newcastle, Chelsea e Arsenal. No entanto, Frederico Varandas não pretende deixar sair o jogador por menos que a sua cláusula de rescisão, que está ‘tabelada’ nos 80 milhões de euros.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.760 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 52 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e Frederico Varandas quer renovar o contrato do jogador (saiba mais AQUI).

  Comentários